[TRACKDAY] AUDI S4 B5 V6 TWIN TURBO?

Marcelo H. disse:
Eu nem tinha comentado nada pois até então ninguém tinha falado sobre isso...
Tb acho que se o foco é TD o S4 não é uma boa escolha.... são 265 e 1510 kg. Relação Peso Potencia 5,69 kg/cv.
Já teve um user de outro forum "PauloM" que teve uma S4 e usou em TD aqui no Brasil. Lembro dele dizer que gastou muita grana com suspensão e preparação no geral e o carro não ficou bom de curva, e os freios e suspensão sofriam demais devido ao grande peso do carro ! Ele virava tempo inferior a muito carro menor e com menos potencia.

O S4 tem uma forte tendencia Understeer devido ao seu grande peso no eixo dianteiro.
Baa, entendi agora! Me ajudem então galera, vocês que tem mais experiência com isso :hehehe2:
O que seria uma boa opção? Só não FWD.
Uso o carsforsale pra ver o preço das barcas por lá, acho que é onde tem o maior acervo :)

Abraços!!
 

MarceloA3T

Membro
Acho que vc deveria esperimentar um Evo 7 em diante... rs.
Ou mesmo um WRX Sti. Com certeza com algum desses dois a diversão está garantida nos TDs...
 

Felipe-bsb

Membro
Guilherme, tudo bem?

Querido, para poder te ajudar preciso saber se usaria o mesmo carro para o dia a dia ou apenas em TD e eventos??

A s4 eu não acho uma boa opção para TD, peso, peças mais caras e outras situações que foram apresentadas pelos colegas.

Outra questão também é o custo que vc vai ter em participar destes eventos...pneus, freios, susp. e etc... Acho que isso deve ser analisado.

Apesar de ter falado referente aos FWD, os civic's são sempre as melhores opçoes para TD de baixo custo (amador)...
Gasta-se MUITO pouco com preparações e peças (vc faz um full swap de um Hatch para um k24 em qualquer garagem lá) e nisso vc começa com um carro aspirado de aprox. 260cv ...6 marchas, lsd e super leve... então por mais que seja um FWD vai virar muito mais rápido do que muitos FWD, MR e 4x4.
Acho que não seria nada mal você considerar essa hipótese até para poder criar uma experiência e fazer alguns bons contatos, afinal Honda lá é igual AP aqui...qualquer lugar tem peça, qualquer um mexe e qualquer loja meia boca tem tudo de preparação para os civic's.

Eu particularmente prefiro carros aspirados, principalmente para circuitos pois nas curvas os carros turbos perdem muito em relação aos aspirados e o mais divertido do TD são as curvas..xD

Se queres correr em TD fuja de AT, dão problemas d+ e não te dão a mesma tocada dos Manuais...deixe um AT para o conforto do dia a dia...o.<

Existem excelentes opções de carros, vai do seu gosto e do seu bolso, mais como 1° carro para TD procure marcas tradicionais e de facil manutenção e reposição de peças...e lógico, durabilidade...

Olharia:
GT-R (pode ser os mais antigos R33)
350z
M3 (as antigas principalmente pela manutenção)
WRX
Impreza GT
Evo
S2000
Mais como havia dito antes, EU iria em um Civic Hatch com full swap K24 + ITB + Escape + Cooilover + Freios e pneus Top's...alívio de peso e seja muito feliz..depois pode fazer up's (comandos, valvulas, molas e pratinhos) e quando pintasse um conhecimento bacana procuraria um outro carro que fosse 4x4 ou FR como vc queria..

Abraços....se precisar de qualquer ajuda é só falar, principalmente nos Hondas..conheço relativamente bem e conheço muita gente que tem então fica mais fácil.
 
Marcelo H. disse:
Acho que vc deveria esperimentar um Evo 7 em diante... rs.
Ou mesmo um WRX Sti. Com certeza com algum desses dois a diversão está garantida nos TDs...
Certamente está! Seria um sonho, mas o preço pra uma brincadeira dessa já fica um pouco acima do que to disposto a pagar por hora :/



Felipe-bsb disse:
Guilherme, tudo bem?

Querido, para poder te ajudar preciso saber se usaria o mesmo carro para o dia a dia ou apenas em TD e eventos??

