Tranco na passagem da 2 para 3 (Caixa Retificada)

Ricardo Marinho
Comprei uma A3 1.8 TURBO Preto automática 2002 , aro 19, com válvula de espirro, teto, rebaixado, lindão. Encheu meus olhos né? E eu cabaço caí na conversa do vendedor. Faz uns 5 meses e estou com o mesmo problema do tranco de 2º para 3º e o cara que me vendeu falou que o cambio foi feito quase inteiro e me deu a nota fiscal do que foi trocado porque quebrou a coroa e pinhão e que tinha gastado R$7800,00. Enfim, quando eu comprei ele falou que estava na garantia até 10/2014 e que era só trocar um sensor de fluxo de ar e passar o scaner que resolveria. Levei onde ele fez o câmbio e o mecânico disse que tinha que ser original da Boch, já me fodi né porque o vendedor me deu um genérico, daí deixei o carro e fiquei um dia sem carro pra passar o scanner e não resolveu. O cara disse que era problema no chicote do corpo de válvulas. Ele trocou por um chicote feita de fio, não aquele de flat que vem original e não resolveu, demorou 4 dias. Agora disse que o problema era no corpo de válvulas e teria que deixar novamente. Ele trocou por uma corpo de válvulas recuperado e que desta vez não entrava a terceira. Levei de novo, mas fiquei quase 20 dias sem carro e ele disse que colocou o mesmo corpo de válvulas e havia trocado todas as molas das solenoides e tinha testado uma por um (com uma fontinha boqueta) ele disse que estavam todas pulsando. Falei também do disco da terceira marcha e ele disse que está zerado. Agora apareceu outro problema ao engatar a ré depois quando engato D, ele não entra a marcha, só acelerando dando um trancão. Resumindo, continua a mesma bosta desde o início. Liguei lá e o FDP disse que eu teria que fazer novamente o câmbio. Tá de brincadeira né!!! Ou o cara tá me enrolando até acabar a garantia, ou o FDP não manja de porra nenhuma o tal de Edson que é de Guapituba-Mauá (Oficina mó zona, boca de lixo). O foda é que eu tenho que levar o carro lá e depois voltar de trem lá da puta que paril. Não sei mais o que fazer!!!! Poderia me ajudar? OBS: Levei num lugar para passar o scanner mas não apareceu nenhuma avaria. Estou pensando em levar na sua oficina. Onde fica? Sou de São Caetano do Sul-SP.
 

diego4100

Membro
Leva no Marinho depois manda a conta pra revenda. Se você tem provas que deu ciência dos problemas do câmbio ao vendedor, o prazo de garantia fica suspenso. O prazo de 90 dias é parar você dar ciência ao vendedor do defeito, a partir dai, o quanto eles enrolarem ou demorarem, continuam sendo obrigados a sanar o vício.
 

Morcegao

Membro
@[member="Ricardo_Marinho"] nota 1000 pro kra

Pelo Whatsapp me ajudou muito tirando duvidas quando eu tinha cambio AT e depois de olhar o que ele disse achei o problema do tranco da 2º para 3º e ficar segurando a 2º marcha era o sensor de rotação, foi trocado e problema solucionado
 
Marinho, obrigado pelo suporte dado por telefone. Levei em uma especialista aqui em São Caetano do Sul e por sorte ele estava com uma Audi igual ao meu para reparo no câmbio. Ele colocou o módulo de câmbio no lugar do meu e disse que ficou zerado o problema do tranco. Como você havia dito, o problema era no módulo mesmo. O grande problema é que ele não tem esse módulo de código 01M 927 733 GE. Procurei no ML e achei uma cara que tem vários módulos inclusive este de Jundiaí mas achei muito caro. Você por acaso não teria um mais baratinho?
 
Marcos Eiji Takata disse:
Marinho, obrigado pelo suporte dado por telefone. Levei em uma especialista aqui em São Caetano do Sul e por sorte ele estava com uma Audi igual ao meu para reparo no câmbio. Ele colocou o módulo de câmbio no lugar do meu e disse que ficou zerado o problema do tranco. Como você havia dito, o problema era no módulo mesmo. O grande problema é que ele não tem esse módulo de código 01M 927 733 GE. Procurei no ML e achei uma cara que tem vários módulos inclusive este de Jundiaí mas achei muito caro. Você por acaso não teria um mais baratinho?
Marcos kkkk ESSE CARA SOU EU ... Como dizia o nosso Roberto Carlos ... 950,00 esses módulos não se acha mais em boas condições

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588589620-modulo-cambio-01m-audi-a3-golf-_JM

Me liga agente vê oque da pra fazer
Abraco
 
Amigo precisa verificar ambos os erros ... Tanto do sensor tanto o do tranco de 2 para 3. . o tranco pode confundir a leitura do sensor de rotação ... Necessita de um profissional qualificado pata essa avaliação ..
 

mrpaulino

Novato
Marinho, to com o mesmo problema do nosso amigo Takata....meu 01m dando tranco de 2 pra 3ª....Fiz esse cambio 3 anos atrás com um amigo de Cand. Mota(Dirceu Borboleta), o cara é fera nesse assunto....recentemente ele passou o scanner no carro e não acusou erro algum....Ele foi categórico em dizer que o problema tá no Módulo....O meu é o 01m 927 733 HN......vc teria esse módulo ou tem como fazer algum teste superficial antes de abrir a caixa? obrigado...
 
mrpaulino disse:
Marinho, to com o mesmo problema do nosso amigo Takata....meu 01m dando tranco de 2 pra 3ª....Fiz esse cambio 3 anos atrás com um amigo de Cand. Mota(Dirceu Borboleta), o cara é fera nesse assunto....recentemente ele passou o scanner no carro e não acusou erro algum....Ele foi categórico em dizer que o problema tá no Módulo....O meu é o 01m 927 733 HN......vc teria esse módulo ou tem como fazer algum teste superficial antes de abrir a caixa? obrigado...
desculpe a demora , irei verificar se tenho o modulo ..
existe algum codigo de falhas em motor ?
 
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