zender disse:Ja participei de alguns track days aqui em Brasilia.
1 com um brava HGT, 2 com um marea turbo e agora em fevereiro andei no audi.
Sempre andei forte e nunca tive problemas com meus carros, a primeira coisa é calibragem dos pneus, sempre ando com mais de 40 libras em cada pneu, isso faz com que nas curvas mais fortes o pneu nao dobre e a lateral pegue no asfalto ...isso realmente acaba com os pneus, gasolina é obviu que vai embora afinal vc está ali para acelerar e nao passear no parque com a vovó heheheh e por fim os freios ... quanto mais se conhece o carro vc evita muito desgaste dos freios com as reduzidas de marcha, pois tem gente que acelera tudo na reta ai mete o pezão no freio e reduz encima da curva praticamente na hora de acelerar novamente, isso ai realmente acaba com os freios. O traçado da pista tb é um fator que conta muito no desgaste do carro, curvas bruscas, aceleradas fortes no meio da curva fazendo com que o carro destracione acaba com os pneus.
Zender você tem algum video dos track days que participou para nos vermos?
Participei no domingo passado no oktane track day em jacarepagua. Foi muito maneiro! Muito bom para ver os limites do carro. Acho que todos deveriam exprimentar. Usei 40 lbs nos pneus, mas mesmo assim desgastaram bastante nas bordas. Os freios ficaram meio borrachudos, mas já melhoraram. Perguntei para o meu mecânico e ele falou que isso é normal por causa do aquecimento das pastilhas. Depois que se gasta a camada de cima que esquentou muito o freio volta ao normal.
Abraço.
Abraço.
Bem, o lance é ir aproveitar as primeiras voltas com calma para conhecer o traçado e ai meu amigo, é acelerar e ser feliz!!! Local totalmente destinado a altas velocidades com segurança!!!
Sou um verdadeiro fã de track day se possivel esse ano vou participar de todos aqui em BSB!!!