A s4 eu não acho uma boa opção para TD, peso, peças mais caras e outras situações que foram apresentadas pelos colegas.

Outra questão também é o custo que vc vai ter em participar destes eventos...pneus, freios, susp. e etc... Acho que isso deve ser analisado.

Apesar de ter falado referente aos FWD, os civic's são sempre as melhores opçoes para TD de baixo custo (amador)...
Gasta-se MUITO pouco com preparações e peças (vc faz um full swap de um Hatch para um k24 em qualquer garagem lá) e nisso vc começa com um carro aspirado de aprox. 260cv ...6 marchas, lsd e super leve... então por mais que seja um FWD vai virar muito mais rápido do que muitos FWD, MR e 4x4.
Acho que não seria nada mal você considerar essa hipótese até para poder criar uma experiência e fazer alguns bons contatos, afinal Honda lá é igual AP aqui...qualquer lugar tem peça, qualquer um mexe e qualquer loja meia boca tem tudo de preparação para os civic's.

Eu particularmente prefiro carros aspirados, principalmente para circuitos pois nas curvas os carros turbos perdem muito em relação aos aspirados e o mais divertido do TD são as curvas..xD

Se queres correr em TD fuja de AT, dão problemas d+ e não te dão a mesma tocada dos Manuais...deixe um AT para o conforto do dia a dia...o.<

Existem excelentes opções de carros, vai do seu gosto e do seu bolso, mais como 1° carro para TD procure marcas tradicionais e de facil manutenção e reposição de peças...e lógico, durabilidade...

Olharia:
GT-R (pode ser os mais antigos R33)
350z
M3 (as antigas principalmente pela manutenção)
WRX
Impreza GT
Evo
S2000
Mais como havia dito antes, EU iria em um Civic Hatch com full swap K24 + ITB + Escape + Cooilover + Freios e pneus Top's...alívio de peso e seja muito feliz..depois pode fazer up's (comandos, valvulas, molas e pratinhos) e quando pintasse um conhecimento bacana procuraria um outro carro que fosse 4x4 ou FR como vc queria..

Abraços....se precisar de qualquer ajuda é só falar, principalmente nos Hondas..conheço relativamente bem e conheço muita gente que tem então fica mais fácil.
Fala Felipe, tudo ótimo e contigo?

Primeiramente muito obrigado pela atenção :D

Então, usarei o carro no dia a dia também, a ideia é essa. Vou pra ficar por um período de 12 a 18 meses por lá, então quero um carro pra me locomover, mas não precisa ser nada confortável, só quero realizar meu sonho de ter um carrinho pra trackday o quanto antes kkkkkkk

Sobre o quanto estarei disposto a gastar é mais ou menos o valor do meu Peugeot 307, ele tá avaliado em uns R$30.000,00 então vamos colocar aí uns $14.000,00 pra comprar um carro lá dar uma preparadinha e também comprar um racing suit completo (capacete + macacão + luvas + sapatilhas). A parte do racing suit estimei algo em torno de $1.500,00 pra comprar tudo, então sobraria algo em torno de $12.000,00 pro carro e preparação, mas não pretendo gastar todo o dinheiro com o carro, quanto menos gastar será melhor, afinal depois do tempo que ficarei por lá terei que me desfazer do carro :/

Sobre o civic, acho o carro realmente top! Sou apaixonado pelo modelo 2000! Mas não manjo muito dos modelos bons do civic, tem o Si nos modelos mais antigos? Qual seria esse aspirado que tu comentou?

Sobre o câmbio, certamente MT, odeio cambio automático :rofl: Isso que comentou sobre manutenção é muito importante, pois as vezes vale a pena pegar um carro de mecanica mais simples e barata do que ficar se incomodando com um carro que não acha peça em lugar nenhum!

O modelo de civic que eu me referia é esse, acho ele sensacional esteticamente, só não sei se é tão eficaz quanto o hatch pra TD

htup-1108-02%2B2000-honda-civic-ex%2Brear-view.jpg


Grande abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas ^^
 
Felipe, esse full swap pra K24 que u comentou seria pra trocar o motor para um 2.4 ou pra transformar o motor dele pra K24 como a Rev It Up faz aqui no Brasil? Pois pelo que vi os Si mais antigos são motor 1.6

Abraço!
 

