Tiptronic e upgrades

overspeed

Comerciante
a audi divulga 350Nm como torque máximo aplicavel no Tip... Mas o maior problema é o oleo, se colocar um radiador capas de durar bem mais
 
diego4100 disse:
Achei uma matéria da oficina Brasil que afirma ser o tiptronic capaz de aguentar 400cv:

"Segundo Carlos Napoletano Neto, diretor técnico da Brasil Automático cursos e treinamentos, quando equipado com caixa automática o Volkswagen Golf utiliza a da marca JATCO (Japan Automatic Transmission Corporation) modelo JF506-E. Ela possui 5 velocidades à frente e é a mesma da versão 1.8 turbo. A quantidade total de fluído do tipo DEXRON III ou ELFMATIC SYN 3 é de 7,8 litros incluindo o conversor de torque. O fabricante recomenda que a troca deva ser feita a cada 100.000 km ou dez anos, o que vencer antes. O gerenciamento é totalmente eletrônico, onde os maiores problemas são as falhas elétricas ou mecânicas dos solenóides (são nove deles no total) que acabam por danificar a caixa. Tirando este problema eletrônico, o conjunto mecânico dela é muito resistente e robusto, que suporta até 400cv no eixo de entrada. É a mesma utilizada no Land Rover Freelander, Jaguar, Audi A3 Turbo e alguns Mazdas".

http://www.oficinabrasil.com.br/avalicao-do-reparador/1088-volkswagen-golf-apresentou-mais-problemas-que-o-esperado

Alguém arrisca? hehe
Bom dia .. Man syn dexron III .... Esses vara são loucos ....... SYN usa nas caixa Renault Peugeot Citroën .... Dexron III existe vários tipos dele. Ele trabalha com levem mais elevado ..

Transmissão jf 506 somente fluido oem
 

diego4100

Membro
overspeed disse:
a audi divulga 350Nm como torque máximo aplicavel no Tip... Mas o maior problema é o oleo, se colocar um radiador capas de durar bem mais
O problema maior é a temperatura do óleo?

Será que o torque máximo se refere ao patinamento dos discos originais ou o que o eixo suporta?

Se fosse só questão dos discos seria bem interessante, pois há no mercado kits mais resistentes que os OEM.

O que você diz @[member="Ricardo_Marinho"] ?
 

targa3

Membro
Revivendo o tópico...rsrsr...

to pensando em fazer um upgrade no meu câmbio para futuros ups de motor.

Alguém conhece alguma pessoa que fez o up e funcionou, pra trocar informações e resultados...
 

diego4100

Membro
targa3 disse:
Revivendo o tópico...rsrsr...

to pensando em fazer um upgrade no meu câmbio para futuros ups de motor.

Alguém conhece alguma pessoa que fez o up e funcionou, pra trocar informações e resultados...
O Diogo aqui de SC tem uma 1.8T tiptronic com K04, bobinas de r8, escape e Cold Air Intake. Se quiser te coloco no grupo do whatsapp pra trocar uma ideia com ele.
 

vfhaquim

Novato
Galera, estou na dúvida tb.. tenho esse receio do câmbio não aguentar. Meu carro é um 180 Tip - 2006, já tem filtro + abafador inox.

Tenho em mente dois setup's: será que chego nos 240cv? E o câmbio..

DownPipe + IC Bombado + Chip (Over)

Ou

DownPipe + IC Bombado + Chip (Over) + Troca do rotor da turbina Jetta

Abs.. Vini
 

overspeed

Comerciante
Inlet só ajuda a não perder cavalo se o original estiver fechando, se não estiver não perde nada (não ganha nada) se estiver fechando, ai o carro não rende o que deveria (ou nem rende)
 

piacava

Membro
Gabriel Fellipe Luna disse:
Galera, gostaria de saber se conhecem alguém que faz ou já fez up em cambio Tiptronic 5 marchas. Também tem outra questão. O cambio Tiptronic 5 marchas do Jetta serve no A3?
Gabriel, blz..

Estou refazendo meu cambio inteiro pra fazer um UP com segurança no carro..

O cambio do Jetta é de 6 marchas.. jeito de colocar ele no 1.8t deve ter.. mas vai precisar trocar muita coisa, ajustar ou até trocar a eletrônica..
não sei se é interessante..

