Tranco na passagem da 2 para 3 (Caixa Retificada)

diego4100 disse:
Acredito que não foi feito reprogramação, vou até ligar lá pra perguntar.
Quanto sai a brincadeira dessa troca de discos?
acho que de disco de aço e composite vai gastar ai uns 350,00 ..
junta liquida 30 conto
o resto so mão de obra ..

e se usaram fluido errado pode causar isso em ..
aqui no centro de Sp estão vendendo fluido do modelo TRACKER .. para veiculos de passeio, ai fode tudo
 

diego4100

Membro
Marinho, obrigado pela explicação. Por esse valor os caras deviam ter me informado, já que pra quem gastou R$ 3.700,00, o que é mais R$ 500,00 ou R$ 1.000,00 pro câmbio ficar perfeito?
Vou levar em outra loja de câmbio e ver o que os caras diagnosticam isso ai, se for isso mesmo quero que arquem com o valor do óleo pro novo reparo.
 

diego4100

Membro
@[member='Marinho Transmissões'] deixei o carro 2 dias lá para eles fazerem testes. Disseram que detectaram uma fuga de pressão da caixa e que teriam que abrir para ver o que é, só que para abrir e realizar um reparo completo no câmbio custa cerca de R$ 5.000,00.
O que você acha disso? To pensando em levar em outro lugar, não sei, parece muito um sintoma de solenoide, já que quando o carro fica bem quente o sintoma desaparece, sendo mais evidente quando o carro está bem frio.
 
diego4100 disse:
@[member='Marinho Transmissões'] deixei o carro 2 dias lá para eles fazerem testes. Disseram que detectaram uma fuga de pressão da caixa e que teriam que abrir para ver o que é, só que para abrir e realizar um reparo completo no câmbio custa cerca de R$ 5.000,00.
O que você acha disso? To pensando em levar em outro lugar, não sei, parece muito um sintoma de solenoide, já que quando o carro fica bem quente o sintoma desaparece, sendo mais evidente quando o carro está bem frio.
e o bom é levar em outro local amigo .
mais deixa eu te fala .. assim andando normal ela troca todas as marchas a aprtir de 2.500 giros .
ela nao faz isso ?

a terceira marcha do veiculo deve ta queimada ..
dificil de acontecer fulga hidraulica na JF506
 
edersonbilck disse:
Então amigos, coloquei o cara na justiça, estou aguardando no que vai dar, aparentemente ele vai ter que concertar e dar a garantia novamente.
Aqui, vos fala mais um desses caras que teve o mesmo problema! hehehehe é rir pra
não chorar! rsrs

Comprei meu a3 1.8 2004 180cv apontando 92mil km e com boa conservação..unico dono, comprovantes de troca em autorizadas..etc..blindado, de um antigo dono que tinha grana e tal, com todo ar de "bom negócio", o que eu estava custando achar, mas parecia ter achado.

Porém, depois de 2 meses e meio, o cambio começou com os mesmos trancos citados aqui no post...ai como previsto pela galera aqui do forum, "SOLENOIDES", pegos pelo scanner da mecanica que levei...troquei o kit todo, oleo e mais alguns reparos que me custaram 4500k...aí depois disso o carro ficou fino!

só que a alegria durou pouco...rs...recentemente, entrou em modo emergencia (vide post que publiquei no forum) e quando passei o vagcom que comprei apontou as solenoides novamente (menos de 10mil rodados apos o conserto e menos de 1 ano).

Resultado: dessa vez se o cara não resolver, vou tentar ver na justiça...coisa que deveria ter feito da primeira vez com a agencia que me vendeu o carro. :negativo:
 

Anton

Novato
Boa noite pessoal, sou novo no clube e to achando bom demais! venho pelo meio motivo que todos voces...rs... tenho um A3 aspirado, ano 04 e tambem está com esse tranco, moro em Alpinpolis, sul de MG, e gostaria de saber de voces, uma oficina mais proxima da minha cidade, e que seja de qualidade para realizar esse serviço, e se eu nao arrumar o que pode acontecer com o cambio?

Parabens pelos Organizadores aee...Abraço
 
Anton disse:
Boa noite pessoal, sou novo no clube e to achando bom demais! venho pelo meio motivo que todos voces...rs... tenho um A3 aspirado, ano 04 e tambem está com esse tranco, moro em Alpinpolis, sul de MG, e gostaria de saber de voces, uma oficina mais proxima da minha cidade, e que seja de qualidade para realizar esse serviço, e se eu nao arrumar o que pode acontecer com o cambio?