Felipe-bsb

Membro
[SIZE=10.5pt]Guilherme, [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]vamos lá.... vou falar algumas coisas baseadas no meu ponto de vista ok?!
Como você vai passar um "curto" período consideraria ainda mais a ideia de partir para carros "populares" em TD e de fácil manutenção e custo.

Dei uma olhada no site que vc passou em wrx..evo...rx-7...bm's e alguns civic's...vou te passar o link de alguns carros que seriam interessante mais isto farei no final.
Sobre os Hondas, existem 02 formas de classificar os que consideraria adequados para TD. 01- Originais com UP's / 02- Preparando e fazendo Swap.
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[SIZE=10.5pt]Originais com UP's[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Civic Hatch si (seria o vti) 92-95 eg6 / 96-97 ek4 [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Motor: B16A2/A3 Dohc Vtec - 1.6 Asp. 160cv
Meu ponto de vista: Sou suspeito para falar pois já tive 4 vti's, o carro é fantástico, e para pista é perfeito pois é leve, motor é muito resistente e existem muitos up's para ele. Peças é extremamente fácil e baratas. 160cv pode parecer pouco mais em um carro de 1000kg e com uns up's vc vai andar na frente de muuuuito carro mais forte.
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Civic Hatch Type-r: 96-98 ek9
Motor: B16B Dohc Vtec - 1.6 Asp. 185cv
Opinião: Utiliza a mesma carroceria do ek4 porém este modelo é voltado para as pistas, Pontos de soldas reforçados, suspensão recalibrada, barras estabilizadoras em aluminio, freios melhores, motor e cambio (um sonho...imagina seu carro oem girando a 9.000rpm), bancos Recaro de suede, volante momo de 3 pontos e uma série de detalhes. Como o VTi ele faz parte da série B de motores então muitas peças são compartilhadas e peças de susp também são tranquilas; então manutenção, peças e up's são tranquilos.
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Civic Hatch Type-r 99-00 ek9
Opinião: Este carro é IDEAL para TD e dia a dia pois ele foi feito buscando um alto desempenho nas pistas e você conta com um conforto para o dia a dia.
Era o carro que EU compraria; e para por em TD você poderia fazer a troca dos pneus e teria um carro pronto..caso queira + potencia isso não é problema para ele, este carro é um show, sonho de consumo total.
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Acura Integra Type-r Dc2 R96 96-98
Motor B18C5 Dohc Vtec 1.8 Asp. 190cv
Opinião: Anda muito, vira muito...animal o carro! Porém iria de Type-r ek9 pelo fato de peças serem bem mais fáceis uma revenda mais tranquila. Mais é um excelente carro.
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Acura RSX Type-s 02-04
Motor: k20A2 Dohc Vtec – 2.0 Asp 200cv
Opinião: Um carro que tem um excelente desempenho, lsd, 06 marchas, freios e susp. Muito bons, porém o 05-06 é melhor. Este utiliza o mesmo motor do nosso New Civic Si.
Existem muitos up’s e consegue-se resultados ótimos de potencia com poucas alterações.
Não sei como é a questão de peças mais como é um carro mais novo acredito ser tranquilo. Seria uma excelente opção pelo custo x benefício, e poder ter um carro de ano relativamente novo.
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Acura RSX Type-s 05-06
Motor: k20z1 Dohc Vtec – 2.0 Asp. 210cv
Opinião: Assim como toda linha Honda/Acura “Type” tem o ponto de vista voltado para as pistas, suspensão bem calibrada, freios brembo, lsd, são mais leves, pontos de soldas e reforço no chassi... Algumas matérias dizem que ele é o melhor carro FF de curva do Mundo. Excelente Custo X Benefício.
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Um carro que ganhou o campeonato de Construtores na Copa Turismo em 06 e foi MUITO premiado por revista, tais como:[/SIZE]
[SIZE=10pt]· [/SIZE] [SIZE=10pt]O RSX foi listado entre [/SIZE][SIZE=10pt]Car and Driverhttp://en.wikipedia.org/wiki/Car_and_Driver[/SIZE] [SIZE=10pt]da revista [/SIZE][SIZE=10pt]10 Melhores lista[/SIZE] [SIZE=10pt]para 2002 e 2003. [/SIZE]
[SIZE=10pt]· [/SIZE][SIZE=10pt]John Lingenfelter Memorial Trophy[/SIZE]
