Troca de Sensor de Rotação.

Boa tarde galera. sou novo aqui. Sou Proprietario de uma Audi A3 1.8 Aspirada Automatica.

Meu problema e meio serio, estou co lgumas duvidas se alguem podem me ajudar eu vou gradecer muito.

Passei o scaner no carro . um aparelho de ultima atualização. Acusou corpo de borboleta e sensor de rpm.

Ao testar o rpm no aparelho ele nao da sinal nenhum.

Fiz o motor completo desse carro semana passada comprei 4 pistao e biela novos e um virabrequim novo.

vamos ao que interessa as perguntas.

A roda fonica do virabrequim muda de um audi a3 turbo para uma audi a3 aspirada do mesmo ano?
Troquei sensor hall e ainda nao liga o carro.
Vem combustivel da bamba normal mas nao da centelha.

Poderia ser esse sensor de rotação ou eu deveria colocar a minha roda fonica original.
 

Andr3T

Membro
Boa tarde galera. sou novo aqui. Sou Proprietario de uma Audi A3 1.8 Aspirada Automatica.

Meu problema e meio serio, estou co lgumas duvidas se alguem podem me ajudar eu vou gradecer muito.

Passei o scaner no carro . um aparelho de ultima atualização. Acusou corpo de borboleta e sensor de rpm.

Ao testar o rpm no aparelho ele nao da sinal nenhum.

Fiz o motor completo desse carro semana passada comprei 4 pistao e biela novos e um virabrequim novo.

vamos ao que interessa as perguntas.

A roda fonica do virabrequim muda de um audi a3 turbo para uma audi a3 aspirada do mesmo ano?
Troquei sensor hall e ainda nao liga o carro.
Vem combustivel da bamba normal mas nao da centelha.

Poderia ser esse sensor de rotação ou eu deveria colocar a minha roda fonica original.

1575890764071.png

Roda fônica é mesma viu.
 
Boa noite pessoal , sou novo aqui , eu só queria tirar uma dúvida em relação a troca do sensor de rotação , meu Audi é aspirado , pra fazer a troca precisa remover a bobina, e o coletor ? Eu tentei trocar e sinceramente não tem espaço pra nada. Me ajudem
 

A3raujo

Membro
Para ajudar aos demais no futuro nesse fórum que parece morto:

O sensor hall, barométrico e TPS (posição da TBI) compartilham o mesmo +5V.
Meu sensor hall entrou em curto jogando esse +5V pro GND e ferrando com a leitura do TPS, causando o sintoma de motor broxa (não subia de 1200 RPM). Cheguei a condenar meu TBI por causa do FDP do sensor de fase. Mas agora já tá tudo certo. Deu esse sintoma? Verifica sensor hall (pino 1) sensor barométrico (pino 2) e TBI (pino 4). Despluga os 3 sensores e mede 5V pro GND. Não tem 5V? Problema no chicote ou na ECU. Tem 5V? Conecta um de cada vez e mede no chicote dos outros. Se ao conectar algum deles o 5V morrer o sensor que conectastes está condenado. Boa sorte a todos. (A TODOS QUE TEM ESSA BOMBA CHAMADO AUDI A3 1.8T RECOMENDO EQUIPAR UM NOTEBOOK COM VCDS ELSA E ETKA. SE NÃO TU VAI PERDER MUITA GRANA EM OFICINA)
 
Topo