Parabens pelos Organizadores aee...Abraço
se nao fizer a reparação,claramente ira ter mais danos internos . a quebra sera maior.
e os gastos com peças tambem serão maiores ...
 

Anton

Novato
Marinho Transmissões disse:
se nao fizer a reparação,claramente ira ter mais danos internos . a quebra sera maior.
e os gastos com peças tambem serão maiores ...
obg pela atenção Marinho...entendi..mas essa reparação custa quanto, em média?
 
Anton disse:
obg pela atenção Marinho...entendi..mas essa reparação custa quanto, em média?
aqui do 01M completa
Conversor de torque + inclinação das paletas
Master kit precision com discos de alta performance
Fluido
Mão de obra
Tratamento corpo de valvulas pra fica filezinho ...
jogo de pistão de aplique originais altoine germany

fala pra tu fica baum .. mais nao sei como é as condições financeiras de cada um
as peças são caras pois são importatas ..
resumindo essa transmissão Aqui comigo sai na media de no minimo 4,900 a 5,300 ..
depende do que quebrar...
 
Olá Pessoal, meu carro na troca de marcha da uns tranco, mas pequeno, da 2 para a 3, só nas subidas... mas o giro do motor fica normal, eu acho, en torno de 5. 000 rpm, o que será que é, comprei o carro faz uns 1 e cinco meses e o oleo do cambio foi trocado nessa data também.. abraços
 

hafaelz

Novato
Rapaz que sorte achei esse forum!!!

Meu Audi começou dando uns problemas no alternador que fodeu a bateria entrando em curto, consequentemente meu carro entrou em modo de emergência travando na terceira e passando apenas "manualmente". Passado o scanner deu problema no sensor de rotação e sensor de velocidade, mas ambos foram trocados e de nada adiantou foi ai que verificamos e a central do cambio estava com problemas. Meu cambio é 01M com o final LC, felizmente encontrei essa central mas agora o carro quando vai passar da 2ª para a 3ª da uma pequena patinada e tranco de leve, coisa que não acontecia anteriormente. Detalhe: quando deu todo esse problema elétrico e tive que passar alguns dias realizando a troca de marcha "manualmente" a troca da 2ª para a 3ª ja estava assim mas anteriormente ao problema elétrico meu cambio rodava liso. Fiz uma manutenção nele 2 meses, trocando o óleo, filtro e tudo mais o cambio estava perfeito.

Queria muito opinião do que pode ser essa patinação.

Obrigado
 
Eae Pessoal... to pegando Carona nesse tópico também !
Tenho uma 150 Cv 98 AT e está acontecendo isso de dar um tranquinho de 2ª pra 3ª

Comprei esse carro no Interior de SP .. e nessa Cidade só existe um profissional em C.A onde o mesmo fez todo o Cambio da A3 e inclusive eu fui até ele pra trocar uma ideia antes de comprar o carro pra ele me dizer oque foi feito !
A Oficina é bem conceituada e o profissional já é um Sr bem Experiente e me explicou tudo que foi feito e inclusive me mostrou o Cabo Flat que aciona as Solenoides do Corpo de Válvulas que foi Trocado por um Novo....pois o antigo estava todo Detonado.
No Bate Bola que tivemos, ele mencionou que pode ter alguma impureza no corpo de válvulas que está prejudicando o funcionamento na hora da mudança;
Por outro Lado, o Sensor MAF está Desligado, pois o antigo dono comprou um Original BOSCH porém a ECU não Reconheceu a peça e o desempenho do carro continuou o mesmo. Como nessa Cidade nenhuma Oficina tinha o Scaner apropriado pra apagar a memória da ECU, o antigo dono não deu a devida atenção e estava rodando com a mesma Desconectada.

@Marinho
Será que isso interfere na Caixa de Mudanças ??