[SIZE=10pt]· [/SIZE][SIZE=10pt]Ganhou o "barato Speed" comparação setembro de 2005, em Car & Driverhttp://en.wikipedia.org/wiki/Car_&_Driver em que foi colocado contra o [/SIZE][SIZE=10pt]rodeio SRT-4[/SIZE] [SIZE=10pt]ACR, Subaru Impreza WRXhttp://en.wikipedia.org/wiki/Subaru_Impreza_WRX , [/SIZE][SIZE=10pt]Chevrolet Cobalt[/SIZE] [SIZE=10pt]SS, eo Saturn Ionhttp://en.wikipedia.org/wiki/Saturn_Ion Redline.[/SIZE]
[SIZE=10pt]· [/SIZE][SIZE=10pt]Ganhou o "Quatro Cunhas e uma bolha" maio 2002 em comparação Car & Driver em que foi confrontado com os Celica GT-Shttp://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Celica ,Eclipse GTS[/SIZE] , [SIZE=10pt]Hyundai Tiburon[/SIZE] [SIZE=10pt]GT [/SIZE][SIZE=10pt]V6[/SIZE] [SIZE=10pt], eo [/SIZE][SIZE=10pt]VW New Beetle[/SIZE] [SIZE=10pt]Turbo S.[/SIZE]
[SIZE=10pt]· [/SIZE][SIZE=10pt]Ganhou a comparação "2001-2002 Sports Coupe" de Edmunds.com em que foi confrontado com o Celica GT-S, [/SIZE][SIZE=10pt]VW GTi[/SIZE] [SIZE=10pt], [/SIZE][SIZE=10pt]Tipo Prelude SH[/SIZE] [SIZE=10pt], [/SIZE][SIZE=10pt]Eclipse GS-T[/SIZE] [SIZE=10pt], eo [/SIZE][SIZE=10pt]Mercury Cougar[/SIZE] [SIZE=10pt]V6.[/SIZE]
[SIZE=10pt]· [/SIZE][SIZE=10pt]"Autorox" prêmios de automóveis ganhou Spike TV mostrar para sintonizador mais saborosa.[/SIZE]
[SIZE=10pt]· [/SIZE][SIZE=10pt]Listado como um dos [/SIZE][SIZE=10pt]Spike TV[/SIZE] [SIZE=10pt]52 carros de topo 's de todos os tempos.[/SIZE]
[SIZE=10pt]· [/SIZE][SIZE=10pt]Ganhou dez carro em SCC em 2004.[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]Honda Prelude 2.2 Si Dohc Vtec – 92-95
Motor: H22A1 Dohc Vtec – 2.2 Asp. 190cv
Opinião: O motor é um show, tem muita força e um desempenho muito bom, o ajuste de suspensão também é fenomenal, um amigo tem um e o carro é um show para circuito. Um pouco pesado 1.290kg, mais tem um desempenho muito bom. Manutenção super tranquila como a dos civic’s, tem bastante up e fácil de ganhar alguns cv’s. Geralmente mais fácil de encontrar um em bom estado do que os civic’s, pois o prelude é um carro diferenciado e era o TOP da Honda abaixo do NSX(claro) nesta época.
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Honda Prelude 2.3 Si – 92-95
Motor: H23A1 Dohc Non-Vtec (Duplo comando + s/ vtec) – 2.3 Asp. 160cv
Opinião: Motor com bastante tork e aceita super bem up’s. Suspensão é a mesma do que mencionei acima; tem uma belíssima estabilidade...+ pelo preço acho que tem opções melhores, porém se encontrar algum que lhe agrade não descarte.
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Honda Prelude Type SH
Motor: H22A Dohc Vtec – 2.2 Asp. 217cv
Opinião: Este motor é animal, e o ajuste do carro é muito bom. Tem muitos up’s e peças e este modelo já utiliza lsd; isso faz muita diferença em um circuito. Talvez com poucos up’s e alivio de peso acho que você faria um estrago nas pistas.
[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]02 – Preparando um “simples” e fazendo Swap:[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Dê preferencia aos Hatch’s pois o peso é melhor, porém os coupe’s tem uma distribuição de peso melhor..
Neste caso eu te indico qualquer CIVIC seja hatch, sedã ou coupe até o ano 2000..manual ou automático afinal estamos falando de Swap’s.
Swap’s nos civic’s é ridículo de fácil, existem kit’s prontos e qualquer preparador la fora faz isso...conheço pessoas que fazem/fizeram na garagem de casa.
[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Você pode pegar os modelos mais simples (DX, LX) são mais leves pelo fato de não terem uma série de itens de conveniência, mais quem se preocupa com conveniência na pista?? Estamos buscando desempenho, certo?![/SIZE]
[SIZE=10.5pt]As opções de motores são: B16A, B16B, B18C, K20 e K24.
Acho que o k24 não compensa muito, até pelo custo e pelo fato de ficarem muito forte então vai precisar tem uma experiência maior e vai gastar mais pneu, freio, susp. Eu preferia investir em um full swap de um B18C ou um K20 com alguns up’s..tais como, admissão, comandos, válvulas, pratinhos, velas, bobinas, escape, hondata(ecu), bicos e bomba...
Você vai se surpreender com a pegada do carro e se quiser ainda mais pode por um Super Charger, mais acho que já seria exagero d+ para 12 meses de uso..kkkk
Só não economize U$, busque sempre marcas top’s pois o barato sai caro ou deixa a desejar.
[/SIZE]
 

