[Troca] Sensor de pressão do fluido da Direção Hidraulica

MegaJEDI

Moderador
bacana @[member="Alberto Lima"] o meu esta com o mesmo problema! vou trocar o mais breve possível! vlw pela dica!!!! abraço!
 

ALBERTOLIMA

Membro
JulioRJ disse:
o meu eu troquei pq tava vazando e a DH estava dura.

parou de vazar mas a direção ainda está dura... kkk

parece uma uno sem DH... 225/45 17 é normal?
O meu é dura mas nem tanto viu, uso as mesmas medidas de pneu que voce!
Deu uma certa melhorada em razao do outro sensor com defeito.


Shu esse cara tem, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626551369-interruptor-direco-hidraulica-golf-audi-a3-original-volks-_JM
Ele fica proximo ao aeroporto e a alba, final da antiga espraiada!!
 

rodrigofk

Novato
Eu troquei esse sensor e parou de vazar, dai começou a vazar pela mangueira (aquela grande que fica na frente), pronto, troquei a mangueira, e agora tá vazando em outro lugar (ainda não identifiquei)... Cara, to quase vendendo o carro por causa disso, não aguento mais.
 
poxa o meu infelizmente acho que vou ter que trocar a caixa de direção.. pois na mesma hora que eu coloco o fluido ele derrama todo... o mecanico aqui em salvador,Bahia cobrou 1,000,00 para fazer o reparo.. e achei umas novo por 1,200,00.. acho valido comprar uma novo .. sendo que aqui só tem ele que faz reparo.
 

MegaJEDI

Moderador
Julian oliveira disse:
poxa o meu infelizmente acho que vou ter que trocar a caixa de direção.. pois na mesma hora que eu coloco o fluido ele derrama todo... o mecanico aqui em salvador,Bahia cobrou 1,000,00 para fazer o reparo.. e achei umas novo por 1,200,00.. acho valido comprar uma novo .. sendo que aqui só tem ele que faz reparo.
cara, compra uma caixa nova!
 

Helmar

Membro
Bom, o meu caso é igual, sensor vazando. Porém eu gostaria de deixar a direção bem mais dura, alguém sabe como?
 

GTISS

Novato
Alberto Lima disse:
Boa noite galera do clube
Desde que eu peguei meu A3 1.8 125cv 2001/2001 em outubro/2013, notei ele com a direção meio dura pra manobrar (pensava em ser as rodas 17) e quando se girava todo volante ate o final ele tipo batia , parecia fim de curso e tals!! Sendo que somente a 1 mes atraz notei uma mancha de óleo bem no sensor de pressao da direção hidraulica, com isso fiquei meio encucado, pesquisei no forum e na internet que o problema era esse maldito sensor e que ele influenciava na marca lenta tambem do carro, isso eu percebia que ao girar o volante com o carro parava o giro diminui bastante de 800 e voltava de novo, totalmente anormal.
Bom hoje chegou o bendito sensor (1J0919081) novinho original vw/audi vide foto, custou 128 reais com frete incluso!!
v3dds0.jpg


Observem pois tao vendendo um chines como original por ai, o sensor original tem a logo marca vw/audi na parte metalica do sensor
e nao na parte de plastico cinza, ok... não sejam enganados!!!

Pois bem tirei o sensor com uma chave de boca não lembro o tamanho mais rsrs.. com isso notei que o fluido todo começou a sair , portanto se forem trocar o de voces colocar um pequeno balde na parte em baixo do carro onde fica proximo do sensor, nisso vazou quase todo o fluido, mas menos mal, tinha uma embalagem lacrada do fluido, rosquiei o novo sensor e apertei, nao precisa apertar muito, só da um aperto legal nele, abri o reservatorio de fluido da DH e verifiquei que estava bem baixo, nisso coloquei o fluido, liguei o carro e adicionei ate ficar na marca max e fechei a tampa do mesmo.

Reparem o sensor antigo, todo melado de fluido e ate dentro do conector do chicote tinha fluido!! realmente esse foi pro saco mesmo.
vide:
2190uug.jpg
2w3w27s.jpg


Nisso liguei o carro novamente, verifiquei se nao vazava nada, esterçi o volante todo para os dois lados, voltei ao reservatório verifiquei a medida e tudo ok.
Deu pra sentir uma baita diferença, volante ficou bastante leve mesmo, pensei por ter roda aro 17 que era pesado, mas não era o sensor que estava zuado, fora que a marcha lenta quase nem se altera, e quando se gira todo o volante nao da akela batida no final, e tambem so de mecher um pouco o volante da pra sentir a bomba de direção trabalhando.
Bom é isso quis compartilhar com voces, quem tiver o mesmo sintoma esta ai a solução do problema

Imagem onde fica locaizado o sensor:
xoe0j9.jpg
OPa, blz amigao? pode me dar uma ajuda? ali a ultima foto onde aparece o o plug do sensor, pode me dizer em qual pino vai cada fio? Explicando melhor, no plug tem marcado os pinos com numeros: 1 e 2, entao preciso saber qual a cor do fio que vai no pino 1 e qual cor vai no pino 2.
Muito obrigado desde já
Abs.
 
Topo