Quando o Cambio só fica em Segunda Marcha, quer dizer que está em modo de Segurança ??

abs
 
RodrigoRogeri disse:
Eae Pessoal... to pegando Carona nesse tópico também !
Tenho uma 150 Cv 98 AT e está acontecendo isso de dar um tranquinho de 2ª pra 3ª

Comprei esse carro no Interior de SP .. e nessa Cidade só existe um profissional em C.A onde o mesmo fez todo o Cambio da A3 e inclusive eu fui até ele pra trocar uma ideia antes de comprar o carro pra ele me dizer oque foi feito !
A Oficina é bem conceituada e o profissional já é um Sr bem Experiente e me explicou tudo que foi feito e inclusive me mostrou o Cabo Flat que aciona as Solenoides do Corpo de Válvulas que foi Trocado por um Novo....pois o antigo estava todo Detonado.
No Bate Bola que tivemos, ele mencionou que pode ter alguma impureza no corpo de válvulas que está prejudicando o funcionamento na hora da mudança;
Por outro Lado, o Sensor MAF está Desligado, pois o antigo dono comprou um Original BOSCH porém a ECU não Reconheceu a peça e o desempenho do carro continuou o mesmo. Como nessa Cidade nenhuma Oficina tinha o Scaner apropriado pra apagar a memória da ECU, o antigo dono não deu a devida atenção e estava rodando com a mesma Desconectada.

@Marinho
Será que isso interfere na Caixa de Mudanças ??

Quando o Cambio só fica em Segunda Marcha, quer dizer que está em modo de Segurança ??

abs
interfere sim .. precisa ser original do veiculo .. sem meio termo ..
trabalha tudo conjugado se algo estiver desligado ou trbalhando errado ou quebrado ..
ele não vai reagir da forma que deve-se ..

precisa conectar scanner ai fazer uma reprogramação e ve como ele vai se comportar ..
 
Blz Marinho... isso é Fato.
Levei o A3 pro meu mecânico, passou o Scanner... apagou os defeitos antigos e os presentes. Conectou terminal da MAF e andamos com o carro. O tranquinho amenizou mas para ele ainda não era normal.
Como peguei o carro recentemente, já deixei nas mãos dele pra dar aquela Geral e Sanar os problemas existentes e também fazer a manutenção preventiva pra não ter novidades futuramente.

Começamos pelo câmbio que ao ver o nível do óleo, ficou constatado que estava com o óleo Errado ( Pelo Cheiro e a Coloração era o Dexron III ), segundo o mecânico esse não é o óleo adequado pro C.A ,,, comprei o óleo adequado e recomendado lá na Barão Cambios no Centro de SP.
Também constatou uma Solenoide Ruim ( Resistência Queimada ).... por sorte, consegui encontrar uma Nova por um preço muito bom ao invés de comprar o kit inteiro que custa em média 1300,00 . . . A bendita solenoide afetou a 3ª marcha..

Portanto Amigos....se algum profissional da área disser que " tem que abrir o Câmbio pra saber oque é e bla bla bla " procure uma segunda opinião, peça para ver o sistema eletrônico antes de sair trocando peças sem necessidade !

good.gif.pagespeed.ce.PoYRIVsMjL.gif
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diego4100

Membro
@[member='Marinho Transmissões'] talvez seja uma bizarra coincidência, no entanto meu carro deu problema no regulador de voltagem do alternador, deixando o carro completamente louco, apitava todas as luzes do painel, dava interferência no som. Levei até uma auto-elétrica e mandei arrumar, foi trocar o regulador, polias, rolamentos, ou seja, alternador novo.
Agora vem a parte pitoresca. O carro simplesmente parou de dar aquela "patinada" de 2ª para 3ª marcha. Testei ele a semana toda e até agora não fez isso, o câmbio está muito rápido, parecendo um S-tronic, haha.
Marinho, você já viu algo do tipo?
 
diego4100 disse:
@[member='Marinho Transmissões'] talvez seja uma bizarra coincidência, no entanto meu carro deu problema no regulador de voltagem do alternador, deixando o carro completamente louco, apitava todas as luzes do painel, dava interferência no som. Levei até uma auto-elétrica e mandei arrumar, foi trocar o regulador, polias, rolamentos, ou seja, alternador novo.
Agora vem a parte pitoresca. O carro simplesmente parou de dar aquela "patinada" de 2ª para 3ª marcha. Testei ele a semana toda e até agora não fez isso, o câmbio está muito rápido, parecendo um S-tronic, haha.
Marinho, você já viu algo do tipo?
pode enfluenciar sim .. cara
trabalha tudo conjugado como disse .. se coloca scanner da pra ver em modo continuo e ve se ta carregando . até mesmo acusa ele ...

