Tranco na passagem da 2 para 3 (Caixa Retificada)

Amigos, comprei uma A3 150cv ano 2004, fizeram a caixa de cambio automatica dela, porém venho sentindo um pequeno solavanco na troca da 2 para 3, sinto que o giro fica um pouco alto antes da troca, o mecanico que fez a caixa disse que é normal nestas caixas de cambio haja visto que na retifica foram trocados sensores (selenoides) sensor de giro etc..., ele disso que com o tempo esse tranco some porém ele pode regular para amenizar, comentou que isso não danifica a caixa, alguem já passou por um problema semelhante a este?

Ederson
 

djleob

Membro
Essa "subida de giro" no motor, suspeito que pode ser patinamento dos discos. Não sei se é mto "saudável" como seu mecânico falou. Bom msm seria ter uma opinião do mestre das transmissões, o Marinho.
 
djleob disse:
Essa "subida de giro" no motor, suspeito que pode ser patinamento dos discos. Não sei se é mto "saudável" como seu mecânico falou. Bom msm seria ter uma opinião do mestre das transmissões, o Marinho.

o brigado pela consideração .. hehehe

isso ai é prejudicial viu ... pode acabar perdendo a 3 marcha do carro ...
isso se ele não trocou só ela .....

sei que o problema ai nessa transmissão é corpo de válvulas ... ele pode ter apertado de +++, ou o corpo deve ta ruim memso ..

mais precisa conecta scanner,

ME DIGA COMO COMEÇOU O PROBLEMA , O PORQUE FEZ A TRANSMISSÃO !!
 
Bom dia Amigos e em especial Marinho, na verdade eu estava procurando uma audi turbo filé, achei esta numa revendedora, o vendedor jurou que era filé estava inteira etc....

No terceiro dia eu fiquei na estrada os coxins do motor e caixa estouraram.

Logo após problemas de suspensão e velocímetro

Agora a caixa esta dando estes trancos da 2 para 3, quando eu falo que o giro sobe ele apenas passa do ponto de troca e da um soco, na verdade isso acontece somente quando estou com acelerador em cima, se eu saio com giro do motor alto eu sinto muito pouco o solavanco, antes de eu comprar o carro o dono da revenda disse que que tinha feito a caixa e o Mecanico disse que trocou todo kit da caixa.

O dono da revenda esta querendo tirar o corpo fora, meu carro ja passou por três oficinas, acho que o caminho é a justiça.

Marinho vc vende o sensor de velocidade?

Ederson
AudiA3 150cv 2004 meia boca
 
edersonbilck disse:
Bom dia Amigos e em especial Marinho, na verdade eu estava procurando uma audi turbo filé, achei esta numa revendedora, o vendedor jurou que era filé estava inteira etc....

No terceiro dia eu fiquei na estrada os coxins do motor e caixa estouraram.

Logo após problemas de suspensão e velocímetro

Agora a caixa esta dando estes trancos da 2 para 3, quando eu falo que o giro sobe ele apenas passa do ponto de troca e da um soco, na verdade isso acontece somente quando estou com acelerador em cima, se eu saio com giro do motor alto eu sinto muito pouco o solavanco, antes de eu comprar o carro o dono da revenda disse que que tinha feito a caixa e o Mecanico disse que trocou todo kit da caixa.

O dono da revenda esta querendo tirar o corpo fora, meu carro ja passou por três oficinas, acho que o caminho é a justiça.

Marinho vc vende o sensor de velocidade?

Ederson
AudiA3 150cv 2004 meia boca
pra não fala besteira, conecta scanner e ve se tem avarias na transmissão se não tiver infelizmente ..
é transmissão que ta avariada .. 01M a 3 marcha do carro ta patinando .. ...

vendo sim qual que você quer .... !o G22 Que faz a contagem e comunica com o painel ?

manda MP abraço
 
velho, passei pelo mesmo problema com vc, tipo, procurando um a3 filé, ae apareceram trancos, o vendedor tiro o dele fora e advinha
assim q passo a garantia minha caixa estourou! ou seja, deu tranco, esta com defeito, é inadmisivel..nao caia nesta de normal..
 
Marciano Silva disse:
velho, passei pelo mesmo problema com vc, tipo, procurando um a3 filé, ae apareceram trancos, o vendedor tiro o dele fora e advinha
assim q passo a garantia minha caixa estourou! ou seja, deu tranco, esta com defeito, é inadmisivel..nao caia nesta de normal..

