Troca e soma de experiências com rebaixamento

JulioRJ

Membro
Alberto Lima disse:
JulioRJ, eu uso essas molas e aqui ta perfeito!
Seus amortecedores estão bons? não é pra dar fim de curso
os dianteiros são mais ou menos novos (uns 6 meses de uso diario)

os traseiros tem 1 ano.

arrumei um calço de borracha 2cm mais alto pra colocar na traseira e vou voltar com o calço original na dianteira. acho que melhora...

JulioRJ

Membro
nao conheço...

é interessante mas está bem puxado... com 500 vc compra os 4 amortecedores curtos down e as molas vc faz oq quiser corta poe outra menor, etc..

esse ai parece legal pq tem um coxim já baixinho, q na teoria ganha 1 a 1,5cm de curso.. o problema vai ser qndo esse batente morrer, onde vc vai comprar outro? vai ter q botar de santana ou o original q vai tirar esse cursinho a mais ai...

de qq forma como é a nakata q ta fazendo o amortecedor deve ser mais firme porém nao é essa dureza q esses down impacto etc... q fica tao duro q vc nao consegue balançar o carro.

tb deve durar um pouco mais tb ne

st0ck

Membro
Pois é JulioRJ, eu preciso trocar os 4 amortecedores e quero rebaixar o carro com conforto e estabilidade.

Tu acha que esse batente morre antes dos amortecedores? Não tem como trocar depois com a própria Tebão?

Acho que as minhas opções são fixa ou rosca, mas dizem que a fixa é melhor. Só que não quero gastar mais do que mil reais! senão vou colocar originais mesmo e mola esportiva!

Pensei nessas opções:

Fixa Macaulay: http://www.macaulay.com.br/kit-suspensao-fixa-audi-a3-p1019/
Fixa BlackZ: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690136648-kit-suspenso-fixa-audi-a3-_JM
Fixa Nóbrega: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690136648-kit-suspenso-fixa-audi-a3-_JM (esse diz ser pressurizado a nitrogenio, é bom isso?)
Fixa Castor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720235231-kit-suspenso-fixa-castor-audi-a3-_JM
Fixa Gasnag: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681977719-suspenso-fixa-audi-a3-1999-em-diante-_JM#questionText

Acredito que todos esses acima são recondicionados, mas esse abaixo é NOVO, e agora? será que não é melhor comprar um novo e mais durável?

Tebão Fixa Nakata 0km: http://www.tebaosuspensoes.com.br/suspensao-fixa-nakata-nova-audi-a3-p3754

Galera, vamo trocando experiencia aí pra ajudar os próximos, queremos qualidade e preço justo!

tmj

JulioRJ

Membro
baixo com conforto nao existe
baixo com conforto e estabilidade tb nao existe mais ainda kkkk

oq da pra fazer é usar mola macia fica baixo confortavel mas vai arrastar em td q é lugar e nao fica estavel rola muuuuuito

coilover nunca usei

só sei q esses down tao há uns 6 meses de uso diario nao babou nenhum. recondicionado bem feito = novo na minha opinião. a diferença é q esses caras nao vendem amortecedor normal

nakata e bom sim, oq eles fazem é pegar um sucata ou não (tanto faz) e colocar valvula menor retentor novo etc...

oq eu sei é q vc nunca vai ficar 100% satisfeito. mesmo EU mexendo na minha propria suspensão em casa nunca fico satisfeito. ou ta duro demais ou ta mole demais, alto demais baixo demais, depende do humor kkkk

st0ck

Membro
kkkkkkkkkkkkk bem nessa JulioRJ, eu sei bem como é..

Mas cara, tu viu o vídeo desse Tebão ai que vende os NAKATA?

https://www.youtube.com/watch?v=rWzfPC9RDcw

Assiste aí e dá tua opinião..

Eu acho que vou comprar esse Downworks aí mesmo, porque tu ta me recomendando e vi outros recomendando e ninguém falanto mal, e não tem ninguém recomendando outra coisa,

Recomendar é dizer que tem no próprio carro e que está dando resultado agradável.

Gostaria que falassem mais sobre isso, recentemente, pois os tópicos sobre o assunto são lá de 2010, quando o dólar valia R$1,66!!

JulioRJ

Membro
eu nao recomendei nada to falando q ha 6 meses ele ainda nao babou... daqui 1 ano eu recomendo ou não kkkk

o nakata com certeza é uma opção interessante pq nunca vi um amortecedor baixo pressurizado, se vier baixo e pressurizado ainda por cima fica top

só q eu vi nao sei onde q ele é 7cm menor q o original, pro meu uso q é 4cm mais baixo acho q nao rola fica curto demais. alem do mais vai ter q fazer notch na longarina e tirar a barra ou encher de batente no lado direito....

esse tamanho aí deve ficar foda pra usar com mola bem dura e em pista. em rua pro meu uso nao rola...

