Track Days - alguém ja foi? .. contem suas experiências

LvBoX

Novato
Em interlagos as vezes tem pelo NDA Racing... mas o preço é uma piada... ! e aumenta cada veiz o preço !
 

A3runner

Novato
Fala ai Galera, como andam as coisas.. estive muito tempo afastado .. mas to na área.

Coloquei o meu "brinquedo"de 280cv na pista pela primeira vez e achei muito legal, nao tive muito desgaste de penus nem freios, pra quem curte uma pilotagem vale a pena.
Fiz o TD em Jacarepagua com a galera da Oktane do Rio, agora quero participar de um aqui em Interlagos, percebi que preciso de um pouco mais de rigidez na suspensão e uns pneus slick ou semi-slick, vai dar uma diferença muito grande na brincadeira.

como nao sei colocar fotos aqui nao vou colocar.. abrax
 

kikohonda

Membro
Pô A3runner, eu fui dessa vez só para assistir. Se soubesse que alguém do clube iria participar...
Seu A3 é prata 4 portas, ou preto?
É que vi 2 pretos e um prata andando!
Você fez algum vídeo? Filmei um pouco os carros de fora. Se tiver filmado o seu te mando. Qual o número do seu carro?
Abraço
 
O A3 PRATA 4P #11 É MEU !!!!!!!!!!! no proximo umas voltinhas no carona estão garantidas kikohonda !!! fala comigo lá!

cara, TD é sagrado p mim já! minha esposa nem reclama mais.... dia 12 de junho não foi dia dos namorados, foi dia do OTD 2011.2 !!! hahahhahahahh
vou tentar resumir ...
eu achava q destruia o carro ... freios, suspensao, penus... eu tinha um SI 08 e não tinha coragem de botar p moer ...
em setembro de 2010 comprei um citroen ZX em sociedade c um amigo ... $ 2k p cada mais 1k de melhorias p aguentar .... andamos 16 voltas e quebrou uma biela ...
foi o suficiente p viciar! desde então investi uma grana no SI e andei com ele em dezembro, março, junho e vendi o carro ... comprei o A3 e andei em agosto agora!
vc preparando o carro ele guenta tranquilo. andei c o A3 original de motor! fluido MOTUL no carro todo....
para o proximo o carro vai andar c:
UP de turbina + unichip + escape
pastilhas hawk HP PLUS e discos 312 PB
toyo R888 zero km.

OTD 2011.4 estarei lá com certeza.... só to esperando a data!

e em dezembro em interlagos tb ... NDA !!!
 

kikohonda

Membro
Valeu Claudio!!! Obrigado! Quero dar uma volta no seu carro com esses ups... Vai ficar show!!!
Pô, você andou no OTD 2011.2, então? Também andei! O meu carro é um A3 preto, número 3 no evento. Também fiz uma social com a patroa e ela não reclamou por causa dos dias dos namorados. hehehe
Vou andar em outros trackdays, não sei se vai dar no próximo, mas até o final do ano, com certeza!!! Comprei até uns pneus slicks usados, do Carlos do MX3 vermelho para correr nos próximos.
Também pensava que detonava muito o carro, mas não foi o que aconteceu. Só os pneus que desgastaram bastante, mas ainda dão para rodar na rua.
Amanhã vou dar uma chegada no autodromo para ver o turismo e a arrancada. Se quiser aparecer lá, vou te mandar uma mp com meu telefone.
Filmei bastante o OTD 2011.3 da torre. Vou ver se tenho algum vídeo do seu carro.
Abração.
 

A3runner

Novato
kikohonda

o meu carro no TD 2011.04 era #3, audi preto 2 portas.
o meu carro ta um pouco modificado mas ainda falta muito pra ficar bom de pista ...
o motor até que puxou mas a suspensão decepcionou...

abrax
 

kikohonda

Membro
A3runner,
Sei como é. O meu também está original, e deu trabalho nas curvas. Inclusive sai algumas vezes de traseira. Não sei se aconteceu com você?
Tenho algumas fotos com meu carro de lado, que os fotografos do evento tiraram. Vão umas ai:






Abraço.
 

A3runner

Novato
kikohonda

dei umas escapadas mas não tanto assim ...

to andando com amortecedores mais rigidos .. preparados pela Impacto especiais ... mas precisave de molas mais
rigidas.. Eibach(próximo passo)
 
A3runner disse:
claudioa3rj

quais as modificações vc tem no seu carro?


