[Troca] Sensor de pressão do fluido da Direção Hidraulica

Nerdcore

Membro
Alberto Lima disse:
Vaza bastante amigo, não eh bom deixar esgotar, pois pode entrar ar no sistema, mas deixar baixar um pouco,
coloque o sensor e depois vc completa com fluido novo, foi isso que eu fiz no meu !!
Agora se é recomendado trocar todo fluido ai eu nao sei te dizer !!
Então eu tiro e já coloco em seguida certo?
 

ALBERTOLIMA

Membro
Nerdcore disse:
Então eu tiro e já coloco em seguida certo?
Sim amigo, vai vazar pouca coisa, mas ai vc ja coloca e nao precisa apertar muito nao, só de um aperto legal e pronto, plugue o chicote no sensor
abra a tampa do reservatorio, ligue o carro e va girando o volante total pros dois lados, se baixou o fluido vc completa e fecha e pronto!
 
Bom o sensor chegou hoje cedo e Ja fiz a troca conforme o alberto disse usei apenas uma chave 22 o sensor que estava nela estava encharcado de óleo dentro do sensor e estava com folga na hora da troca não perdeu muito fluido troquei o sensor e completei o fluido
E percebese uma diferença na direção mais leve agora está ok Valeew
Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2
 

Skyhawk

Novato
Alberto Lima disse:
Boa noite galera do clube
Desde que eu peguei meu A3 1.8 125cv 2001/2001 em outubro/2013, notei ele com a direção meio dura pra manobrar (pensava em ser as rodas 17) e quando se girava todo volante ate o final ele tipo batia , parecia fim de curso e tals!! Sendo que somente a 1 mes atraz notei uma mancha de óleo bem no sensor de pressao da direção hidraulica, com isso fiquei meio encucado, pesquisei no forum e na internet que o problema era esse maldito sensor e que ele influenciava na marca lenta tambem do carro, isso eu percebia que ao girar o volante com o carro parava o giro diminui bastante de 800 e voltava de novo, totalmente anormal.
Bom hoje chegou o bendito sensor (1J0919081) novinho original vw/audi vide foto, custou 128 reais com frete incluso!!
v3dds0.jpg


Observem pois tao vendendo um chines como original por ai, o sensor original tem a logo marca vw/audi na parte metalica do sensor
e nao na parte de plastico cinza, ok... não sejam enganados!!!

Pois bem tirei o sensor com uma chave de boca não lembro o tamanho mais rsrs.. com isso notei que o fluido todo começou a sair , portanto se forem trocar o de voces colocar um pequeno balde na parte em baixo do carro onde fica proximo do sensor, nisso vazou quase todo o fluido, mas menos mal, tinha uma embalagem lacrada do fluido, rosquiei o novo sensor e apertei, nao precisa apertar muito, só da um aperto legal nele, abri o reservatorio de fluido da DH e verifiquei que estava bem baixo, nisso coloquei o fluido, liguei o carro e adicionei ate ficar na marca max e fechei a tampa do mesmo.

Reparem o sensor antigo, todo melado de fluido e ate dentro do conector do chicote tinha fluido!! realmente esse foi pro saco mesmo.
vide:
2190uug.jpg
2w3w27s.jpg


Nisso liguei o carro novamente, verifiquei se nao vazava nada, esterçi o volante todo para os dois lados, voltei ao reservatório verifiquei a medida e tudo ok.
Deu pra sentir uma baita diferença, volante ficou bastante leve mesmo, pensei por ter roda aro 17 que era pesado, mas não era o sensor que estava zuado, fora que a marcha lenta quase nem se altera, e quando se gira todo o volante nao da akela batida no final, e tambem so de mecher um pouco o volante da pra sentir a bomba de direção trabalhando.
Bom é isso quis compartilhar com voces, quem tiver o mesmo sintoma esta ai a solução do problema

Imagem onde fica locaizado o sensor:
xoe0j9.jpg

Amigos,

Notei agora que o fluido da minha DH baixou.
Queria saber se este sensor serve também no 180cv, ou seja, é a mesma peça para todos.

Obrigado.
 
Se bem que minha direção ta leve e não fica rangindo e não da aquele tal de final de curso apenas vi que ta com um pouco de oleo ali. Sei la rs
 
O meu esta com um problema serio, Hj pela manha notei que o fluido de minha Dh tinha vazado todo.... o chao estava melado, e o oleo era vermelho! ai fiquei preocupado.... agora vou ate um mecanico e mandar trocar o oleo.... porém em minha cidade nao vende esse pentosin... existe uma concessionaria VW, mais o oleo que se vende la é um verde, da JTEKT qq eu faço agora ?
 
