Trepidação a 70km/h

Ramacciotte

Novato
Acabei de levar em outra oficina, disseram que pode ser o calço do motor (o 1o mecânico). O outro disse ser normal por causa da força do motor. O jeito é esperar 2a pra ver o laudo que a Audi vai dar, mas ainda estou certo que são as trizetas.
 

Ramacciotte

Novato
Amigos, bom dia ! Realmente eu não tenho mais condições psicológicas pra ter um Audi em Salvador. Como falei a vocês, levei meu carro segunda para a concessionária afim de descobrir a tal trepidação, que mesmo bem leve, está.
Na segunda final da tarde me ligaram que não conseguiram identificar e se poderiam testar na terça, o que eu aceitei. Acabo se receber uma ligação de lá (hoje é quarta) que não conseguiram identificar essa vibração que descrevi, pra eu ir lá andar no carro com o mecânico, que a única coisa que perceberam foi o coxim do motor que está partido, mas que isso não bate com a descrição que dei. Resumindo, vou acabar tirando o carro novamente sem saber o que é.
Engraçado que aqui no fórum a gente já tem 3 diagnósticos, que é a trizeta, tulipa ou roda empenada.
Complicado...
 

Ramacciotte

Novato
É galera, desisto !

Acabei de pegar meu carro na Audi Sanave, aqui em Salvador, a única concessionária Audi na Bahia. Depois de 3 dias pediram pra eu ir andar com o mecânico, na verdade o gerente da oficina, que é uma pessoa muito atenciosa, gente boa.

O que acontece é que meu carro continua absolutamente do mesmo jeito. Ele me disse que essa trepidação é normal em A3 com uma média de 50.000km, que causa esse "desconforto". Acontece que além disso meu carro está puxando para a direita, mesmo fazendo alinhamento, balanceamento, desempeno de rodas... Tudo !

Resumindo, o diagnostico dado foi "coisa de minha cabeça". Fiz 3 vídeos filmando a direção, o volante não mexe, mas o carro vai para direita logo.

Alguém me dá uma luz ?
 

DiogoTobias

Novato
@[member="Ramacciotte"]

Cara eu te falei que "pode" ser as rodas/pneus mas vc nao quer testar! Custa testar ????
Voce fez uma puta correria para verificar outras coisas mas NAO experimentou outro jogo de rodas!!! A coisa mais facil !


Presta atençao na loucura que foi comigo. Vou explicar denovo pq acho que tu nao entendeu:

Meu carro tremia PRA CACETE acima de 70 / 80 km/h SOMENTE quando PARAVA de acelerar!

Ou seja, se eu estivesse a 80km/h e acelerando (mantendo a velocidade) ele ficava de BOAAA!
Se eu tirava o pé..começava uma tremedeira do infernooo, vc nao tem noçao, dava MEDO!

Verifiquei todos os coxins, suspensao, bandeija, homocinetica, balanceamento, alinhamento etc....... e NADA!

Verifiquei as rodas, perfeitas, balanceamentos OK......

Até que meu pai (q nao entende nada de carro) falou: " Diogo, esse conjunto de RODA + PNEU deve estar com algum problema entao, pega um jogo de rodas emprestado com algum amigo e faz um teste."

BATATA !!!

PROBLEMA RESOLVIDO.

Ando a 200km /h e nao treme mais NADA!

Troquei as rodas e pneus (comprei outro jogo de roda de outro aro)

Acho que depois de todo esse corre que vc fez, se vc ir em uma loja de rodas e montar um jogo de rodas diferente no carro....sai e anda... testa isso. Nao vai morrer!

OBS: Ngm ate agora sabe o que é, me falaram que pode ser um conjunto de pneus defeituoso, de algum lote que veio com defeito. Pq as rodas estao boas.

Boa sorte!
 

Ramacciotte

Novato
DiogoTobias disse:
@[member="Ramacciotte"]

Cara eu te falei que "pode" ser as rodas/pneus mas vc nao quer testar! Custa testar ????
Voce fez uma puta correria para verificar outras coisas mas NAO experimentou outro jogo de rodas!!! A coisa mais facil !


