Track Day Interlagos - Fasp - 23/12/2012

freple

Membro
Vi em outro fórum q tb participo....
acho q iria só pra assistir e não pra acelerar....pq c/144whp é capaz de um PUG106 me engolir na reta....

das 16h~18h e só 30 carros

alexsp91

Membro
meeeu, a FASP ainda continua usando o autodromo de Interlagos???

tbm gostaria de saber... valor pra pista...

ASCG... mano se for rolar junto com outro evento... eh de buenas pra entrar no autodromo... tem os macetes haha

MarceloA3T

Membro
Eu gostaria de ir assistir tb !! Porque somente 30 carros ?? Será muito selecionado ?? Será que vai ser somente Porsche, Ferrari, Lamborguini, BMW, Mercedes.

Rodinei

Moderador
meeeu, a FASP ainda continua usando o autodromo de Interlagos???

tbm gostaria de saber... valor pra pista...

ASCG... mano se for rolar junto com outro evento... eh de buenas pra entrar no autodromo... tem os macetes haha

E ai meu camarada, abre o jogo e posta os macetes ai pra gente.

Vlw.

alexsp91

Membro
Hahahaha... o TrackDay da Fasp vai ser junto com o paulista de marcas (Marcas e Pilotos) tem um amigo q o pai dele tem equipe no marcas, porem esse ano nao colocou os carros nas pistas, mas geralmente é só chegar e falar que ta indo pro marcas ou ate mesmo falar que eh de alguma equipe...

geralmente essas corridas sao entrada franca, acesso aos boxes é só entrar de buenas, ainda mais junto a trackday, fala q vc ta indo pro trackday, e o cara deixou eu entrar de boa, ultimo caso vc entra fala q eh de uma equipe a credencial ficou nos boxes vc fo comer alguam coisa antes antes de pegar estrada...

só enrolar hahahahaha

dia 20 ao 23 vou dar uma passada por lah...pra ver o bródi hahaha

alguém aí entende de preparação de carro pra TD, principalmente suspensão? Podíamos fazer um tópico físico com dicas. Eu tenho algumas coisas pra ajudar...

alexsp91

Membro
Acredito q preparacao pra TD nao seja um bixo de 7 cabeças... primeiro vc poe o carro na pista e ve como se comporta... ai vc procura chao pro carro, suspensao mais acertadinha... molas... frente levemente mais alta para nas frenagens nao desequilibrar tanto o carro... acertando o chao do carro ai vc parte pro motor... diferente do q costuma ver em qualquer lugar onde primeiro se pensa no motor, depois freios, suspensao, pneus e afins

Acredito q preparacao pra TD nao seja um bixo de 7 cabeças... primeiro vc poe o carro na pista e ve como se comporta... ai vc procura chao pro carro, suspensao mais acertadinha... molas... frente levemente mais alta para nas frenagens nao desequilibrar tanto o carro... acertando o chao do carro ai vc parte pro motor... diferente do q costuma ver em qualquer lugar onde primeiro se pensa no motor, depois freios, suspensao, pneus e afins

o lance é que a cambagem pra pista é completamente diferente, esse negócio de travar o carro todo com barra estabilizadora é balela, dependendo da tração, vc trava a frente ou a traseira, tem gente que diz que cada mola tem q ter uma carga diferente (nunca tinha ouvido falar nisso mas até faz sentido, visto que na frenagem os vetores mandam o peso do carro pra uma roda diferente), pressão maior nos pneus, etc, etc...

Mas Alex, concordo 100% com vc, pra pista primeira coisa a se preocupar é com o "chão" do carro, suspensão + pneus e freios, depois parte pra motor.

alexsp91

Membro
Entao fred, acerto de suspensao nao tenho tanta ideia de um valor para comecar, pq primeiro vc tem q ir no TD e ver as reacoes do carro, Travar carro com barra estabilizadora nao é balela, depende do carro, por exemplo se ter carro estiver saindo muito de traseira, snme vc melhora a barra dianteira ai trava para nao ficar escapando, tem N ajustes, por exemplo espaçadores ajuda amlehoria de estabilidade, carag de mola diferente é coisa profissional jah... uma coisa seraim as coilovers com ajustes de dureza, e sim um acerto beeeeem fino soh pra pista acaba ficando com pressoes diferentes nos 4 amortecedores, pressao maior nos pneus tbm depende, normalmente vc poe menos libras pra grudar mais, eh soh pensar que menos libras no pneus = Mais aderencia mais libras vc ganha mais velocidade.

MarceloA3T

Membro
Bom sei que o pessoal tem usado suspensão dura pra pista... com regulagem como Ksport, Bilstein, Koni etc...

Freios grandes fazem toda a diferença, pois vc pode retardar a freada e terá vantagens .

Uma linha plana de torque para o TD é muito mais importante que um alto pico de cavalaria. Isso vai deixar o carro muito mais rápido nas saídas de curvas. Um carro com uma mesa plena de torque faz tempo melhor do que um carro com um pico de cavalaria maior .

Pneus eles usam uma calibragem totalmente diferente da rua. Usam 40 Libras porque se não o Pneu Dobra nas curvas. E atualmente tem muitos rodando de pneus de corrida Largos e Slick.

Barras antitorção mudam muito o comportamento do carro em curvas... Usam na dianteira superior, Inferior e na Traseira Superior e Inferior.

Ou seja isso está cada vez menos amador e cada vez mais profissional onde quem tem mais $ e conhecimento consegue montar algo melhor !

alexsp91

Membro
No mundo de carros sempre quem tem + $ anda/monta algo melhor

Qnt a preparacao de motor é aquela pergunta que todo preparador pergunta pra vc antes de um projeto... Vc quer carro de farol a farol ou estrada?

Acredito que cambagem depende do pneu, pista, carro, temperatura pista... mas realemnte me confundi ali em cima eles colocam 38~40 mas ai o carro fica um sabao no comeco

Rodinei

Moderador
Mano Amabur já participou, Rafael Preto é profissa da área e a galera que tbm frequenta o Golf clube BR deve estar bem alinhada pq lá os colegas tão sempre participando.

Vlw.