Track Days - alguém ja foi? .. contem suas experiências

A3runner

Novato
Estive lendo sobre track days em Interlagos e gostaria de saber se algum de voces ja participou e como foi?

estou interessado em participar e gostaria de mais informações pessoais, as técnicas ja consegui no site dos organizadores.

abrax
 

jaltinier

Plantonista
Runner, track days é aquele esquema de correr com seu carro dentro de interlagos? tem um amigo meu que participou de umas arrancadas por lá, mas ele foi obrigado a colocar um monte de coisas dentro do carro, já no track day, acho que não precisa de mta coisa, basta o carro esta em perfeitas condições.

Mas colocar o carro pra acelerar lá dentro, acho que eu arrebento o motor na primeira volta ou dou PT na primeira curva, pois aceleraria tudo que daria o motor.

Acho que os pneus vão comer rápido viu, pois o asfalto é diferente do asfalto de rua....

Se vc souber o dia que for esse track day, favor me avisar, pois estou querendo ir pra observar, o carro vai ficar no estaciona mesmo...rsrsrs...

Abraço
 

A3runner

Novato
Parece que tem um agendado para o dia 27/12/2010 em interlagos e tem um em Campinas por novembro na fazenda Capuava é uma pista particular.

abrax
 

jaltinier

Plantonista
esse de pista particular deve ser mais tranquilo de participar...vou acompanhar seu tópico...to afins de ir no track day...

abraço
 

Ferranda

Novato
Fala Pessoal.
Meu primeiro post por aqui.
Já fiz um track day em interlagos com o meu carro anterior (Punto tjet).
Hje estou com um A3 sportback.
Pode-se ir com o carro original (pneus radiais) e etc.
Porem o melhor e conseguir slicks. Pastilhas novas, porem já acentadas.
Ir para se divertir, Track day não é uma competição, não existe cronometragem, nem premiação.
As baterias são separadas por potencia dos carros, assim evita-se que 400cv andem junto na pista com 75cv.
O max de carros por bateria é de aprox 20 veiculos...
Diversão pura.
Normalmente o saldo são 4 pneus carecas, 1 tanque gasto, pastilhas e discos no lixo..

Abçs
 

A3runner

Novato
é ouvi falar isso dos freios.. um amigo meu disse que o freio foi embora na setima volta forte com um Subaru com 300cv.

no próximo que tiver eu to dentro.. ja vou fazer um caixinha pros freios e discos né hehe...
 

Ferranda

Novato
Se conseguir um jogo de pneus com menos de meia vida, pode ser uma boa jogada, caso os pneus estejam novos.
Os veiculos passam por uma inspeção, são verificados pneus, respiros e etc (os pneus não podem ser remold, riscados ou recauchutados) e quanto aos respiros, não podem jogar oleo na pista...
Quanto ao freio, a questão é deixa-los esfriar um pouco entre as voltas rapidas. Se for pra "arregaçar" melhor colocar umas pastilhas de competição (mais duras)
Abçs
 

Amabur

Membro
Porra pessoal, agora que vi esse topico...se eu soubesse avisaria voceis antes...
Participei hj, dia 19/02 de um trackday da revista Driver...foi o primeiro que eles realizaram !!
Cara, foi sensacional, vou relatar como que foi...
Eu, sinceramente, nao utilizei toda o poder do carro...começava a freiar la na placa de 200m...fiquei com medo de zuar mto o carro, além dos pneus nao estarem 100%...
Ao freiar nas retas, o volante do carro tremia mto...ai fiquei com medo de perder o freio nehh...n sei se isso eh normal, estou a 1 mes com o audi!
Eu fui com os pneus mais de meia-vida rodado, notei sim um desgaste nas laterais do pneu, mas nada "andou, trocou"...ateh pq nao fazia as curvas cantando pneu, muito menos saindo de lado!
Uq notei, foi que agora eu preciso pisar mais fundo no pedal do freio...nao sei se eh desgaste do carro ou pq o fluido de freio estava quente...ainda n usei o carro frio.
Mas em questão de curva, o carro eh mtoooooo estavel !! Soh fiquei triste pq ultrapassei 2 carros...um S3 novo de um mlk q n sabia andar, e um volvo C30...
O resto era porsche, bmw, subaru wrx, mercedes (todas AMG) e por ai vai...foi trackday de patrão ahahahahaha.
Olhem o video deu pilotando...ficou mais ou menos mas da pra perceber q da pra brincar...
http://www.youtube.com/watch?v=OYVon-J2Q2c
 

zender

Novato
Ja participei de alguns track days aqui em Brasilia.

1 com um brava HGT, 2 com um marea turbo e agora em fevereiro andei no audi.

