[TRACKDAY] AUDI S4 B5 V6 TWIN TURBO?

Falaa galera! Beleza?

Então, muito provável que ano que vem eu vá morar no exterior(USA). Quero brincar em trackdays por lá, pra isso quero um carro bom para isso. Estive analisando alguns carros e achei que o Audi S4 B5 2.7 V6 Biturbo parece uma ótima opção. Pretendo gastar com o carro e preparação básica para pista no máximo 10 mil dólares. Achei alguns S4 ano 2001 por 6500 dólares em ótimas condições, até por menos no cash dá pra conseguir um bacana.

Não conheço muito sobre a linha "S" da Audi e seu comportamento em pista, mas por ser um carro de tração integral (Quattro) e motor v6 biturbo acho que a brincadeira pode se tornar muito bacana!

Basicamente tenho dúvidas a respeito se o custo de manutenção de um S4 pode ser muito absurdo, creio que nos EUA seja muito mais tranquilo do que aqui provavelmente, mas se o S4 for um carro que de muito problema é melhor buscar outras opções. E nesse valor que estimei qual outros carros vocês me indicariam para trackday?

PS: O mesmo carro que utilizarei no trackday será utilizado no dia-a-dia lá, isso não impede uma preparação mais profunda no carro, pois lá não é que nem aqui que nem baixar o carro pode! ;D

LINK DE ALGUMAS OPÇÕES QUE ENCONTREI POR LÁ:

AUDI S4 B5 PRETO CAMBIO MT $5500
A
UDI S4 B5 AZUL NOGARO AT $6900

Muito obrigado, grande abraço a todos!
 
Na minha opinião é uma belíssima maconha, agora nem sei o que comentar pois depois de ver o preço desse carro lá juro que da vontade ir pra morar 6 meses mesmo, vendo meu carro aqui e ainda posso compra uma maconha dessa lá e prepara..
 
matheustnunes disse:
Pelo que sei o azul era cor normal ai, então se procura o cara acha manual..
Acha sim, tem bastante azul nogaro! :D

eduardo.parisio disse:
nos eua quando eh zero km o carro manual eh mais caro q o AT eh como se fosse um opcional
Exato, e quando é usado isso desvaloriza o carro. Acho isso ótimo aeuiheiuaeuaih MT é o que há!
 
cara quando tu for e compra não esquece de divulgar tudo ai tenho mtu interesse, outra coisa que queria saber é preço dos up lá como funciona se for mesmo jeito dos carros o cara meche no carro com mtu mais facilidade e gasta bem menos com peças de primeira..
 
matheustnunes disse:
cara quando tu for e compra não esquece de divulgar tudo ai tenho mtu interesse, outra coisa que queria saber é preço dos up lá como funciona se for mesmo jeito dos carros o cara meche no carro com mtu mais facilidade e gasta bem menos com peças de primeira..
Pode deixar Matheus, vou fazer um post aqui pra ir contando tudo! Vou comprar uma GOPRO, quem sabe eu faça uns carvlogs ou algo do gênero!
Sobre os Ups, as peças em si são baratas, mas a mão de obra por lá é uma facada! Acho que isso acaba tornando os preços bem parelhos com os daqui. Mas dependendo do estado que cair vou em oficinas de brasileiros, quem sabe eles deem uma aliviada!
 
Mas não pretendo fazer Up's tão severos. Pretendo dar um Up nos freios pra colocar o carro na pista por hora. Se fosse ficar definitivo lá investiria mais, mas vai ser por no máximo 1 ano e meio. Depois vou precisar dar um fim pro carro ou arranjar algum jeito de deixar ele por lá, então não vale a pena colocar muita grana em cima. Até pq ele original já deve ser muito top pra se divertir em trackdays!
 