Presta atençao na loucura que foi comigo. Vou explicar denovo pq acho que tu nao entendeu:

Meu carro tremia PRA CACETE acima de 70 / 80 km/h SOMENTE quando PARAVA de acelerar!

Ou seja, se eu estivesse a 80km/h e acelerando (mantendo a velocidade) ele ficava de BOAAA!
Se eu tirava o pé..começava uma tremedeira do infernooo, vc nao tem noçao, dava MEDO!

Verifiquei todos os coxins, suspensao, bandeija, homocinetica, balanceamento, alinhamento etc....... e NADA!

Verifiquei as rodas, perfeitas, balanceamentos OK......

Até que meu pai (q nao entende nada de carro) falou: " Diogo, esse conjunto de RODA + PNEU deve estar com algum problema entao, pega um jogo de rodas emprestado com algum amigo e faz um teste."

BATATA !!!

PROBLEMA RESOLVIDO.

Ando a 200km /h e nao treme mais NADA!

Troquei as rodas e pneus (comprei outro jogo de roda de outro aro)

Acho que depois de todo esse corre que vc fez, se vc ir em uma loja de rodas e montar um jogo de rodas diferente no carro....sai e anda... testa isso. Nao vai morrer!

OBS: Ngm ate agora sabe o que é, me falaram que pode ser um conjunto de pneus defeituoso, de algum lote que veio com defeito. Pq as rodas estao boas.

Boa sorte!
Eu fui na loja, mas não tinha outra roda pra emprestar e ficaram de ligar. A questão é que o seu trepidava muito se tirasse o pé a 80km/h mas o meu não, apenas sinto se eu for fazer uma ultrapassagem e reduzir a marcha, pra avançar... Mas é bem leve e não é contínua. Mesmo desacelerando, não faz.
O que ta me deixando curioso é estar puxando pra direita. Mesmo sem trocar as rodas, meus pneus são novos, a roda não é tão surrada e não está empenada e o carro esta alinhado e balanceado.
 

Cfacioli

Membros VIP
Ramacciotte disse:
Eu fui na loja, mas não tinha outra roda pra emprestar e ficaram de ligar. A questão é que o seu trepidava muito se tirasse o pé a 80km/h mas o meu não, apenas sinto se eu for fazer uma ultrapassagem e reduzir a marcha, pra avançar... Mas é bem leve e não é contínua. Mesmo desacelerando, não faz.
O que ta me deixando curioso é estar puxando pra direita. Mesmo sem trocar as rodas, meus pneus são novos, a roda não é tão surrada e não está empenada e o carro esta alinhado e balanceado.

Ramacciotte disse:
Eu fui na loja, mas não tinha outra roda pra emprestar e ficaram de ligar. A questão é que o seu trepidava muito se tirasse o pé a 80km/h mas o meu não, apenas sinto se eu for fazer uma ultrapassagem e reduzir a marcha, pra avançar... Mas é bem leve e não é contínua. Mesmo desacelerando, não faz.
O que ta me deixando curioso é estar puxando pra direita. Mesmo sem trocar as rodas, meus pneus são novos, a roda não é tão surrada e não está empenada e o carro esta alinhado e balanceado.

Amigo, tenho certeza que esse alinhamento está errado. Uma vez fiz uma cagada e comprei num groupon um combo de alinhamento e balanceamento. O animal que alinhou jogou um carro que não faço idéia (ele não achava os parâmetros do Audi A3 8L) e o carro ficou uma merda. Voltei depois de alguns dias e falei ele colocar o do golf gti, e ele estava relutante. Falei para colocar por minha conta e assim ele fez. Resolveu.

Outra vez com um outro carro tava vibrando do mesmo jeito q vc citou. Tudo alinhado e balanceado... Descobri depois que o problema era no PNEU....Ele tava meio "quadrado", por conta de uma freada meio brusca e acabou ficando gasto naquela parte, fazendo o carro vibrar.

