Troquei Bomba D ' agua, agora a agua está sumindo!

JulioRJ

Membro
mas é logico q é ar cara, é por isso q baixa. vai saindo naturalmente com o tempo e vc vai completando

meu deus... fico ate arrependido de ajudar

Sim mas eu não sabia que tinha essa, se ele tivesse me falado que seria assim nem tópico eu iria abrir... mas ta bom, importante que ja foi resolvido
e fica registrado no banco de dados do forum caso alguem tenha duvida quanto a nivel de agua depois de alguma manutenção no sistema de arrefecimento.
valeu pela ajuda @JulioRJ

Amigos voltando ao tópico, bomba de água nova a pressão no sistema aumenta podendo causar eventuais vazamentos
em certas conexões? ou a pressão de trabalho é a mesma do que uma usada?

Iuri

Membro
Andrebattini disse:
Amigos voltando ao tópico, bomba de água nova a pressão no sistema aumenta podendo causar eventuais vazamentos
em certas conexões? ou a pressão de trabalho é a mesma do que uma usada?
na verdade..a pressao se da pela temperatura de trabalho..

os vazementos vao ocorrer por dois motivos
um claro,pela pressao
segundo,voce fez limpeza no sistema e colocou aditivo..com isso limpando a ferrugem e assim aparecendo alguns vazamentos

algumas conexoes é de lei que vao aziar!!

Sanou minhas duvidas @[member="Iuri"], realmente naquela flange que vai o sensor de temperatura está aparecendo indícios de vazamento e antes de trocar a bomba não tinha kkkk e também na conexão de água que vai pro radiador de ar quente interno
Rapaz vou me preparando pra ir trocando essas conexões que uma hora ou outra vai abrir o bico =X

Iuri

Membro
carcaça da valvula
o Y que sai ali do reservatorio
essa flange do sensor
essa conexao ai do radiador

normal é essas irem para o SPACE..mas outras tambem pode pedir arrego!!

Consegui aqui em uma autopecas, eles tem essa flange com o cod 06A 121 132
vou dar uma passada lá pra ver se é igual, estou sem o cod da minha em mãos agora...

Senhores, meu carro ta um dilema
Apos a troca da bomba o nivel continua baixando fora no normal, completei pela manha andei 10 km pra ir pro trabalho
quando sai fui pegar o carro as 18:00 olhei o reservatório e a água estava quase no minimo as mangueiras ainda estavam "duras" mesmo com o carro frio...
ai abri a tampa do reservatório a água voltou com pressão...
Ta muito estranho, não aguento mais voltar na oficina... parece que o sistema está com uma pressão absurda, e isso esta fazendo "umedecer" as conexão das mangueiras

Alguém tem ideia do que seja? :doido:

JulioRJ

Membro
ja expliquei isso umas 3 vezes essa semana kkkk

poe agua tira a tampa

liga o carro tampa o retorno q enche o expansao (o fino) com um pano chave qq coisa

deixa esquentar.

segura ate um limite razoavel bom senso se aplica. libera liga no expansao. vai completando a agua e acompanhando no painel

a ventoinha vai armar, se nao armar vc tem problema em termostatica, cebolinha e por aí vai

vai tampando e liberando ate sair o ar, vc vai perceber quando tampar o expansao e o ciclo de ventoinha ficar constante sem subir a temperatura mais que 110 no climatronic ai baixa 80 e poucos 90 vai pra 100, 110 arma novamente e por ai vai

JulioRJ

Membro
se esquentar demais de primeira (passar de 110 no climatronic), nao desista. desliga espera esfriar uns 20 min. poe agua e tenta novamente ate armar a ventoinha e a agua esquentar normalmente sem borbulhar. vazar agua e normal, porem ficar fervendo na expansao mesmo com a tampa aberta nao é muito legal

@[member="JulioRJ"] agradeco a paciencia e força!
To na facul chegando em casa vou fazer isso, nao aguento mais esse dilema
minha ventoinha arma no 93 no climatronic, ai cai para 88.. fica nesse ritmo

Bom vou fazer o teste e posto novidade

Acabei de começar a fazer o procedimento, assim que dei partida a agua começa a subir e vaza pela tampa do reservatório... O retorno esta tampado, e agora?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

JulioRJ

Membro
seria normal se o motor estivesse meio quente e enquanto esquenta... fazendo isso frio está estranho. vai colocando agua para nao faltar e seguindo o procedimento.

porem nao adianta muito ficar tirando o ar se vc tem vazamento no sistema, primeiro resolve os vazamentos...