Troca de Sensor de Rotação.

ribeiro91

Novato
Amigos bom dia!

Preciso de uma ajuda, tenho um A3 1.820V aspirado ano 2003 com cambio manual.
O carro anda oscilando muito na lenta, chega a acelerar sozinho e algumas vezes apaga do nada.
Pelo que andei lendo no forum, pode ser que seja sensor de rotação.
Tentei encontrar tal sensor no carro porem não tive sucesso.

Será que alguem consegue me informar onde fica este sensor?

Desde ja grato.
sds.
 

Andr3T

Membro
Fica na parte da frente do motor (lado da admissão), logo abaixo do cavalete de óleo, mais pro lado direito.
O código caso queira é 06A906433C

Vale lembrar que também existe outro sensor importante que é o chamado "sensor hall". É o que informa a ECU a posição do comando de válvulas. Ele fica do lado esquerdo, ligado ao comando de admissão.
 
o meu esta com esse problema, ele frio não tem problema algum, mais ao chegar aos 90 graus apaga, e so volta a ligar qnd o carro esfria, já fiz o pedido e aguardo chegar para poder colocar. OBS: me indicaram por original pois e um componente de extrema importância. e com relação a posição dele no motor, e como o amigo falou, na frente mesmo se voce olhar bem proximo ao ultimo parafuso do arranque segue um fio com a tomada branca atraz da vareta de oléo, tem 3 tomadas, e a branca.
 

ribeiro91

Novato
galera apenas para finalizar, encontrei e troquei o sensor e foi batata! o carro ta uma belezura! a marcha lenta dormiu, da impressão que o carro ta desligado tem hora kkk

valeu a todos aí!
:hehehe2:
 

dudsleandro

Membro
O meu comecou a apresentar esse defeito, de nao querer pegar, chega gasolina na frente..testei a BOMBA e ta ok. so pega quando quer..desconfio do sensor de rotacao, no 1.8t ele fica onde? ali no cambio?
 
Olá, e aí? Alguem conseguiu informar onde é o sensor de rotação? Por favor pessoal, dá uma luz, pq o meu já confirmei que é o sensor, mas não encontro o bendito. Pode ser até uma foto do motor, que eu possa localizar.
 

Andr3T

Membro
wilson tadeu disse:
Olá, e aí? Alguem conseguiu informar onde é o sensor de rotação? Por favor pessoal, dá uma luz, pq o meu já confirmei que é o sensor, mas não encontro o bendito. Pode ser até uma foto do motor, que eu possa localizar.
sgTF4XM.jpg
 

dpmartins

Membro
Rapaziada do Fórum, tudo bem?

Sou dono de um A3 com vários problemas, mas para manter o foco do tópico, vou me conter do choro.

Audi esta com Problema na Passagem da Marcha 2 pra 3, somente depois de um tempo com a marcha em Drive que ele engata, o VAG acusa erro na N91 (Tcc) e um erro de Engine Torque Sensor.

Outro problema são as luzes de EPC e ASR que acendem aleatoriamente, troquei a bateria e nada. Tive problema na parte elétrica, que derreteu os fios do farol direito e queimou uns fuses, e tive que fazer o alternador por que parou de carregar a bateria.

No meu Scan não consigo acessar o motor ainda por que meu PC é windows 10 e o cabo VAG KKL 409.1, e dá erro para aparecer o grupo de Engine, o erro do Protoco 9c2c.

Um mecânico zerou os erros para mim, mas depois disso volta sempre, chega a dar pau no ABS até e o carro ficou perigoso pois o freio (que troquei as 4 pastilhas e 2 tambores) levam mais tempo para freiar. Quando o carro está sem ERRO de EPC, freia tranquilo.

Sobre o EPC:

Mesmo não dando erro de Speed Sensor, ele da erro de Torque Sensor e N91, no motor não consigo ver ainda, estou arrumando para poder.
Desconfio que seja o sensor de RPM, por isso adquiri um barato para trocar e testar, seria possível me enviarem a foto ou instrução para trocar do mesmo e testar?

A MAF eu já vi que não é bosch original, porém fiz o teste de soltar o conector da MAF e ver se o erro some, não sumiu.

Estou lendo os topicos do forum e estou aprendendo muito valeu ai.

Sou de São José dos Campos, SP, e procuro um mecânico para a Audi para ver o câmbio automático, pois os mecânicos que eu vou só me dão é medo, pois só falam de abrir o câmbio e tal.
 
Bom dia galera tenho um audi 1.8 aspirado não qria pegar não tinha centelha troquei sensor de rotação pegou mas não acelera só da 1500 giros e parece que tá embuxado o scanner pega Só corpo de borboleta alguém pode me ajudar nessa aí
 
Rapaziada do Fórum, tudo bem?

Sou dono de um A3 com vários problemas, mas para manter o foco do tópico, vou me conter do choro.

Audi esta com Problema na Passagem da Marcha 2 pra 3, somente depois de um tempo com a marcha em Drive que ele engata, o VAG acusa erro na N91 (Tcc) e um erro de Engine Torque Sensor.

Outro problema são as luzes de EPC e ASR que acendem aleatoriamente, troquei a bateria e nada. Tive problema na parte elétrica, que derreteu os fios do farol direito e queimou uns fuses, e tive que fazer o alternador por que parou de carregar a bateria.

No meu Scan não consigo acessar o motor ainda por que meu PC é windows 10 e o cabo VAG KKL 409.1, e dá erro para aparecer o grupo de Engine, o erro do Protoco 9c2c.

Um mecânico zerou os erros para mim, mas depois disso volta sempre, chega a dar pau no ABS até e o carro ficou perigoso pois o freio (que troquei as 4 pastilhas e 2 tambores) levam mais tempo para freiar. Quando o carro está sem ERRO de EPC, freia tranquilo.

Sobre o EPC:

Mesmo não dando erro de Speed Sensor, ele da erro de Torque Sensor e N91, no motor não consigo ver ainda, estou arrumando para poder.
Desconfio que seja o sensor de RPM, por isso adquiri um barato para trocar e testar, seria possível me enviarem a foto ou instrução para trocar do mesmo e testar?

A MAF eu já vi que não é bosch original, porém fiz o teste de soltar o conector da MAF e ver se o erro some, não sumiu.

Estou lendo os topicos do forum e estou aprendendo muito valeu ai.

Sou de São José dos Campos, SP, e procuro um mecânico para a Audi para ver o câmbio automático, pois os mecânicos que eu vou só me dão é medo, pois só falam de abrir o câmbio e tal.


Boa tarde DpMartins,
Então esse problema de segunda e terceira marcha é bem complicado mesmo......ele parece que por alguns instantes fica no neutro e então entra a terceira marcha certo?
No meu caso isso também estava acontecendo, e só consegui resolver após refazer todo o meu cambio........gastei em torno de 6k.
Realmente aconselho levar o carro em algum local onde só mexe com transmissão automática.
 

TheAudi

Membro
Bom dia tudo bem? Eu estava com o mesmo problema que voce, troquei um monte de coisa, pra no finaal saber que era entrada de ar falsa. pede pro seu mecânico fazer o teste.
pegar uma garrafa com água que tenha esguicho deixar o carro na lenta, e joga em poucas quantidades na junta do coletor de admissão. o meu parou de fazer este problema. gastei 120 junta anéis e mão de obra.
 
Topo