Faz o seguinte. Troda as rodas dianteiras pelas traseiras e veja o que acontece. Isso vc mesmo consegue fazer em casa.
 

gabrielm

Novato
meu a3 tava dando umas tremidas....já tava eu achando que era a trizeta de novo (seria a 4° vez)....mas não.

eram os pneus xing-ling que eu tinha colocado....eu acho que deu isso pois eu troquei os pneus, mas as buchas já estavam na hora de trocar....

os pneus simplesmente estavam todos se gastando errado....não lembro o termo que o borracheiro usou. mas tu passa a mao no sentido contrario do que o pneu gira e da pra perceber que ele esta gastando errado...
 

DiogoTobias

Novato
Mais dois relatos de pneus, 3 com o meu!

O pneu pode ser ZERO, e pode vir com defeito. Insisto que faça o teste de trocar de rodas/pneus.
Instale um jogo de rodas diferente e pegue uma avenida de asfalto bom e pista plana.

Abraçs
 

FeraCampos

Novato
Ae galera, o meu começou a vibrar MUITO quando acelero... começa a partir de 50km/h e é alucinante.
Já encostei o carro e estou esperando as peças chegarem.
Vou trocar o par de semi-eixos completo, com a tulipa, trizeta e tudo que faz parte, novos, porque conforme relatado, não tem mesmo jeito de fazer gamai. Gasta bastante, mas gasta somente uma vez.
Para quem quiser saber mais sobre esse problema, encontrei um vídeo que explica certinho como ocorre.
https://www.youtube.com/watch?v=BTecEQ2fm_8

É um Corolla no exemplo, mas pesquisando pude perceber que eles possuem exatamente o mesmo problema que os nossos queridos Audis.. rs..
Um abraço galera e boa sorte!
 
FeraCampos disse:
Ae galera, o meu começou a vibrar MUITO quando acelero... começa a partir de 50km/h e é alucinante.
Já encostei o carro e estou esperando as peças chegarem.
Vou trocar o par de semi-eixos completo, com a tulipa, trizeta e tudo que faz parte, novos, porque conforme relatado, não tem mesmo jeito de fazer gamai. Gasta bastante, mas gasta somente uma vez.
Para quem quiser saber mais sobre esse problema, encontrei um vídeo que explica certinho como ocorre.
https://www.youtube.com/watch?v=BTecEQ2fm_8

É um Corolla no exemplo, mas pesquisando pude perceber que eles possuem exatamente o mesmo problema que os nossos queridos Audis.. rs..
Um abraço galera e boa sorte!
amigo quanto vc gastou nas pecas aonde eo encontro o meo esta com o mesmo problema so q apartir dos 120 ele comessa a trepidar muito ...

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2
 

FeraCampos

Novato
caio flausino disse:
amigo quanto vc gastou nas pecas aonde eo encontro o meo esta com o mesmo problema so q apartir dos 120 ele comessa a trepidar muito ...

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2
Caio, comprei somente as peças e estou esperando chegar. Somente nos dois semi-eixos foram um pouco menos de R$1.700,00 na www.allpartsnet.com.br
Quando chegarem vou levar no meu mecânico de confiança pra desmontar o carro e ver se vai ser somente isso.
O negócio é NUNCA fazer gambiarra, porque nesse tipo de carro vc acaba gastando muito se não der certo..

Liguei nas concessionárias, e o par custavam mais de 5 mil.
Conforme relatado por alguns colegas que já compraram a peça deles e estão usando o carro há um bom tempo, achei que poderia arriscar fazer o mesmo.
Não pretendo ficar com o meu por mais de um ano de todas formas, então, se nesse meio tempo estragar 2 vezes, ainda estarei no lucro. ;)

Um abraço!
 
Fernando Campos disse:
Caio, comprei somente as peças e estou esperando chegar. Somente nos dois semi-eixos foram um pouco menos de R$1.700,00 na www.allpartsnet.com.br
Quando chegarem vou levar no meu mecânico de confiança pra desmontar o carro e ver se vai ser somente isso.
O negócio é NUNCA fazer gambiarra, porque nesse tipo de carro vc acaba gastando muito se não der certo..