Felipe-bsb

Membro
Segue os link's que achei interessante:

Civic Coupe Sir (B16A)
http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2000_Honda_Civic_210959276_1290

Civic Coupe SWAP B18C - Este já está meio caminho andado, até a bateria ele já pois para a mala (divisão de peso)..manda um e-mail pedindo para saber mais detalhes.
http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2000_Honda_Civic_219263813_1297

Opções de RSX:
http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2002_Acura_RSX_217785043_1

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2002_Acura_RSX_221204119_8

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2005_Acura_RSX_217848409_53

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2002_Acura_RSX_218224387_59

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2002_Acura_RSX_217886179_94

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2002_Acura_RSX_212102728_98

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2002_Acura_RSX_212102728_98

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2006_Acura_RSX_218827683_244

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2004_Acura_RSX_214688724_272

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2006_Acura_RSX_213145887_278

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2006_Acura_RSX_203189874_304

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2005_Acura_RSX_219441499_306 (fez alguns up's na adimissão, coild air, tampas do motor e susp)

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2006_Acura_RSX_220378455_320

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2006_Acura_RSX_207576118_334

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2002_Acura_RSX_216042081_382 (Pronto para TD)

Honda Prelude 95
http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/1995_Honda_Prelude_189252550_48

Honda Prelude 2.3
http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/1996_Honda_Prelude_218716270_54

Honda Prelude 2001 - Apaixonante...parece MUITO novo e pelo preço é tentador.
http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2001_Honda_Prelude_211472518_60

Prelude 2001
http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2001_Honda_Prelude_217861605_87

Prelude 2.3
http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/1994_Honda_Prelude_217718996_91

Prelude 2000 - já com ups
http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2000_Honda_Prelude_209179608_129

Prelude BRANCO 200 - lindo lindo lindo e com ups
http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2000_Honda_Prelude_194482870_159

Acura Type-R - Achei barato d+ para ser verdade
http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/1997_Acura_Integra_198310764_38

Type-R ek9 - <3 Está acima do orçamento mais é zero..mesmo oem e sendo + fraco vc vira na frente de wrx, evo, srt4, celica e etc...só poria uns pneus slick, escape e filtro.
http://www.s2ki.com/s2000/topic/743250-officially-for-sale-my-99-jdm-civic-type-r/

Type-R
http://www.tradecarview.com/used_car/japan%20car/honda/civic+type+r/13679084/

Mazda RX-7
http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/1993_Mazda_RX-7_218579871_25

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/1993_Mazda_RX-7_217410180_26

350z
http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2005_Nissan_350Z_217187847_6

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2003_Nissan_350Z_210958444_11

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2003_Nissan_350Z_209807843_58 ( Está lindo, excelente opção, mais me parece que 350z só presta de um determinado ano para frente..tem que pesquisar)

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2004_Nissan_350Z_147893781_100

Bmw M3
http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/1997_BMW_M3_219064243_4 - Sonho de consumo TOTAL!! Só que o custo é alto..documentação imagino que seja cara para manter e nesse preço é suspeito.

