Troquei Bomba D ' agua, agora a agua está sumindo!

Estranho né, assim que LIGO o carro a água vai subindo aos poucos até transbordar, coisa de 20segundos... Termostática travada fechada faz isso? Ai quando esfria eu abro a tampa lentamente para na vazar liquido sai a pressão e as mangueiras que estão rígidas aliviam e a agua retornar..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Amigos visitei outra oficina hoje, recomendada por um amigo
O proprietário domina Audi, agendei para segunda feira ... ele avaliou o carro na minha frente
e me disse que tem uma grande possibilidade de ser algum problema no cabeçote, junta, empenamento etc...
Agora é aguarda :prabaixo:

Iuri

Membro
Andrebattini disse:
Amigos visitei outra oficina hoje, recomendada por um amigo
O proprietário domina Audi, agendei para segunda feira ... ele avaliou o carro na minha frente
e me disse que tem uma grande possibilidade de ser algum problema no cabeçote, junta, empenamento etc...
Agora é aguarda :prabaixo:
era o que achava!

pq nao pode jogar agua pra fora com o carro frio..isso é sintoma de uma junta..ou ate mesmo empenado..de tanto o carro ferver!!

Sim foi o que ele me disse, com o carro frio nao pode haver tanta pressão no sistema a ponta de abrir a tampa e a agua retornar para o reservatorio espirrando, to com um Audi aspiradinho do meu patrao emprestado esse final de semana kkkk
a gente brinca mas é complicado, o que eu gastei nesse carro esse ano foi puxado

-Pintei o carro inteiro
- Meu cambio manual quebrou
-troquei correias e tensores
-por ultima a bomba comecou a vazar, tive que trocar

Peças que são usada nesse servico de cabeçote seria somente algumas juntas? restante é retifica e mao de obra?

Iuri

Membro
se precisar de retifica..bota soma ae a brincadeira de 1200..com M.O juntas

liquido de arrefecimento..essas coisas !

1200 no total vc diz?

O mecanico disse que manda o cabeçote plainar, pra ficar zeradinho e verifica trincos essas coisas
ele nao me falou o preco desse trabalho, diz que vai verificar realmente se é junta mesmo
mas gastando até 1200 ta aceitável, por que sei que a mão de obra dos nos 20V é puxada mesmo

Iuri

Membro
é que tirou o cabeçote tem de trocar os parafusos tambem ne...lembre-se disso!!

vai sair caro se tivesse ido valvula pro SPACE ne..ou mais caro do que ja é!!!

Sim sim vou mandar fazer da maneira correta, graças a Deus as 20v estão certinhas la kkk
ele me disse que nao tem sinal de oleo na aula por que a junta deve ter estragado em alguma parte que passa longe do canal de agua, se realmente ela estiver com defeito

JulioRJ

Membro
nem sempre mistura oleo quando a junta vai embora. mas está muito esquisito mesmo essa agua à frio!

acontecia isso antes de trocar a bomba?

se esta passando compressao, alem de ficar saindo agua frio ele vai acabar dando vazamento, inchando mangueira etc...

Iuri

Membro
JulioRJ disse:
nem sempre mistura oleo quando a junta vai embora. mas está muito esquisito mesmo essa agua à frio!

acontecia isso antes de trocar a bomba?

se esta passando compressao, alem de ficar saindo agua frio ele vai acabar dando vazamento, inchando mangueira etc...
se tu pensa pelo modo que na bomba tinha vazamento..nao segurava pressao por isso talvez nao jogava agua pra fora..ja que a pressao saia por outro ponto!

Bem isso, não antes de trocar a bomba tava normal tudo certinho... quando eu abria o reservatorio a agua não voltava com pressão e as mangueiras
também nao existia vazamento nenhum nas conexões
Ja ta guardado o carro, só sai da garagem segunda feira direto pra oficina

Amigos, vestígios de agua no segundo cilindro e coloração da vela diferente das outras três... Resultado final do mecânico " junta queimada ou deteriorada por corrosão"

Iuri

Membro
Andrebattini disse:
Amigos, vestígios de agua no segundo cilindro e coloração da vela diferente das outras três... Resultado final do mecânico " junta queimada ou deteriorada por corrosão"

comentei isso desde os primeiros POST!

abs

Pois eh, agora to aguardando desmontar pra ver como está... Demorou pra identificar porque não aparecia vazamento, ficou o dia todo pressurizado mas não pingava no cilindro..

Salve galera, atualizando o tópico
Valor do servico, 2300,00 incluindo retifica e mão de obra

Kit de juntas Ajusa mais cara que eu ja vi na vida kkkk
Oficina mecânica aqui de Londrina muito boa, apos o serviço ficar pronto vou deixar a recomendação deles, rapaziada atenciosa que manja muito de Audi e preparação

sexta que vem ta pronto :entrelinhas: :entrelinhas:

Corrigindo, ele pediu a junta original quando fechamos o orçamento...
cabeçote foi enviado hoje para a retifica, aparentemente nenhum defeito visível...
a junta realmente estava com uma falha minima deixando passar compressão pro sistema de arrefecimento...

servico de primeira do pessoal da oficina, ele me aconselhou a começar usar o oleo 15w40 selenia , antes eu utilizava o 10w...
Vou montar com militec agora

kkroto

Membro
Bom dia,

Não trocaria de óleo, e o correto é o 5w40 e não 10.
Enfim, óleo é oque específica, se houver por acaso qualquer e problema o ideal é sana-lo e não mascarar.

Abraço,

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Iuri

Membro
Selenia não..

Pode usar o 10w40 sim..desde que atende as recomendações/especificação certa..

Lembrando.. Sempre sintético.. Não semi sintético