Flavinho Pimenta disse:
O meu esta com um problema serio, Hj pela manha notei que o fluido de minha Dh tinha vazado todo.... o chao estava melado, e o oleo era vermelho! ai fiquei preocupado.... agora vou ate um mecanico e mandar trocar o oleo.... porém em minha cidade nao vende esse pentosin... existe uma concessionaria VW, mais o oleo que se vende la é um verde, da JTEKT qq eu faço agora ?
Fala @[member="Flavinho Pimenta"], então cara se é vermelho. Só coloca o vermelho. pede na concessionaria o original do Golf Gti vermelho é o mesmo. Não coloca nenhum outro verde ou sei la a cor, somente o vermelho ou pentosin ou o original VW. É só ir na VW e pedir aquele ali que te informei. E se não tiver jeito de conseguir ai, então pelo mercado livre ou encomenda direto na VW que eles trazem ! O meu comprei na VW aqui na minha cidade.
 
@[member="Robson Corrêa"] Bom dia!

Nego, ouvindo relatos aqui no Forum, vi que o Original do Audi é o pentosin, mais quando consultado a coloração do pentosim é, informado que é amerelo!
na VW o atendente me disse que é a Jtekt que fornece os oleos pros carros Zero KM..... e esse oleo é verde....
Uma outra coisa.... meu carro ta vazando muito, a direção ta meio pesadinha, e ontem apos ler isso, notei que o sensor esta meio melado, talvez tenha que trocar isso, mais meu medo é de ter que trocar a bomba inteira! Prezo pelo meu carro e quero ele quase 100% original tirando as supensão um pouco baixa e as 17 !
Ah e não troco meu carro por nada..... trabalho numa agencia de carros, nada se iguala ao poderoso Audi!
 
Flavinho Pimenta disse:
@[member="Robson Corrêa"] Bom dia!

Nego, ouvindo relatos aqui no Forum, vi que o Original do Audi é o pentosin, mais quando consultado a coloração do pentosim é, informado que é amerelo!
na VW o atendente me disse que é a Jtekt que fornece os oleos pros carros Zero KM..... e esse oleo é verde....
Uma outra coisa.... meu carro ta vazando muito, a direção ta meio pesadinha, e ontem apos ler isso, notei que o sensor esta meio melado, talvez tenha que trocar isso, mais meu medo é de ter que trocar a bomba inteira! Prezo pelo meu carro e quero ele quase 100% original tirando as supensão um pouco baixa e as 17 !
Ah e não troco meu carro por nada..... trabalho numa agencia de carros, nada se iguala ao poderoso Audi!
Concordo amigo, audi é audi só quem tem sabe a máquina que é. Então cara, sim o pentosin é original AUDi porém os audi só usam o vermelho certeza dos turbo. Eu comprei o meu na ccs VW e o cara me informo que o golf sim alguns ultilizam o verde e outros o vermelho. Porém quando falei em audi ele me confirmo não os audi eu tenho certeza absoluta que só usam o vermelho. É original VW mesmo que o pentosin só que na garrafa da vw. Pede pra ele sobre o vermelho e sim o sensor vais ter que trocar pra ficar leve. Procura na crestana amigo.
 
Pessoal andei pesquisando no ebay e pelo oque eu vi o simbolo da audi é na parte plastica e made in China, agora uma pergunta será que terá diferença colocando esse ? E outra o da marca URO não da pra colocar ? Original ta 57 doletas e o uro 17 e tem da marca meyle. Sei la né. @[member="Alberto Lima"] oque você me diz ? De qualquer forma obrigado pela ajuda.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Não coloque essa chinesa, com certeza vida util é bem menor,se nao axar a original prefira a meyle e uro, são otimas marcas!!
Já procurou no mercado livre?? peças on line??
 
Ja ja, inclusive na ECS altos cara, essa meyle ta 18 doletas no fcpeuro, e a URO ta 15 na ECS. E original 57 diferença bem grande mesmo. @[member="Alberto Lima"]
 

thomas1186

Membro
@[member="Alberto Lima"]

Então se o volante no final da aquele "toc" de fim de curso o sensor já foi pra muxiba? rs

O meu sempre foi assim... desde quando comprei achei que fosse normal AHUHAUAU.

Meu volante parece que começou a dar uma pesadinha... ou eu fiquei mais fraco.

Vou trocar essa peça..rs
 

JulioRJ

Membro
o meu eu troquei pq tava vazando e a DH estava dura.

parou de vazar mas a direção ainda está dura... kkk

parece uma uno sem DH... 225/45 17 é normal?
 
Topo