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/1995_BMW_M3_211861260_5 - òtima para as pistas, mais peças um pouco caras em relação aos Hondas e mais dificeis de se encontrar.

http://www.carsforsale.com/used_cars_for_sale/2003_BMW_M3_216330106_27 - Um sonho total!!! Se não frequentar tanto os TD seria ideal. e Up's apenas no escape, coilover da KW e pneus e rodas de reserva com slick...=D


Muitos vão falar para você pegar carros que são tentadores...mesmo sendo carros com 300..400..500 hp's...mais lembre-se que o seu foco é TD e o custo de documentação alto...fora peças e manutenção...

Espero ter ajudado..qualquer coisa é só gritar...
Abs.

obs: O carro da foto é um Honda Civic Coupe, também tenho um desses aqui no BR..=D
 
Felipe, sei nem como te agradecer por se dispor a procurar tudo isso e me passar todas essas dicas. Muito obrigado mesmo!!

Curti demais o material que tu procurou e os carros também, belas opções! Vou analisar todos eles bem a fundo pra fazer a melhor escolha possível!

Mais uma vez obrigado pela ajuda brother! Te mandei uma MP pra pegar teu contato caso surja alguma dúvida ;D

Abração!
 

Felipe-bsb

Membro
Guilherme estamos aqui para isso, acredito que um dos intuitos do forum seja este e se hoje eu conheço um pouquinho foi graças a pesquisas e aos amigos de forum's!

Da uma olhada no youtube, tem muitos track test com esses carros que mandei, acredito que você se empolgue com algum...

Abraços e mande noticias...se encontrar algum exemplar bacana pode mandar que vamos nos falando...
 
cara, onde tu vai morar aqui? Eu moro em San Diego, CA, nao entro muito aqui, pois é muito forum pra ta entrando.. e muito tempo. Eu ja tive 7 Audis aqui, e entro muito no www.audizine.com. O B5 S4 é animal, mas é um cancer, vive quebrando.. nunca tive, mas ja tenho amigos e conheco galera que tem. Se tu precisar de umas dicas, me da um toque. Atualmente tenho um 2006 B7 S4 V8 e um A4 1.8T Ultrasport( a venda)…
 

oszoto

Novato
Amigo tenho uma S4 B5 e acho o carro muito show uso so para rua mesmo nunca tive coragem de colocar ela nos tracks mais acho que ela não se sairia tão mau não.
Um up com turbinas k04 da rs4 ou da rs6 com intercooler e um acerto bem feito ja faz ela ficar um monstro mais e algo muito caro mesmo para fazer la fora pois as peças desse carro la fora ainda são muito caras. Eu estou namorando as turbinas da Rs6 para colocar no meu carro e novas ficam em quase 5 mil dólares mais leva o carro para mais de 500 cvs.
O meu carro tem chip e escape e ja e um monstrinho andando pressão do turbo ja começa a subis com 1200 rpm e o carro vira um monstro acima dos 3 mil rpm carro muito confiável quando comprei o meu a mais de um ano atraz eu revisei ele geral e agora esse semana deixei na revisão de 15 mil km que ficou em 1310,00 a revisão geral ja colocando a troca da embreagem que estava no final da vida.
Carro muito gostoso de andar dia dia e muito bom pra dar umas pisadas de vez em quando.
 
moysquattro disse:
cara, onde tu vai morar aqui? Eu moro em San Diego, CA, nao entro muito aqui, pois é muito forum pra ta entrando.. e muito tempo. Eu ja tive 7 Audis aqui, e entro muito no www.audizine.com. O B5 S4 é animal, mas é um cancer, vive quebrando.. nunca tive, mas ja tenho amigos e conheco galera que tem. Se tu precisar de umas dicas, me da um toque. Atualmente tenho um 2006 B7 S4 V8 e um A4 1.8T Ultrasport( a venda)…
divulga ai os outros fóruns gringos que vale apena participar, abraço.
 
Para os fans de B5 S4

http://www.youtube.com/watch?v=JglEI7LqLP8

Esta mecanica é especializada em B6/B6 S4, na real isso que eles sao fortes.. mas eles tambem fazem uns B5 S4 bem fortes. Eles usam os RS6 Turbos ao inves dos K04.

http://www.youtube.com/watch?v=y3bcVnSDM-I

Ja a 034Motorsport tem usado os turbos Tial605 e te tem uns S4 batendo perto dos 700AWHP. A questao é que muitos poucos carros aqui usam alcool, pois é dificil de achar, Só tem 2 postos aqui onde eu moro.. Um S4 no alcool e tials605 e fuel tech bateria 800hp facil...