Pessoal li todas as oito páginas do tópico e alguns outros que encontrei por aqui para descobrir o que farei com meu audi, porém pelo que pude perceber qualquer que seja a alteração na suspensão OEM, se perde em estabilidade? fiquei confuso, o único ganho é estético? Abraços

ALBERTOLIMA

Membro
Pyter disse:
Pessoal li todas as oito páginas do tópico e alguns outros que encontrei por aqui para descobrir o que farei com meu audi, porém pelo que pude perceber qualquer que seja a alteração na suspensão OEM, se perde em estabilidade? fiquei confuso, o único ganho é estético? Abraços
Se voce tem dinheiro pra bancar, com certeza tem sim um kit bom com conforto de oem.
Custam em media 3 ~ 4 mil reais, exemplo koni , bilstein, coilover jom.

JulioRJ

Membro
cara suspensão é um assunto muito complicado tem q ler um monte de livros pra começar a entender...

oq eu posso te dizer sobre a minha experiência pessoal é que baixando até uns 30mm no máximo tem sim um ganho de estabilidade, porque você volta ao acerto do projeto original, tb dependendo do conjunto pneu/roda

mais que isso tem que reprojetar a porra toda por diversos motivos, acaba rolando mais ainda a geometria bagunça um pouco.... o que nego faz resumidamente é endurecer tudo aí resolve e volta a ter mais performance.

aqui no brasil então nego endurece mais ainda por causa do asfalto horrível.... mas vc tem q levar em consideração que duro demais também é ruim pq vc nao estaria correndo em pista lisinha e sim em ondulações e buracos. uma coisa que funciona pra pista nao necessariamente funciona na buraqueira

existe uma diferenca entre mola dura e amortecedor duro também, vc pode ter uma suspensao de mola mais macia e com amortecedor "duro" que vai deixar mais colado, porém pegando e rolando bastante....

enfim tem uma galera ai que sabe muito mais, correm em trackday e vao te passar informacoes melhores e me corrigir.... mas sei por experiencia q é difícil acertar, e nao tem como ficar muito confortável. mas da pra conseguir resultados muito satisfatorios, consigo fazer cada curva q da medo srsrs

Alberto Lima disse:
Se voce tem dinheiro pra bancar, com certeza tem sim um kit bom com conforto de oem.
Custam em media 3 ~ 4 mil reais, exemplo koni , bilstein, coilover jom.
Eu achei um coilover da Jom por 2.3 k pelo jeito dos nomes que citou é o mais em conta! Obrigado pela ajuda...

JulioRJ disse:
cara suspensão é um assunto muito complicado tem q ler um monte de livros pra começar a entender...

oq eu posso te dizer sobre a minha experiência pessoal é que baixando até uns 30mm no máximo tem sim um ganho de estabilidade, porque você volta ao acerto do projeto original, tb dependendo do conjunto pneu/roda

mais que isso tem que reprojetar a porra toda por diversos motivos, acaba rolando mais ainda a geometria bagunça um pouco.... o que nego faz resumidamente é endurecer tudo aí resolve e volta a ter mais performance.

aqui no brasil então nego endurece mais ainda por causa do asfalto horrível.... mas vc tem q levar em consideração que duro demais também é ruim pq vc nao estaria correndo em pista lisinha e sim em ondulações e buracos. uma coisa que funciona pra pista nao necessariamente funciona na buraqueira

existe uma diferenca entre mola dura e amortecedor duro também, vc pode ter uma suspensao de mola mais macia e com amortecedor "duro" que vai deixar mais colado, porém pegando e rolando bastante....

enfim tem uma galera ai que sabe muito mais, correm em trackday e vao te passar informacoes melhores e me corrigir.... mas sei por experiencia q é difícil acertar, e nao tem como ficar muito confortável. mas da pra conseguir resultados muito satisfatorios, consigo fazer cada curva q da medo srsrs
Obrigado

Deixa eu te perguntar como vc acertou a sua? Abraços

JulioRJ

Membro
cara eu fui brincando com batentes molas e amortecedores

hoje oq me atende bem são amortecedores duros -30mm
molas oem cortadas -40mm na traseira e -15mm na dianteira sem o calço, aí nesse caso da pra baixar mais 10mm usando o coxim de santana. mas das duas formas a dianteira fica levemente mais baixa q a traseira.
batentes da melhor qualidade possível, na dianteira uso 1 e meio ou 2, sempre 1 cansado e 1 novo. na traseira 1 batente inteiro mais uns 20mm de batente cansado por baixo.