é bicho ... aqui aparece bastante gente infelizmente . alegando que acabou de compra uma audi e ta com problemas ..
ai leva de volta na loja a loja manda faze uma gamearra e ta tudo baum ... deixa a bomba explodir na mao do cliente .

o pior de tudo e que nao da nem para ajudar :/
 
Então amigos, coloquei o cara na justiça, estou aguardando no que vai dar, aparentemente ele vai ter que concertar e dar a garantia novamente.
 
Marinho Transmissões disse:
o brigado pela consideração .. hehehe

isso ai é prejudicial viu ... pode acabar perdendo a 3 marcha do carro ...
isso se ele não trocou só ela .....

sei que o problema ai nessa transmissão é corpo de válvulas ... ele pode ter apertado de +++, ou o corpo deve ta ruim memso ..

mais precisa conecta scanner,

ME DIGA COMO COMEÇOU O PROBLEMA , O PORQUE FEZ A TRANSMISSÃO !!
O meu a3 (2004 aspirado) tbm da o tranco da 2 pra 3, porem é as vezes, e quando estou devagar, tipo quando a marcha troca só pra baixar o giro. Se eu piso fundo não dá nada. Meu carro tá com 127mil KM, tenho ele desde fevereiro com 120milKM, sendo assim, não sei se já trocaram o óleo da caixa alguma vez, ou se ela já foi retificada.
Marinho, no scaner não aponta nada. Se eu simplesmente fizer a troca do óleo e filtro da caixa, pode melhorar isso ou esse sintoma é só abrindo pra ver?
 
Zezito Era Era disse:
O meu a3 (2004 aspirado) tbm da o tranco da 2 pra 3, porem é as vezes, e quando estou devagar, tipo quando a marcha troca só pra baixar o giro. Se eu piso fundo não dá nada. Meu carro tá com 127mil KM, tenho ele desde fevereiro com 120milKM, sendo assim, não sei se já trocaram o óleo da caixa alguma vez, ou se ela já foi retificada.
Marinho, no scaner não aponta nada. Se eu simplesmente fizer a troca do óleo e filtro da caixa, pode melhorar isso ou esse sintoma é só abrindo pra ver?
bicho ... conecto scanner não tem avarias .. ve se ta no nivél o fluido ..
tendo completa ve como vai se comportar .. ou esgota o fluido,remova o carter e ve como esta a situação do fundo do carter
se tem bastante limalha ..
o kit da embreagem da 3 marcha está bem gasto já ..
acontece com a maioria dos 01M ... quanto antes você resolver melhor .. ai só usa um banner kit e o kit de disco de aço da 3 ..
recupera o corpo de válvulas .. e fica filé ...

se deixa pra depois a brincadeira pode sair + muito + cara
 
Marinho Transmissões disse:
bicho ... conecto scanner não tem avarias .. ve se ta no nivél o fluido ..
tendo completa ve como vai se comportar .. ou esgota o fluido,remova o carter e ve como esta a situação do fundo do carter
se tem bastante limalha ..
o kit da embreagem da 3 marcha está bem gasto já ..
acontece com a maioria dos 01M ... quanto antes você resolver melhor .. ai só usa um banner kit e o kit de disco de aço da 3 ..
recupera o corpo de válvulas .. e fica filé ...

se deixa pra depois a brincadeira pode sair + muito + cara
Vou fazer a troca do fluido da caixa então pra ver se muda algo.
Obrigado cara!
 
Marinho, tenho um A3T.180cv, comprei essa semana e o que eu percebo é que comparado com outro carro automático que tenho em casa (corolla), nas trocas de macha o carro da um pequeno tranco (como se fosse um motorista que tirasse o pé no tempo errado da embreagem de um carro manual) entende o que estou dizendo?
O tranco é leve, porém não sei se é normal como o meu mecânico disse e o ex dono do carro também..

Como faço para saber? O A3 por ser muito mais forte da esse tranquinho mesmo?

Muito obrigado!!
 
ramon morais disse:
Marinho, tenho um A3T.180cv, comprei essa semana e o que eu percebo é que comparado com outro carro automático que tenho em casa (corolla), nas trocas de macha o carro da um pequeno tranco (como se fosse um motorista que tirasse o pé no tempo errado da embreagem de um carro manual) entende o que estou dizendo?
O tranco é leve, porém não sei se é normal como o meu mecânico disse e o ex dono do carro também..

Como faço para saber? O A3 por ser muito mais forte da esse tranquinho mesmo?

Muito obrigado!!
Boa noite .. o bicho . a a3 180 não da tranco não ,, você sente a caranga desenvolvendo cada vez ++++ , mais tranco não da não ..
corolla as trocas de marchas são bem mais suaves ^^ , deve ser isso que esta estranhando ..
mais pra tira esse sua pulga atras da orelha so andando no veiculo mesmo kkkk abraço
 
Entendi, aos poucos vou me acostumando, parace ser cisma minha mesmo, como você disse as trocas do corolla são mais suaves.