Como citei, estou no meu sétimo Audi aqui, mas nunca tive um B5 S4.. mas como eu compro e vendo carros aqui, uma hora isso vai acontecer.. Só uma questao de tempo… e eu estar pronto pra pegar.. Da para pegar um Stage 3 aqui(Stage 3 eles chamam os B5 S4 com K04 ou RS6 turbos), entre 9.000 a 15.000, dependendo de como o carro foi feito, etc..condiçao, quem montou o carro, etc.. um todo original se compra na base dos 6.000. A questao é que para fazer um B5 S4 bem feito, partindo do zero, se vai U$15.000 facil..se contar tudo, turbos, suspensao, embreagem.. isso com motor original. Se vai fazer um motor forjado ai pode por perto de 20 pau. Claro que com menos se monta, mas para fazer bem feito, é isso que se gasta. Por isso que é bom pega um ja meio caminho andado e completar o trabalho da maneira que o cara quer.. ja que ninguem aqui pega de volta tudo que investiu.
 
moysquattro disse:
cara, onde tu vai morar aqui? Eu moro em San Diego, CA, nao entro muito aqui, pois é muito forum pra ta entrando.. e muito tempo. Eu ja tive 7 Audis aqui, e entro muito no www.audizine.com. O B5 S4 é animal, mas é um cancer, vive quebrando.. nunca tive, mas ja tenho amigos e conheco galera que tem. Se tu precisar de umas dicas, me da um toque. Atualmente tenho um 2006 B7 S4 V8 e um A4 1.8T Ultrasport( a venda)…
Fala brother! Então, não sei ainda preciso esperar os aceites das universidades, mas provavelmente eu caia em Michigan que é a região que almejo pois lá os cursos de Engenharia Mecânica são bastante focados em automotiva. Se o S4 B5 quebra muito fica complicado, o carro é top mas tenho que me segurar e pensar num bom custo benefício. Pensei no S4 B6, aí já é V8 mas quem sabe já seja mais robusto, creio que deve ser o mesmo motor do B7, ou não?

Sobre fazer Up's não pretendo fazer muitos pois eu irei dessa vez para ficar entre 12 e 18 meses por aí, então após esse período vou ter que entregar o carro, muito provavelmente a um preço bem menor do que irei pagar na compra kkkkk Estou pensando em opções nessa faixa de preço mas tá dificil, são tantas!! Pensei em Civic Si, 350z, Audi S4 e carros nesse padrão. Mas as vezes fico meio cabreiro em pegar um carro muito difícil de venda depois, pois uma certeza será a venda :/ Na verdade não será muito negócio o que irei fazer, mas posso nunca mais ter a oportunidade de viver por aí então quero aproveitar e andar com carros de verdade nem que seja por um ano kkkkkkk
 
oszoto disse:
Amigo tenho uma S4 B5 e acho o carro muito show uso so para rua mesmo nunca tive coragem de colocar ela nos tracks mais acho que ela não se sairia tão mau não.
Um up com turbinas k04 da rs4 ou da rs6 com intercooler e um acerto bem feito ja faz ela ficar um monstro mais e algo muito caro mesmo para fazer la fora pois as peças desse carro la fora ainda são muito caras. Eu estou namorando as turbinas da Rs6 para colocar no meu carro e novas ficam em quase 5 mil dólares mais leva o carro para mais de 500 cvs.
O meu carro tem chip e escape e ja e um monstrinho andando pressão do turbo ja começa a subis com 1200 rpm e o carro vira um monstro acima dos 3 mil rpm carro muito confiável quando comprei o meu a mais de um ano atraz eu revisei ele geral e agora esse semana deixei na revisão de 15 mil km que ficou em 1310,00 a revisão geral ja colocando a troca da embreagem que estava no final da vida.
Carro muito gostoso de andar dia dia e muito bom pra dar umas pisadas de vez em quando.
Opa, show!! E como é a manutenção dele original, peças de reposição e etc ? Muito salgado?

Abraços!
 
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