Bom dia .. Man syn dexron III .... Esses vara são loucos ....... SYN usa nas caixa Renault Peugeot Citroën .... Dexron III existe vários tipos dele. Ele trabalha com levem mais elevado ..diego4100 disse:Achei uma matéria da oficina Brasil que afirma ser o tiptronic capaz de aguentar 400cv:
"Segundo Carlos Napoletano Neto, diretor técnico da Brasil Automático cursos e treinamentos, quando equipado com caixa automática o Volkswagen Golf utiliza a da marca JATCO (Japan Automatic Transmission Corporation) modelo JF506-E. Ela possui 5 velocidades à frente e é a mesma da versão 1.8 turbo. A quantidade total de fluído do tipo DEXRON III ou ELFMATIC SYN 3 é de 7,8 litros incluindo o conversor de torque. O fabricante recomenda que a troca deva ser feita a cada 100.000 km ou dez anos, o que vencer antes. O gerenciamento é totalmente eletrônico, onde os maiores problemas são as falhas elétricas ou mecânicas dos solenóides (são nove deles no total) que acabam por danificar a caixa. Tirando este problema eletrônico, o conjunto mecânico dela é muito resistente e robusto, que suporta até 400cv no eixo de entrada. É a mesma utilizada no Land Rover Freelander, Jaguar, Audi A3 Turbo e alguns Mazdas".
http://www.oficinabrasil.com.br/avalicao-do-reparador/1088-volkswagen-golf-apresentou-mais-problemas-que-o-esperado
Alguém arrisca? hehe
O problema maior é a temperatura do óleo?overspeed disse:a audi divulga 350Nm como torque máximo aplicavel no Tip... Mas o maior problema é o oleo, se colocar um radiador capas de durar bem mais
O Diogo aqui de SC tem uma 1.8T tiptronic com K04, bobinas de r8, escape e Cold Air Intake. Se quiser te coloco no grupo do whatsapp pra trocar uma ideia com ele.targa3 disse:Revivendo o tópico...rsrsr...
to pensando em fazer um upgrade no meu câmbio para futuros ups de motor.
Alguém conhece alguma pessoa que fez o up e funcionou, pra trocar informações e resultados...
add ai...diego4100 disse:O Diogo aqui de SC tem uma 1.8T tiptronic com K04, bobinas de r8, escape e Cold Air Intake. Se quiser te coloco no grupo do whatsapp pra trocar uma ideia com ele.
OK!!!marcoafvianna disse:@[member="targa3"]
Porfavor , compartilha aqui oq você descobrir sobre o assunto
Tenho essa dúvida a meses !
Abraços
tenho um inlet à venda aqui no forum.., se te interessar te vendo barato!!!vfhaquim disse:@[member="overspeed"] ahh legal!!
Inlet, no meu caso vale ?
Abs.
Gabriel, blz..Gabriel Fellipe Luna disse:Galera, gostaria de saber se conhecem alguém que faz ou já fez up em cambio Tiptronic 5 marchas. Também tem outra questão. O cambio Tiptronic 5 marchas do Jetta serve no A3?
Desculpe a pergunta, mas está fazendo UP para quantos CV? Estou querendo montar o meu carro refazendo linha de pressurização inteira com a trocar de intercooler por um com o mesmo formato, porém de maior fluxo. Fora isso a alteração do escapamento completo com catalizador de alto fluxo. Estava vendo um da MagnaFlow para colocar e ornar tudo com o remap. A ideia seria vir em torno dor 30kfgm e 210cv trabalhando a cerca de 1,2kg bar de pico na turbina (pico original é de 0,85 a 0,9), porém sem risco de quebra do cambio. Hoje meu carro está original e com filtro esportivo (a turbina está enchendo bem mais rápido).piacava disse:Gabriel, blz..
Estou refazendo meu cambio inteiro pra fazer um UP com segurança no carro..
O cambio do Jetta é de 6 marchas.. jeito de colocar ele no 1.8t deve ter.. mas vai precisar trocar muita coisa, ajustar ou até trocar a eletrônica..
não sei se é interessante..
O nosso cambio já é muito bom.. o meu esta com 90 mil km, teve problema com solenoides aos 84 troquei com 86 (a ré não entrava frio)
e o trocador de calor que rompeu aos 89, ao abrir o cambio agora pro UP ele estava perfeito por dentro segundo o mecânico.. eu poderia até não trocar o master kit se fosse manter o carro original segundo ele.. com o rompimento do trocador de calor só o conversor de torque danificou..
Vou te falar que o investimento é alto... daria pra levar um manual pra um resultado muito maior... mas vai valer a pena manter o conforto do cambio
e ter um desempenho interessante pra uso diário com um carro confiável...
Eu acho que só com chip você já chega nisso aí... se não quiser fazer o restante.. acho que não precisa.. dá uma pesquisada aqui no forum..Gabriel Fellipe Luna disse:Desculpe a pergunta, mas está fazendo UP para quantos CV? Estou querendo montar o meu carro refazendo linha de pressurização inteira com a trocar de intercooler por um com o mesmo formato, porém de maior fluxo. Fora isso a alteração do escapamento completo com catalizador de alto fluxo. Estava vendo um da MagnaFlow para colocar e ornar tudo com o remap. A ideia seria vir em torno dor 30kfgm e 210cv trabalhando a cerca de 1,2kg bar de pico na turbina (pico original é de 0,85 a 0,9), porém sem risco de quebra do cambio. Hoje meu carro está original e com filtro esportivo (a turbina está enchendo bem mais rápido).