É que ainda estou conhecendo o carro e como dizem que esse câmbio da muito problema estou de "orelha em pé" rsrsr...

Como se não bastasse ontem ele desligou comigo no sinal duas vezes, já tinha rodado o dia inteiro sem nenhum problema quando foi a noite ele apagou duas vezes na mesma avenida, ambas as vezes em um semáforo, bati a chave e ele ligou na mesma hora, depois disso não deu mais problemas.

Estranho, sabe o que pode ser??

Muito Obrigado!!!

Um abraço!!
 

Micuim

Membro
Como é difícil achar um A3 automático 100% hein!!!!
Só me arriscaria num automático se tivesse total procedência...
Carro de revenda o vendedor assegura que tá tudo OK e reza prá passar logo os 3 meses de garantia sem dar defeito... Depois que a grana tá na conta dele, tudo vira complicação...
 
ramon morais disse:
Entendi, aos poucos vou me acostumando, parace ser cisma minha mesmo, como você disse as trocas do corolla são mais suaves.

É que ainda estou conhecendo o carro e como dizem que esse câmbio da muito problema estou de "orelha em pé" rsrsr...

Como se não bastasse ontem ele desligou comigo no sinal duas vezes, já tinha rodado o dia inteiro sem nenhum problema quando foi a noite ele apagou duas vezes na mesma avenida, ambas as vezes em um semáforo, bati a chave e ele ligou na mesma hora, depois disso não deu mais problemas.

Estranho, sabe o que pode ser??

Muito Obrigado!!!

Um abraço!!
bom da uma atenção ai ,, vai que tem algo cortando e faz carro apaga ..
conectar scanner e ver oque aparece .. ocorreu uma falha
 

diego4100

Membro
Meu carro teve o kit de solenoides e óleo trocados a menos de 1 mês. Tem essa mesma característica, ele da essa subida de giro quando passa da 2ª para 3ª marcha.

Fiz um vídeo para demonstrar melhor. Não reparem no apito, é o aviso de velocidade (80 km/h), Floripa é cheia de radares hehe.

http://www.youtube.com/watch?v=9xiy9qCOMx4&feature=youtu.be


Percebam que o carro de 1ª para segunda passa a marcha em torno de 6.500 rpm, no entanto na passagem de 2ª para 3ª passa em cerca de 7.000 rpm. Da impressão que ela troca aos 6.500 rpm mas da uma patinada até os 7.000 rpm.

@[member='Marinho Transmissões'] o que você acha disso? Será que pode ser alguma solenoide que veio com defeito nesse kit, ou os caras enrolaram e não trocaram todas?
 
diego4100 disse:
Meu carro teve o kit de solenoides e óleo trocados a menos de 1 mês. Tem essa mesma característica, ele da essa subida de giro quando passa da 2ª para 3ª marcha.

Fiz um vídeo para demonstrar melhor. Não reparem no apito, é o aviso de velocidade (80 km/h), Floripa é cheia de radares hehe.

http://www.youtube.com/watch?v=9xiy9qCOMx4&feature=youtu.be


Percebam que o carro de 1ª para segunda passa a marcha em torno de 6.500 rpm, no entanto na passagem de 2ª para 3ª passa em cerca de 7.000 rpm. Da impressão que ela troca aos 6.500 rpm mas da uma patinada até os 7.000 rpm.

@[member='Marinho Transmissões'] o que você acha disso? Será que pode ser alguma solenoide que veio com defeito nesse kit, ou os caras enrolaram e não trocaram todas?

Foi feito um ajuste basico / reprogramação ?
...
Toda vez que eu faço a troca do kit de solenoides da JF506..
É obrigatorio aqui fazer a troca do kit de disco da 3 marcha ..
a 3 marcha do carro aparenta ta queimada ,,, por isso da uma seguradinha . precisa trocar os discos de aço e composite ..
e analizar se o pistão nao esta resecado
+/- isso amigo .. abraço
 

diego4100

Membro
Marinho Transmissões disse:
Foi feito um ajuste basico / reprogramação ?
...
Toda vez que eu faço a troca do kit de solenoides da JF506..
É obrigatorio aqui fazer a troca do kit de disco da 3 marcha ..
a 3 marcha do carro aparenta ta queimada ,,, por isso da uma seguradinha . precisa trocar os discos de aço e composite ..
e analizar se o pistão nao esta resecado
+/- isso amigo .. abraço
Acredito que não foi feito reprogramação, vou até ligar lá pra perguntar.
Quanto sai a brincadeira dessa troca de discos?
 
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