Maf internefere .. corpo d borboleta sujo interfere .. motor falhando interfere ..
Abs interfere ..
e tudo conjugado e muito complexo .. as vezes pessoal desce transmissão e faz ela todinha por besteira mesmo
 
Amanha é Dia de Levar minha A3 pras mãos do Ricardo e do Marcio Marinho para fazer uma análise detalhada do problema da transmissão !!
Além da indicação dos amigos do Fórum, já tive o prazer de conhece-los pessoalmente e estou confiante que vão resolver o meu problema.
 
Senhores, vou contar uma historia aqui meio grande mais acho que vai ajudar muita gente que tem problemas de tranco no cambio 01m


Peguei um carro que estava parado a 5 anos com o cambio estragado (Patinava na terceira e quarta marcha) e com o calço do motor quebrado (Motor estava no chão);
Mandei na oficina "Montana" que fica aqui na Vicente Pires em Brasilia pra dar uma ajeitada no motor (Não recomendo essa oficina pra ninguém) Os caras não tem nenhum carinho com o carro dos outros, falei que esse carro tava parado a muito tempo e que era pra fazer uma limpeza geral no motor pra só depois funcionar o carro, e os caras já foram metendo uma bateria e ligando o carro com o óleo e a gasolina que estavam no carro a mais de 5 anos parados, me enrolaram uma cara pra começar a mexer no carro, depois de muito encher o saco deles, começaram a fazer alguma coisa no carro e depois de um tempasso, me devolveram o carro falando que fizeram um monte de procedimentos no carro que não foi feito, gastei uma nota atoa... O carro depois de uns 4 dias começou a engasgar e ficar dando socos quando andava, apagava direto e mais um monte de coisas...
Depois disso levei o carro na oficina "AutoFlex" que também fica aqui na Vicente Pires em Brasilia que é especializada em cambio automático pra eles darem um orçamento do cambio;
Me falaram que o concerto do cambio ficaria de 4 a 5 mil reais dependendo do que estivesse estragado. Depois de muitos dias pensando se passava pra manual ou não, decidi fazer o cambio.
Os caras levaram uma semana pra fazer meu cambio e quando montaram ele, o problema continuava (Patinando na terceira e quarta marcha) desmontaram de novo o cambio e mexeram em um monte de trem la que nao entendo rsrsr, testaram alguns corpo de válvulas ate achar um que ficou legal...
Dai tirei o carro da oficina e vi que ele tava dando um pequeno tranco quando passava de segunda pra terceira marcha, e o motor continuava engasgando e dando socos, desligando do nada e etc...
O camarada "Claudio" (Acho que é o dono da oficina) me falou que esse tranco pequeno era normal ainda mais que o motor do carro não estava 100%. Acredinei nisso e fui pra casa. Depois de um tempo esse tranco começou a piorar a ponto de ficar insuportável de tao forte.
Levei o carro de volta a "Auto Flex" o mecanico passou o scanner no carro que identificou alguns erros (MAF, Sonda E TBI) e me disse que esse tranco estava ligado a essas peças que conversavam com o cambio, e como tava estragadas, o cambio dava o tranco (Me garantiu que o cambio estava 100%)
Depois de alguns tempo comprei uma MAF original pra testar o carro, 680,00 reais no site que a peça chegou, foi trocada e o carro parou de engasgar e desligar sozinho, porem o tranco no cambio continuava. O Claudio me falou pra trocar as outras peças pois se eles estivessem estragado o cambio nao funcionava direito... Comprei a sonda no mesmo site e paguei 235,00 reais. Trocando a peca, o tranco continunou e o Claudio me falou pra trocar também o TBI pois se estiver estragado... Comprei o TBI no site www.crestana.com.br e paguei 659,00 reais. Assim que a peça chegou, levei na oficina que trocou e deu uma regulada no motor e na suspensão, paguei 1025,00 reais e o carro continuou a dar tranco no cambio... Dai o Claudio me falou que so podia ser problema na Central do Cambio, pois ele tinha certeza do serviço que fez no cambio, e me indicou um camarada na Asa norte que tinha uma central pra eu ir la testar. Fui encontrar esse camarada que colocou a central no carro e saimos pra dar uma volta, o cambio nem trocou de primeira pra segunda marcha. Voltei na Auto Flex e falei do teste e o Claudio me falou que essas central nao era a do meu carro, que eu tinha que arrumar uma do mesmo codigo e tals...
Ja estava puto da vida, vendo que tinha gastado grana atoa mandando arrumar o cambio que tinha ficado em 5.160,00 reais e pensando em passar ele pra manual pra nao ter mais dor de cabeça. Fui entao no Setor H Norte aqui em Brasilia procurar essa central e acabei chegando na oficina "SOS Cambios" onde o dono me falou que cambio automatico nao arruma e que sempre ia dar esses trancos e que nao havia no mundo alguem que conseguiria consertar isso. Ele tinha uma central jogada la com o codigo diferente da minha e me pediu pra testar no meu carro pra eu ver que o tranco nao ia mudar, colocamos entao essa cetral e sai pra dar uma volta, vi que o tranco no cambio havia diminuido bastante, mas ainda tava la. Voltei pra SOS Cambio e o cara me falou um monte queimando o serviço da Auto flex e me cobrando 3.500,00 pra passar ele pra manual.Sai de la decidido a ir na Auto Flex tentar vender esse cambio pro Claudio pra depois passar ele pra manual, quando no caminho um amigo meu me ligou falando que tinha achado 2 centrais dessas na loja dele e me emprestou pra testar.
Levei o carro no AutoFlex com as duas centrais e pedi o Claudio pra testar pra mim... Colocamos então a primeira central e saímos pra dar uma volta no carro e o problema continuou, ja estava ficando desesperado com isso e decidimos então testar essa segunda central que também não era do mesmo código da minha, e quando ela foi colocada, o carro parece que se transformou, as marchas começaram a passar numa leveza que dava gosto de ver rsrsrs, o carro ficou 100% =)
Ja ate rezei pedindo perdão por ter pensado mal do Claudio da Auto Flex achando que ele tava me enganando, pois ele foi correto comigo desde o inicio das mexidas no carro (Super recomendo essa oficina)

