TROCAR GOL G5 2013 EM A 1.8 2005 ???

walthegat

Novato
Boa tarde galera,

Tenho um G5 2013 1.0 completo cyt/trend, e me apareceu um a3 1.8 asp. 2005 para fazer negócio. O carro está em bom estado, tudo funcionando, à não ser um problema no teto solar, que está dando infiltração, mas já esta marcado o conserto. Do resto o carro está inteiro.

Agora a dúvida, vai compensar fazer a troca ?

Fico no aguardo,

E agradeço desde já.

Ai vai de vc, vai baixar muito de ano porém vai subir de nivel, e vais pegar um carro com manutenção um pouco mais cara, e com mais anos de vida que com toda certeza te dara mais manutenção que o gol. Não sei quantos ta valendo seu carro, tinha que ver a diferença de valor entre os 2. Mais fosse pra trocar eu ja procurario um turbo 2006 em bom estado, que a manutenção do turbo e aspirado é pouca diferença, e a diferença do carro ja é grande. E fuja de automatico, esses cambios são problematicos e se estregar prepara o bolso. Claro depende do histórico do carro com revisões.

walthegat

Novato
Robson Corrêa disse:
Ai vai de vc, vai baixar muito de ano porém vai subir de nivel, e vais pegar um carro com manutenção um pouco mais cara, e com mais anos de vida que com toda certeza te dara mais manutenção que o gol. Não sei quantos ta valendo seu carro, tinha que ver a diferença de valor entre os 2. Mais fosse pra trocar eu ja procurario um turbo 2006 em bom estado, que a manutenção do turbo e aspirado é pouca diferença, e a diferença do carro ja é grande. E fuja de automatico, esses cambios são problematicos e se estregar prepara o bolso. Claro depende do histórico do carro com revisões.
Boa Robson, é o que eu penso tbm. É que o carro é de um conhecido meu, o dele e o meu está financiado, nós trocaríamos os carros e continuaria cada um com sua dívida. A diferença de fip é de 300R$ só.

Minha dúvida era mais por manutenção e os gastos que teria com o veículo, em comparação com o Gol. Estarei analizando até sabado, que é quando vamos realmente fechar ou não negocio.

DrekTo

Novato
Cara... na minha opiniao é cagada... tecnologia dos carros nao se compara, audi é audi... seja 1990 ou 2014... mas voce estara dando um pulo para traz de 8 anos, como o colega acima disse, manutencao do gol vai ser mixaria perto da da audi e por mais zero que o carro esteja, ele te dars sim manutencao e pra fazer descentemente, sera muito caro, por isso vemos tanta gambiarra por ai, é caro e os caras dao um "jeitinho"..
Outra coisa, tera problemas com o seguro, quanto mais antigo o carro, mais dificil assegurar...
Outro ponto é quando for vender, achar alguem pra financiar um carro mais novo é mais facil, depois de um certo tempo as financeiras ou nao financiam ou vao jogar a taxa la no ceu, e ai te ferra pra vender...

Eu nao faria isso nao...

walthegat

Novato
DrekTo disse:
Cara... na minha opiniao é cagada... tecnologia dos carros nao se compara, audi é audi... seja 1990 ou 2014... mas voce estara dando um pulo para traz de 8 anos, como o colega acima disse, manutencao do gol vai ser mixaria perto da da audi e por mais zero que o carro esteja, ele te dars sim manutencao e pra fazer descentemente, sera muito caro, por isso vemos tanta gambiarra por ai, é caro e os caras dao um "jeitinho"..
Outra coisa, tera problemas com o seguro, quanto mais antigo o carro, mais dificil assegurar...
Outro ponto é quando for vender, achar alguem pra financiar um carro mais novo é mais facil, depois de um certo tempo as financeiras ou nao financiam ou vao jogar a taxa la no ceu, e ai te ferra pra vender...

Eu nao faria isso nao...
DrekTo, obrigado pela dica amigo, isso é sim algo importante para se pensar, pois por mais que goste do veículo, o gol com ctz não vai me dar problemas, e o Audi está com idade para que seja feito algumas coisas.