a idéia dos batentes cansados é deixar a suspensão levemente progressiva e com menos rolagem. o ideal era usar uma barra estabilizadora mais grossa e uma na traseira também, mas do jeito q está faz curva muito bem e dá pra rodar na buraqueira sem muita frescura. rodo com a patroa e o mlk de 1 ano sem problema...

com 225/45 R17 fica com 2 dedos prensados na dianteira e 2 folgados na traseira pneu/paralama. se colocar coxim de santana fica 1 dedo na dianteira

sempre usando entre 30 e 40 psi nos pneus

BELGA

Novato
JulioRJ, sabe me dizer qto se corta da mola p abaixar esses 15mm na dianteira e 40mm atrás? Uma volta, meia volta?
O calço de alumínio que vc tirou e é tão comentado aqui fica onde? Pq as fotos q mostravam já não estão mais disponíveis...
Valeu!!

Eu tive vários problemas com o meu A3 com essa questão de rebaixar, tentei todas as opções de baixo custo, sem sucesso. O carro ficava duro, suspensão batendo etc.
Depois de muita luta, resolvi colocar a mão no bolso e comprei um CupKit H&R, maaaas (como tenho acesso ao estoque) inventei de colocar as molas low version (vermelhas), o carro ficou PERFEITO, altura, conforto, estabilidade inquestionáveis! Porém tive o mesmo problema com a barra estabilizadora tocando o semi-eixo, alguns amigos que trabalham com suspensão me orientaram a colocar a barra to TT, fui pesquisar só achei em 1 desmanche (R$1800,00). Um belo dia estava lendo o catálogo da H&R na parte de suspensões com regulagem de altura (Coilovers) e lá dizia exatamente sobre esse ponto de contato entre a barra e o semi-eixo, a solução era trocar a barra original por um kit de barras da mesma (R$2200,00), concluindo, a barra dianteira vem com uma curva maior, sanando o problema, de quebra o kit vem com a barra traseira também! Resultado o carro nunca mais teve o problema do semi eixo e ficou parecendo um autorama para andar na pista, ficou um pouquinho mais seco na traseira, mas não chega a perder conforto.
1238990_10201187709231634_959714580_n.jpg
10271531_10202825669059606_8811471143813858991_n.jpg

10363755_10203072053899073_7579378654664600926_n.jpg

Galera uso molas esportivas no meu A3 com amortecedores preparados. A traseira ficou perfeita com uma distância boa da lataria. Já a dianteira achei que ficou muito baixa, o pneu quase entra dentro do para lama e dependendo da rua, o pneu raspa dentro da caixa da roda. Pensei que se colocar esse calço abrasileirador levante o carro um pouco. O que acham?

Metatron

Membro
Uso eibach sportline + bilstein b4... Tá o demonio de curva, mas tá muito baixo..
Em bumps, dá final de curso, comprei um jogo de bilstein b8 pra perder a linha de vez e melhorar isso... Veremos!!

JulioRJ

Membro
@[member="Metatron"]

minhas molas OEM cortadas cansaram rapido demais, não tem batente que dê jeito. to comprando um jogo de vermelhas nacional, mais dura que tiver pra ver se segura o fim de curso. mesmo com amortecedor curto ele acaba dando fim de curso com o pneu batendo no "teto" da caixa de roda

nao sei se é impressão minha mas acho essas eibach muito moles, qndo eu tinha era pior q cortada, fim de curso o tempo inteiro...

e vou pegar as mais duras possíveis, pra a3 automatico e fazer pre-tensionamento no amortecedor ou cortar, acho q assim segura mais. além disso só usando mola de arrancada kkk

Metatron

Membro
JulioRJ disse:
@[member="Metatron"]

minhas molas OEM cortadas cansaram rapido demais, não tem batente que dê jeito. to comprando um jogo de vermelhas nacional, mais dura que tiver pra ver se segura o fim de curso. mesmo com amortecedor curto ele acaba dando fim de curso com o pneu batendo no "teto" da caixa de roda

nao sei se é impressão minha mas acho essas eibach muito moles, qndo eu tinha era pior q cortada, fim de curso o tempo inteiro...

e vou pegar as mais duras possíveis, pra a3 automatico e fazer pre-tensionamento no amortecedor ou cortar, acho q assim segura mais. além disso só usando mola de arrancada kkk
então a eibach pro-kit é uma coisa (as pretas), as sportline são OUTRA coisa (as vermelhas)...
As pro-kit eu não gosto, é mais estética do q performance... Como meu intuito não é desfilar de roda grande e sim um carro de trackday, já viu né?!?!?!

As vermelhas são molas DE PISTA!!! Baixam muito mais o carro, são mais duras q as H&R e talzz... O problema aki, com os B4, foi q as molas são muito duras pros shocks... Por isso comprei os B8 (nem b6, perdi logo a linha... kkkkkkkkkkkkkkkkkk)