Tudo Sobre A Trizeta / Tulipa / Adaptações

gabknight

Membro
Aee Pessoa, estou com o famoso problema da trizeta, ou seja, vibração da aceleração então criei um tópico para concentrar as informações com valores, adaptações, e locais de compra.

Pesquisei um monte aqui no fórum e em sites de peças, então criei o tópico na tentativa de concentrar informações e experiências. Pelo que vi a maior parte do pessoal tem o A3 Turbo. O meu é um aspro normal ano 2005.

Afinal, como é feita essa tal adaptação de homocinética que usa o semi-eixo do aspro 125cv?

Quem já realizou? Quanto custou?

Para adicionar as primeira informações vou postar o que me disse o mecânico: - Trocar apenas as tulipas. Valor de cada tulipa R$200,00.

Achei um conjunto trizeta tulipa e coifa por R$369,00 (cada lado). Já li que é bem fácil de trocar, será que qualquer um metido a mecanico consegue?

Valeu
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

.....

Aee Pessoa, estou com o famoso problema da trizeta, ou seja, vibração da aceleração então criei um tópico para concentrar as informações com valores, adaptações, e locais de compra.

Pesquisei um monte aqui no fórum e em sites de peças, então criei o tópico na tentativa de concentrar informações e experiências. Pelo que vi a maior parte do pessoal tem o A3 Turbo. O meu é um aspro normal ano 2005.

Muito bom sua iniciativa ... vamos lá

Afinal, como é feita essa tal adaptação de homocinética que usa o semi-eixo do aspro 125cv?

Isso mesmo, uma alternativa viavél e a troca do semi eixo peo dos aspirados ... o problema é que existe 06 modelos de eixos diferentes tem que ver direitinho o que serve

Quem já realizou? Quanto custou?

Ai tem que ver quem fez .. espera outros ai
vamos
Para adicionar as primeira informações vou postar o que me disse o mecânico: - Trocar apenas as tulipas. Valor de cada tulipa R$200,00.

Rsrsrrs conversa de mexanico e outra, as tulipas e trizetas vendidas no mercado nascional não duram muito .. a unica opção e trazer de fora, por isso que a galera corre logo pra mudr o semi eixo ....

Achei um conjunto trizeta tulipa e coifa por R$369,00 (cada lado). Já li que é bem fácil de trocar, será que qualquer um metido a mecanico consegue?

Olha metido a trocar vc va achar muiiitos ... mas posso te dizer que que existe procedimentos especificos para a troca que se não frem observados pode dar roblemas .. eu ate li alguma coisa relacionada a problemas no cambio ... mas não lembro ao certo o que era ....

Valeu
 

gabknight

Membro
Aee Galera... Vamos participar. Descobri que o nome dessa peça em ingles é AXLE e achei esse vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=8bTGA4z876A
que ensina a trocar o semi eixo. Abraços.
 
Galera, tbm estou com problemas na trizeta. Na verdade o carro está nesse momento na oficina para diagnóstico, mas os sintomas (carro balançando na frente ao acelerar) apontam para isso.
Queria saber de vcs a urgência em consertar isso, qual a seriedade deste problema? Acontece que preciso viajar em média 250km por dia nos próximos 7 dias e sei que o carro não vai estar pronto por falta de peça. Queria saber se posso viajar, pelo menos uns 2 dias, ou se é muito arriscado, podendo ficar no meio da estrada?
 

kikohonda

Membro
Pessoal estou com minha coifa interna do semieixo do lado do motorista estourada. Comecei a procurar hoje e estou com certa dificuldade de encontar. Liguei para concessionária volks para ver se tinha e me passaram o preço de 350 dilmas por uma simples coifa. Um absurdo!
Meu carro é Turbo 150 cvs manual. As coifas do tiptronic estou achando fácil, mas são diferentes do meu.
Não mandei o mecânico desmontar ainda, mas já troquei a tempos atrás a do lado docarona e a coifa era normal, sem aqueles gomos internos do tiptronic. Acredito que exista compatibilidade de tamanho com coifas de outros carros. Alguém sabe de alguma coifa que caiba?
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Kikooo e ai brother quanto tempo!

Olha se não me engano, a do Logus serve...pede pra ver uma na mao e tira a duvida...
 

kikohonda

Membro
Kikooo e ai brother quanto tempo!

Olha se não me engano, a do Logus serve...pede pra ver uma na mao e tira a duvida...

Quanto tempo mesmo Junior! Tá sumidão vc!

Valeu pela dica, acabei usando a de monza, vectra, etc... que era do mesmo tamanho.

Abração parceiro... vê se aparece mais...
 
Sai c meu audi ontem dei umas esticadinhas de 1 e de 2... dai na terceira vez quebrou a trizeta.. dai agora de manha 19/07/2013 tou indo la ver a meeda quebrada, e ai tem jeito dessa porra nao quebrar mais?? Tou axando q vou ter muita bronca c wsse automovel em relacao as trizetas, oq eu faco? Coloco que conjunto de qual carro no meu audi a3 180 manula pra eu nao ter mais dor de cabeca??
 
Sai c meu audi ontem dei umas esticadinhas de 1 e de 2... dai na terceira vez quebrou a trizeta.. dai agora de manha 19/07/2013 tou indo la ver a meeda quebrada, e ai tem jeito dessa porra nao quebrar mais?? Tou axando q vou ter muita bronca c wsse automovel em relacao as trizetas, oq eu faco? Coloco que conjunto de qual carro no meu audi a3 180 manula pra eu nao ter mais dor de cabeca??
 
Vou ter que desenterrar o tópico galera, meu semi eixo empenou e preciso de outro, as perguntas são:

O semi eixo do 150 é o mesmo do 180 ? ( o meu é 180 )
O semi eixo do tip pode ser usado no manual ? ( o meu é manual )

Só achei este semi eixo usado para o 150 e tip .

Agradeço que tiver conhecimento e puder responder.

Abaixo o meu semi eixo

 
Os semi-eixos dos manuais são iguais entre o 150 e o 180 pq o câmbio é mesmo. Já os automáticos são diferentes entre eles e também são diferentes dos manuais...

Ou seja, não dá pra usar o do tip ou do automático nos manual e vice-versa
 

davi

Novato
Fala galera to na maior duvida quem pode me ajudar eu preciso trocar meu semi eixo de 150 cv a3 manual falaram que do golf funciona legal sem poblema algum que encaixa se nenhuma adptaçao so colocar o bulachao quem tiver usado esse eixo da uma força ai
 

Mondini

Novato
Meu amigo minha dúvida e a msm tenho um a3 2003 150 turbo.. queria saber qtos dentes tem a teizeta dele?? Alguém pode me ajudar
 
Topo