EU arrisco dizer q, p TD, suspensão é quase mais importante q motor!

alias meu carro ta 95% pronto !!!! :uhuu:
só ta faltando chegar o abafador q já saiu da tributação em SP e está a caminho do RJ.... chegando eu vou instalar ele, os bicos maiores e o UNICHIP !!!

então.... o A3 tá c eibach e amortecedor monroe gas premium gold ... achei até q o custo beneficio foi bom .... não tive coragem de fazer o q fiz no SI ... investir em uns KONI YELLOW .....
mas ainda tá inclinando muito nas curvas.... enfim, não vou gastar 3k em suspensao nesse carro....

agora não deu nenhuma rabiada nem parecido com o q o kiko aprontou nessas fotos não...
deve ter entrado na 90 jogando a traseira p escorregar .... não arrisquei isso não .... M E D O ! auhahahhahahahahah

abraço.
 

kikohonda

Membro
Claudio,
As saídas não foram propositais não. É que estava tentando marcar tempo e acabei entrando muito rápido, tendo que reduzir em cima. Ai você já sabe, traseira leve por causa da frenagem, virou um pouquinho e o carro vai embora de traseira.
Tem até um vídeo meu no youtube, que no final do vídeo o carro dá uma saída de traseira.
Depois quero ver esse seu carro... estou curioso... vc trocou a turbina?
Vai regular lá na multiturbo?
Abraço.
 
Hoje o carro andou e deu tudo certo! Nao vazou nada! Ufa... Alivio total! Turbina e inlet estão no carro!
O abafador c entrada de 2,5" chega no inicio da semana e ai vou instalar ele! Depois disso os bicos maiores q já estão comigo!
Ai vou p multi p instalar o Q+ ! :)))))))))

So fica faltando chegar as hawk HP plus!

Depois fica faltando chegar o OTD 2011.4 !!!!

Abraços

Ps:. Indico a troca do inlet pelo de silicone! Pqp! Como a audi coloca uma peca restritiva daquela em um carro turbo???? Ate p quem nao quer trocar a turbina, já deve melhorar pq e um gargalo muito grande!
 
Ah, kiko, sou garoto em se tratando de pista, mas já sei q freiar eh em linha reta! Depois de freiar vc inicia a curva!
Tem um traçado perfeito q segue uma linha imaginaria! Se vc vier mais devagar e acertar essa linha tem mais chances de virar tempo do q vir descaralhado, freiar tarde, entrar errado e sair errado das curvas!

Vamos marcar um dia desses.... Quase toda quinta vou a lagoa.... Ai vc conhece o carro... Da uma volta.... Deixa ele ficar pronto e a gente combina!

Abraço.
 

kikohonda

Membro
Fala Claudio!!! Também sou novato em pista. Só andei em um track day. É que agente acaba se empolgando, querendo deixar para freiar mais em cima da hora, ai já viu. Com certeza tem que freiar em linha reta para depois iniciar a curva.... Na verdade, dei umas 3 ou 4 escapadas que me lembro, no dia inteiro. De qualquer maneira achei bom para ver o comportamento do carro em uma situação extrema, que pode acontecer até na rua...
Seu carro deve estar ficando muito maneiro. Meu carro está com o Q+ também. Só que é todo original. Uso o unichip a quase 3 anos.
Legal esse lance do inlet de silicone. Vou ver se coloco no meu também. Parece que o downpipe também dá um bom resultado.
Beleza, vamos marcar em uma quinta dessas sim.
Abraço.
 
Heheheheeheh ... To indo p o sexto OTD! Alias parece q vai ser dia 09 de outubro!

Nao comentei sobre o meu escape... Downpipe de 3" e o resto de 2,5" com um abafador no final só!

Semana q vem, no máximo na outra instalo o Q+...

Abraço
 

kikohonda

Membro
Po Claudio, então você é veterano perto de mim... hehehe
Recebi o e-mail da Oktane confirmando a provável data do OTD 2011.4, que será no dia 09/10.
Caraca Claudio, seu carro deve estar bem arrumado então. Está com bastante coisa legal.
Quando você for lá instalar o Unichip me dê um toque que, de repente, apareço lá. Tenho que regular o meu para podium também. Mas ainda quero colocar o inlet e o downpipe antes.
Você sabe me dizer se o downpipe é muito grande e pesado para trazer dos EUA?
Abraço.
 
Cara, o downpipe eu fiz na scape turbo!
Hj andei c o carro... Depois de 2 semanas.... Ficou beeeem mais legal...
O unichip entra no carro semana q vem só! Mas vai ficar bom!!! ;)
Te aviso!
 
Topo