Saudações a todos:
Sou membro do fórum há algum tempo, mas nunca tão presente assim (falta de tempo).
Hoje lendo tópicos aqui, me deparei com o “Conforto + rebaixado” do usuário ”marcojrnl”.
Ia dar criar uma pergunta la, mas tinha que realizar um “breve” relato dos fatos ocorridos comigo e quando vi, já parecia um livro (hehe), daí resolvi criar um tópico visando ajuda e comentários de interessados no assunto.
Vamos la:
Sou 2º dono de um A3 1.8 asp MT 2002, comprado em 07/2008.
Assim que comprei ele (uns 5 meses após a compra), viajei de férias e qdo voltei meu irmão me deu de presente o carro baixo e film G5.
Quando fui andar, achei ele um "pau" de tão duro.
O mecânico havia retirado as molas originais e colocado umas cortadas.... (menos mal)
Daí, como ja havia lido uns posts sobre o assunto e conversando com algumas pessoas, acabei comprando um jogo zero de molas Eibach Pro Kit.
Coloquei-as com os amortecedores originais.
minhas impressões:
( - )o conforto melhorou, ficou mais macio
( - )mas continuou dando umas quicadas, tipo excessivamente moles.....
( - )a traseira ficou mais baixa que a frente (fica parecendo barco, odeio.....)
Beleza, fiz outras pesquisas e cheguei a conclusão que para ficar bom, tinha q colocar amortecedores preparados, pois os originais ficavam trabalhando no limite e isso trazia os pontos negativos encontrados por mim.
Como alguns amigos, eu e meu irmão tivemos inúmeros problemas com Tebão, macauley e uns DIY, comprei amortecedores fenix.
Minhas impressões:
( + )o carro melhorou ainda mais o conforto,
( + )ficou mais baixo (bom demais)
( - )continuou com a traseira mais baixa que a frente
( - )ainda quicando.....
Conversei com meu mecânico e resolvemos fazer uns "testes"
A essa altura da conversa o carro já estava com um jogo de 19”
Daí tirei as Eibach e achamos um ponto bom com molas de outros carros (se não me engano foram de pálio na frente e as traseiras não me lembro)
Impressões:
( + )O carro ficou com a suspensão com a calibragem perfeita (para o meu gosto)
( + )na altura que eu queria (sem tocar o Carter no chão)
( + ) parou de quicar.
almas:
massssss........................
nem tudo é perfeito....... :susto:
Agora vamos ao problema que encontrei desde o primeiro rebaixamento e nunca resolvi:
( - )A curva da barra estabilizadora toca no eixo da homocinética.
Isso me matou, pois não queria tirar a barra (por motivos óbvios - e há quem tire), nem muito menos esquenta-la para mudar a curva, enfim, depois de vários meses de luta, fora barulhos, tive o prejuízo da caixa de direção que criou folga, várias trocas de buchas da bandeja e da barra estabilizadora.
Com a história de baixar o carro com amortecedores originais, eles estouraram....
Em suma.
Vendi as rodas 19”, troquei as rodas 15” originais que vieram com o carro (com a calota que cobre os parafusos) pelas 15” do modelo 2006 (possui os parafusos aparentes).
Hoje o carro está alto e com as molas originais e:
4 amortecedores novos COFAP
Kits de batentes e coifas novos COFAP
Buchas da bandeja novas originais VW
Buchas da estabilizadora novas originais VW
E caixa de direção na garantia
Gostaria de opiniões e/ou experiências de membros, pois sempre tive carros baixos de várias marcas e não queria estar com o meu alto, mas odeio barulhos, então o carro tem que estar baixo e rodando silencioso com o maior conforto possível, pois o A3 por si só já é meio duro....
E a única maneira que encontrei de andar com o carro no “silencio” foi usar ele alto.......
Agradeço a paciência de quem conseguiu ler o tópico todo.
Abraços.
Sou membro do fórum há algum tempo, mas nunca tão presente assim (falta de tempo).
Hoje lendo tópicos aqui, me deparei com o “Conforto + rebaixado” do usuário ”marcojrnl”.
Ia dar criar uma pergunta la, mas tinha que realizar um “breve” relato dos fatos ocorridos comigo e quando vi, já parecia um livro (hehe), daí resolvi criar um tópico visando ajuda e comentários de interessados no assunto.
Vamos la:
Sou 2º dono de um A3 1.8 asp MT 2002, comprado em 07/2008.
Assim que comprei ele (uns 5 meses após a compra), viajei de férias e qdo voltei meu irmão me deu de presente o carro baixo e film G5.
Quando fui andar, achei ele um "pau" de tão duro.
O mecânico havia retirado as molas originais e colocado umas cortadas.... (menos mal)
Daí, como ja havia lido uns posts sobre o assunto e conversando com algumas pessoas, acabei comprando um jogo zero de molas Eibach Pro Kit.
Coloquei-as com os amortecedores originais.
minhas impressões:
( - )o conforto melhorou, ficou mais macio
( - )mas continuou dando umas quicadas, tipo excessivamente moles.....
( - )a traseira ficou mais baixa que a frente (fica parecendo barco, odeio.....)
Beleza, fiz outras pesquisas e cheguei a conclusão que para ficar bom, tinha q colocar amortecedores preparados, pois os originais ficavam trabalhando no limite e isso trazia os pontos negativos encontrados por mim.
Como alguns amigos, eu e meu irmão tivemos inúmeros problemas com Tebão, macauley e uns DIY, comprei amortecedores fenix.
Minhas impressões:
( + )o carro melhorou ainda mais o conforto,
( + )ficou mais baixo (bom demais)
( - )continuou com a traseira mais baixa que a frente
( - )ainda quicando.....
Conversei com meu mecânico e resolvemos fazer uns "testes"
A essa altura da conversa o carro já estava com um jogo de 19”
Daí tirei as Eibach e achamos um ponto bom com molas de outros carros (se não me engano foram de pálio na frente e as traseiras não me lembro)
Impressões:
( + )O carro ficou com a suspensão com a calibragem perfeita (para o meu gosto)
( + )na altura que eu queria (sem tocar o Carter no chão)
( + ) parou de quicar.
massssss........................
Agora vamos ao problema que encontrei desde o primeiro rebaixamento e nunca resolvi:
( - )A curva da barra estabilizadora toca no eixo da homocinética.
Isso me matou, pois não queria tirar a barra (por motivos óbvios - e há quem tire), nem muito menos esquenta-la para mudar a curva, enfim, depois de vários meses de luta, fora barulhos, tive o prejuízo da caixa de direção que criou folga, várias trocas de buchas da bandeja e da barra estabilizadora.
Com a história de baixar o carro com amortecedores originais, eles estouraram....
Em suma.
Vendi as rodas 19”, troquei as rodas 15” originais que vieram com o carro (com a calota que cobre os parafusos) pelas 15” do modelo 2006 (possui os parafusos aparentes).
Hoje o carro está alto e com as molas originais e:
4 amortecedores novos COFAP
Kits de batentes e coifas novos COFAP
Buchas da bandeja novas originais VW
Buchas da estabilizadora novas originais VW
E caixa de direção na garantia
Gostaria de opiniões e/ou experiências de membros, pois sempre tive carros baixos de várias marcas e não queria estar com o meu alto, mas odeio barulhos, então o carro tem que estar baixo e rodando silencioso com o maior conforto possível, pois o A3 por si só já é meio duro....
E a única maneira que encontrei de andar com o carro no “silencio” foi usar ele alto.......
Agradeço a paciência de quem conseguiu ler o tópico todo.
Abraços.