Lars

Membro
Cara, se o seu intuito é brincar em trackday vc tem que estar atento ao peso do carro. Por mais que sejamos entusiastas de audi, para esse fim eu olharia também outras opções. Veja bem não estou descartando os S4, mas o conjunto peso, suspensão e freios faz TODA a diferença em um trackday.
 
Lars disse:
Cara, se o seu intuito é brincar em trackday vc tem que estar atento ao peso do carro. Por mais que sejamos entusiastas de audi, para esse fim eu olharia também outras opções. Veja bem não estou descartando os S4, mas o conjunto peso, suspensão e freios faz TODA a diferença em um trackday.
Interessante Lars, que opções por exemplo me recomendaria? Pensei no S4 justamente pela tração Quattro e pelo fato de ser Sedan que tem uma melhor distribuição de peso. Sobre suspensão e freios tenho em mente que precisem ser alteradas, mas nada de muito drástico também. Estive olhando outras opções na faixa de preço e nada se compara ao conjunto motor-transmissão do S4. Outro carro que vejo muito nos trackdays e tem um custo baixo são os Civic. Pelo que vi eles são fáceis de preparar a um custo baixo, mas FWD isso que lasca :/

Abraços!
 

gabrielm

Novato
cara, pra trackday eu pegaria um s3 entao. tirava tudo de dentro. ajeitava freio e suspa e depois mexia no motor.

pra pista o carro tem que ser leve e agil.....e potente...haha
 

Lars

Membro
O S3 8L original também é pesado. Não sei exatamente qual carro indicar por não saber o peso deles, mas se procura um awd, de uma olhada nos Evo e nos Wrx.
 
gabrielm disse:
cara, pra trackday eu pegaria um s3 entao. tirava tudo de dentro. ajeitava freio e suspa e depois mexia no motor.

pra pista o carro tem que ser leve e agil.....e potente...haha
Não tem S3 8L lá :( Pelo menos não achei nada!

Lars disse:
O S3 8L original também é pesado. Não sei exatamente qual carro indicar por não saber o peso deles, mas se procura um awd, de uma olhada nos Evo e nos Wrx.
Vou dar uma olhada os Evos e Wrx e posto aqui alguns ;)
 
Estive relacionando os pesos e potencias... O S4 tem 1510kg e 265hp contra 1750kg e 230hp do WRX 2002. Sinceramente 1510kg não acho nada pesado pra um sedan v6. O meu peugeot 307 1.6 é hatch e tem quase 1400kg kkkkkkk

O Lancer Evo sai muito caro, menos de $10.000 não compra nada. O WRX mesmo preço do S4, mas tenho medo de Subaru, costuma ser muito mais caro que Audi pelo menos aqui no Brasil. O S4 com leves up's deve beirar os 300hp e com um peso de 1510kg (dá pra depenar um pouco e diminuir esse peso) e principalmente por ter tração integral se coloca como um fortíssimo candidato. Uma das melhores relação peso potencia que encontrei :)
 

MarceloA3T

Membro
Lars disse:
Cara, se o seu intuito é brincar em trackday vc tem que estar atento ao peso do carro. Por mais que sejamos entusiastas de audi, para esse fim eu olharia também outras opções. Veja bem não estou descartando os S4, mas o conjunto peso, suspensão e freios faz TODA a diferença em um trackday.
Eu nem tinha comentado nada pois até então ninguém tinha falado sobre isso...
Tb acho que se o foco é TD o S4 não é uma boa escolha.... são 265 e 1510 kg. Relação Peso Potencia 5,69 kg/cv.
Já teve um user de outro forum "PauloM" que teve uma S4 e usou em TD aqui no Brasil. Lembro dele dizer que gastou muita grana com suspensão e preparação no geral e o carro não ficou bom de curva, e os freios e suspensão sofriam demais devido ao grande peso do carro ! Ele virava tempo inferior a muito carro menor e com menos potencia.

O S4 tem uma forte tendencia Understeer devido ao seu grande peso no eixo dianteiro.
 
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