Postei a dúvida aqui para saber a opnião dos amigos, pois estou encima do muro, e quero descer do lado certo, para não me arrepender depois.

Grato pela ajuda!

Iuri

Membro
Nunca ne..se fosse pra sair do golpara procurar um carro tipo audi..procure um golf 2012 2011..que hj nao esta mto caro não..

Agora cair de ano desse jeito eh caçada sua..

merotti

Membro
Eu também acho que é cagada sair de um Gol 2013 pra andar de Audi velho. Igual os amigos já falaram, questão de feeling, estabilidade e opcionais não se compara. Ainda mais essa troca sendo por um aspirado, que na minha visão é muito longe em questão do turbo de desempenho e de preço similar.

Pensa bem, você vai pegar um carro "velho", com seguro caro, peças caras e manutenção chatinha, em comparação com o Gol.

caioborges

Novato
Depende do que você gosta , eu fui de audi porque gosto de motor , aí fui de 180 turbo. Ar digital , banco concha couro , mecânica robusta , foram as coisas que me fizeram pegar ele rs , quase nem faz falta essas coisas kkkk

abss

walthegat

Novato
Ae galera, obrigado pelas opiniões, é o que estou precisando no momento.
Sobre pegar o 1.8 ASP. É pelo fato de ser o negócio que surgiu no momento. Mas estou analisando ainda. Apesar de gostar muito do carro, penso tbm no futuro. Já estou me inclinando à não fechar negócio.

Bom, eu sai de um Fiesta Rocam 1.6 2012 pra um A3 1.8T 2006... Não me arrependo nem por um instante, ainda mais que a manutenção Ford é a mais cara dos populares... E como MO eu faço a maior parte nem sinto mta diferença kkk pra mim o carro vale mto a pena

walthegat

Novato
Fala galera. Eu vou andar com o carro uns 30km por dia. Com o gol andando essa MSM distancia eu gasto 50r$ de combustivel por semana.
Na manutenção se fizer as preventivas corretamente espero não ter dor de cabeça.

Mas agora me surge outra dúvida, a desvalorização do audi, será maior q a do gol ?

merotti

Membro
Quanto à desvalorização, com certeza será maior.Outra questão também é a revenda, é muito fácil de vender um Gol novinho e mais difícil de vender o A3

É isso ai, claro sem comparação o audi com o gol, audi é muito mais carro, só que claro ja tem uma boa idade emcima dele, manutenção irão surgir, mesmo qe preventiva não que seja um absurdo de caro (eu não acho) mais é que vai gastar mais que o gol. Se bem cuidado será só alegrias, tenho o meu e não troco jamais por gol, a não ser que surja um negócio desse pra mim, o cara que me da um gol 2013 mesmo valor que meu carro e quer trocar de mano, e como ja quero trocar de carro pegaria o gol por ser muito mais facil de vender. Só por esse motivo mesmo. Por gol é ,muito abaixo de a3 mesmo gol 2014. Pense bem e corra atrais do seu sonho, porque vivemos uma vez só pra não aproveitar nossa vida e oque ela tem pra oferecer. Se é teu sonho pegue, ciente desses pontos negativo, e claro os positivos também.

marcelo089

Membro
Amigo, só para vc ter uma ideia, eu tb tenho uma ecosport 2014 com 10.000km comprei 0km, mas eu prefiro andar com o audi a3, e olha que o meu é aspirado...ai é questão de gosto, mas não troco o meu por gol nenhum, pode ter certeza, quanto a manutenção, pegue um inteiro e seja feliz, o meu comprei faz um ano com 40.000km e so gastei com oleo, filtros, troquei as pastilhas por que eu quis, enfim manutenção basica , abraço

walthegat

Novato
Rapaziada. Obrigado pela opinião de todos. Com o bate papo e vendo os prós e contras, me inclino mais para continuar com o gol. Pensanto no agora, seria ótimo o audi, mas vendo a longo praso, acho que vou perder muito dinheiro. Caso eu já tivesse outro carro o audi seria a escolha. Mas no caso, para ficar só com o audi para o dia a dia, é melhor o gol.

Mais uma vez obrigado.