Bom acho que falei demais aqui neh, mas estou tao feliz que o carro ficou 100% que tinha que compartilhar essa historia rsrsrs

Espero que essa historia possa ajudar alguém ;)
 
Rapaz, falado desse jeito, fico ate com medo! Na minha região não existe oficinas especializadas, e achei varios malucos por aqui, em dizer que uma caixa 01m pega 13 litros de oléo. Liguei pro marinho aqui do forum, minha a3 2005, saiu de uma oficina de embelezamento a umas 2 semanas, com pequenos trancos da 2 Segunda pra 3 Terceira, iria da uma olhada depois que o carro tivesse pronto, saiu de la lindão, chega dava gosto de dizer que era meu! qnd cheguei la o mecanico disse: Meu Patrao, seu carro ta sem da ré, até ai tdo bem, mais depois que tirei o carro de la, sem passar NENHUMA MACHA em D (DRIVER) entrei em desespero, so passava, na manual e não entrava a 4 Quarta, E nem ré... e agora ? Solução agora e @marinho, estou pensando calmamento no que fazer, pois gastei muito no carro, revisoes e rodas, o unico abençoado aqui na minha região que meche em cambios automaticos, me cobrou a bagatela de 10 Pilas por uma caixa de macha zero, sem condições, minha caixa chego a um ponto tão critico ? agora vem a duvida, Swap ou não? sondei preços em varios lugares, ferro velhos, lojas especializadas e, SP, MG... Varios estados, e a media era de 3500 a 5500, ate arrumei uma caixa de macha por 3500, mais por esse valor, prefiro fazer a minha que sera garantido ! Resumindo, o carro tem 6 meses comigo...@[member="alvaresmoura"] Falando desse jeito da ate medo! :SS

Pepino Grosso !
 
Amigo....dá uma lida nesse tópico aqui que pode ter ajudar bastante:
http://www.a3clube.com/topic/8572-isso-n%C3%A3o-se-faz-jf506-a3-180-cv/#entry162433

Fazer swap até é uma opção, mas se vc gosta do automático e apenas não está achando alguém que saiba resolver por definitivo o problema, leva o carro pro @[member="Ricardo_Marinho"].

Primeira coisa seria vc passar um scanner no carro pra ver quais erros apresentam.

Mas caixa nova a 10mil esquece....melhor e mais barato zerar a sua...mesmo que tivesse que fazer praticamente tudo.

Comprar uma caixa usada, a menos que tenha garantias de que ela tá refeita inteira, esquece também....a chance de vc ter que gastar com ela é imensa. aí da na mesma.

O ideal seria primeiro conectar um scanner e posta os erros ai pro pessoal auxiliar.
 
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