Liguei nas concessionárias, e o par custavam mais de 5 mil.
Conforme relatado por alguns colegas que já compraram a peça deles e estão usando o carro há um bom tempo, achei que poderia arriscar fazer o mesmo.
Não pretendo ficar com o meu por mais de um ano de todas formas, então, se nesse meio tempo estragar 2 vezes, ainda estarei no lucro. ;)

Um abraço!
@[member="Fernando Campos"],

e aí....resolveu o problema a troca das peças citadas?

conta ai pra gente...

vlw abs.
 
Gente, estou com o mesmo problema, o carro trepida quando chego a uns 70Km/h, quando acelero mais, e coloco força no motor ele trepida, quando eu tiro o pé ele para de trepidar. Meu mecanico vai ver na segunda-feira. Ele acredita que pode ser trocado somente a trizeta. De qualquer forma ele vai avaliar. Assim que ele avaliar eu aviso voces.

Abrs.
Luciano.
 
Galera, seguinte!!! Adivinham o que era? Trizeta do lado direito.
Detalhe: Meu mecanico não trocou a Trizeta, ele simplesmente tirou ela, colocou dentro de um recipiente com oleo de carro, desimgripou ela, alterou a posição dentro do copo da trizeta. Então!!!!!!! Raaaaaaaaa..... parou de trepidar!!!! e ja fiz teste em alta velocidade na Anhanguera.

Detalhe, o mecanico na mesma rua queria cobrar 1.000 reais. rsrsrs...

Nome do mecanico: Renato, meu mecanico desde que eu comprei minha super AUDI. Me dá so orgulho minha AUDI, depois que achei um cara sincero para cuidar dela.
Local: Itpecerica da serra
telefone: 11 - 77286310
 

Kinguile

Membro
lucavalheiro disse:
Galera, seguinte!!! Adivinham o que era? Trizeta do lado direito.
Detalhe: Meu mecanico não trocou a Trizeta, ele simplesmente tirou ela, colocou dentro de um recipiente com oleo de carro, desimgripou ela, alterou a posição dentro do copo da trizeta. Então!!!!!!! Raaaaaaaaa..... parou de trepidar!!!! e ja fiz teste em alta velocidade na Anhanguera.

Detalhe, o mecanico na mesma rua queria cobrar 1.000 reais. rsrsrs...

Nome do mecanico: Renato, meu mecanico desde que eu comprei minha super AUDI. Me dá so orgulho minha AUDI, depois que achei um cara sincero para cuidar dela.
Local: Itpecerica da serra
telefone: 11 - 77286310

Voltei a ter o mesmo problema esse mês, mesmos sintomas, acelerando vibra e soltando o pé para...
Acredito que seja a bendita trizeta.

Levantei o carro e dei uma girada no eixo, tá muito deslocado ali dentro da Tulipa.
Dá medo acelerar... mecânico com espaço na agenda dia 07

Lucas, comprou a trizeta na internet? Qual o valor e local?
O único lugar que vende aqui está pedindo 170.

Valeu!!!
 
Kinguile disse:
Voltei a ter o mesmo problema esse mês, mesmos sintomas, acelerando vibra e soltando o pé para...
Acredito que seja a bendita trizeta.

Levantei o carro e dei uma girada no eixo, tá muito deslocado ali dentro da Tulipa.
Dá medo acelerar... mecânico com espaço na agenda dia 07

Lucas, comprou a trizeta na internet? Qual o valor e local?
O único lugar que vende aqui está pedindo 170.

Valeu!!!
Nao comprei a Trizeta, veja o que meu mecanico fez no meu descritivo. Estava acontecendo isso mesmo, folga no eixo.
Abraços.
 

FeraCampos

Novato
Começou a trepidar novamente.
E agora começou a dar uns trancos nas mudanças de marchas. Já vi que é solenóide da caixa.
Vou importar, mas vai custar uns $300,00 + MO, que vai beirar uns R$600,00.
No Brasil me pediram mais de 3 mil reais.

Carro é bom, mas já vi que não vai durar muito tempo na minha mão.
Já anunciei pra vender. Vou arrumar e passar pra alguém que tenha tempo e disposição para conviver com ele.
 
Topo