Sempre andei forte e nunca tive problemas com meus carros, a primeira coisa é calibragem dos pneus, sempre ando com mais de 40 libras em cada pneu, isso faz com que nas curvas mais fortes o pneu nao dobre e a lateral pegue no asfalto ...isso realmente acaba com os pneus, gasolina é obviu que vai embora afinal vc está ali para acelerar e nao passear no parque com a vovó heheheh e por fim os freios ... quanto mais se conhece o carro vc evita muito desgaste dos freios com as reduzidas de marcha, pois tem gente que acelera tudo na reta ai mete o pezão no freio e reduz encima da curva praticamente na hora de acelerar novamente, isso ai realmente acaba com os freios. O traçado da pista tb é um fator que conta muito no desgaste do carro, curvas bruscas, aceleradas fortes no meio da curva fazendo com que o carro destracione acaba com os pneus.

Bem, o lance é ir aproveitar as primeiras voltas com calma para conhecer o traçado e ai meu amigo, é acelerar e ser feliz!!! Local totalmente destinado a altas velocidades com segurança!!!

Sou um verdadeiro fã de track day se possivel esse ano vou participar de todos aqui em BSB!!!

2011_7o_track_day_bsb_0922_jpg.jpg
 
Estou doido pra participar de um assim que for possível...
Já ouvi dizer que é bom trocar o óleo antes e depois do track day (tipo engov) procede isso ou é exagerado como eu acho?
 

zender

Novato
Acho exagero, o ideal é verificar se o óleo está no nível, melhor ainda se ele estiver um pouco acima do nível!!!!

track day nao é um bicho de sete cabeças como muita gente acha!!!
 

defacer

Membro
Concordo com o amigo Zender, participei do mesmo track day que ele, este foi o meu primeiro e posso afirmar que a sensação é fantástica. Na primeira bateria fiquei com um pouco de medo, afinal acelerar a quase 200km/h e e repente ter pouco mais de 100mt para frear e tangenciar a curva assusta, mas depois vc acostuma e fica mais natural. Realmente existe muita fantasia ao redor dos track days, o consumo de pneu acontece especialmente nos pneus dianteiros e nas bordas, mas acredito que se o cara não exagerar muito dá pra rodar uns 3 ou 4 track days com os pneus dianteiros. O consumo do meu carro foi de aproximadamente 1/2 tanque, rodo com k04 e podium, andei 2 baterias de 40min.
No mais é só se divertir e aprender de uma vez por todas que lugar de acelerar é no autódromo!!!
 

kikohonda

Membro
zender disse:
Ja participei de alguns track days aqui em Brasilia.

1 com um brava HGT, 2 com um marea turbo e agora em fevereiro andei no audi.

Sempre andei forte e nunca tive problemas com meus carros, a primeira coisa é calibragem dos pneus, sempre ando com mais de 40 libras em cada pneu, isso faz com que nas curvas mais fortes o pneu nao dobre e a lateral pegue no asfalto ...isso realmente acaba com os pneus, gasolina é obviu que vai embora afinal vc está ali para acelerar e nao passear no parque com a vovó heheheh e por fim os freios ... quanto mais se conhece o carro vc evita muito desgaste dos freios com as reduzidas de marcha, pois tem gente que acelera tudo na reta ai mete o pezão no freio e reduz encima da curva praticamente na hora de acelerar novamente, isso ai realmente acaba com os freios. O traçado da pista tb é um fator que conta muito no desgaste do carro, curvas bruscas, aceleradas fortes no meio da curva fazendo com que o carro destracione acaba com os pneus.


Zender você tem algum video dos track days que participou para nos vermos?
Participei no domingo passado no oktane track day em jacarepagua. Foi muito maneiro! Muito bom para ver os limites do carro. Acho que todos deveriam exprimentar. Usei 40 lbs nos pneus, mas mesmo assim desgastaram bastante nas bordas. Os freios ficaram meio borrachudos, mas já melhoraram. Perguntei para o meu mecânico e ele falou que isso é normal por causa do aquecimento das pastilhas. Depois que se gasta a camada de cima que esquentou muito o freio volta ao normal.
Abraço.
Abraço.
Bem, o lance é ir aproveitar as primeiras voltas com calma para conhecer o traçado e ai meu amigo, é acelerar e ser feliz!!! Local totalmente destinado a altas velocidades com segurança!!!

Sou um verdadeiro fã de track day se possivel esse ano vou participar de todos aqui em BSB!!!

2011_7o_track_day_bsb_0922_jpg.jpg
 

kikohonda

Membro
Zender você tem algum video dos track days que participou para nos vermos?
Participei no domingo passado no oktane track day em jacarepagua. Foi muito maneiro! Muito bom para ver os limites do carro. Acho que todos deveriam exprimentar. Usei 40 lbs nos pneus, mas mesmo assim desgastaram bastante nas bordas. Os freios ficaram meio borrachudos, mas já melhoraram. Perguntei para o meu mecânico e ele falou que isso é normal por causa do aquecimento das pastilhas. Depois que se gasta a camada de cima que esquentou muito o freio volta ao normal.
Abraço.

Obs: Depois que vi que escrevi dentro de sua mensagem, por isso a recoloquei aqui.
 
Topo