O nosso cambio já é muito bom.. o meu esta com 90 mil km, teve problema com solenoides aos 84 troquei com 86 (a ré não entrava frio)
e o trocador de calor que rompeu aos 89, ao abrir o cambio agora pro UP ele estava perfeito por dentro segundo o mecânico.. eu poderia até não trocar o master kit se fosse manter o carro original segundo ele.. com o rompimento do trocador de calor só o conversor de torque danificou..

Vou te falar que o investimento é alto... daria pra levar um manual pra um resultado muito maior... mas vai valer a pena manter o conforto do cambio
e ter um desempenho interessante pra uso diário com um carro confiável...
 
piacava disse:
Gabriel, blz..

Estou refazendo meu cambio inteiro pra fazer um UP com segurança no carro..

O cambio do Jetta é de 6 marchas.. jeito de colocar ele no 1.8t deve ter.. mas vai precisar trocar muita coisa, ajustar ou até trocar a eletrônica..
não sei se é interessante..

O nosso cambio já é muito bom.. o meu esta com 90 mil km, teve problema com solenoides aos 84 troquei com 86 (a ré não entrava frio)
e o trocador de calor que rompeu aos 89, ao abrir o cambio agora pro UP ele estava perfeito por dentro segundo o mecânico.. eu poderia até não trocar o master kit se fosse manter o carro original segundo ele.. com o rompimento do trocador de calor só o conversor de torque danificou..

Vou te falar que o investimento é alto... daria pra levar um manual pra um resultado muito maior... mas vai valer a pena manter o conforto do cambio
e ter um desempenho interessante pra uso diário com um carro confiável...
Desculpe a pergunta, mas está fazendo UP para quantos CV? Estou querendo montar o meu carro refazendo linha de pressurização inteira com a trocar de intercooler por um com o mesmo formato, porém de maior fluxo. Fora isso a alteração do escapamento completo com catalizador de alto fluxo. Estava vendo um da MagnaFlow para colocar e ornar tudo com o remap. A ideia seria vir em torno dor 30kfgm e 210cv trabalhando a cerca de 1,2kg bar de pico na turbina (pico original é de 0,85 a 0,9), porém sem risco de quebra do cambio. Hoje meu carro está original e com filtro esportivo (a turbina está enchendo bem mais rápido).
 

piacava

Membro
Gabriel Fellipe Luna disse:
Desculpe a pergunta, mas está fazendo UP para quantos CV? Estou querendo montar o meu carro refazendo linha de pressurização inteira com a trocar de intercooler por um com o mesmo formato, porém de maior fluxo. Fora isso a alteração do escapamento completo com catalizador de alto fluxo. Estava vendo um da MagnaFlow para colocar e ornar tudo com o remap. A ideia seria vir em torno dor 30kfgm e 210cv trabalhando a cerca de 1,2kg bar de pico na turbina (pico original é de 0,85 a 0,9), porém sem risco de quebra do cambio. Hoje meu carro está original e com filtro esportivo (a turbina está enchendo bem mais rápido).
Eu acho que só com chip você já chega nisso aí... se não quiser fazer o restante.. acho que não precisa.. dá uma pesquisada aqui no forum..

Eu pretendo ir a uns 35 de torque pela maior faixa de rpm possível com o setup que voi montar e ver o que vem de potencia...
Seria o limite do cambio original pelo que o pessoal fala (só no dia do acerto mesmo pra saber oque vai dar..)..

Estou com o seguinte setup:
Turbina Tk03 da TK Turbos.
Downpipe de 3"
Inlet da Samco
FMIC da SPA onde a entrada e saida são do mesmo lado.
Bobinas do Jetta TSI
K&N in box
Bicos Bosh 42lb.

Estou pensando ainda se coloco uma bomba de 8Bar e passo pro alcool.. não se se vai valer a pena
ainda pro meu projeto e limite..

Minha ideia não é um pico grande de troque e potencia, mas que o ganho seja na curva como um todo
que que a entrada da turbina seja na rpm parecida com original porem com mais torque e que sustente por mais
rpm que o original chipado, que morra mais tarde.. o original chipado chegaria perto da minha meta, mas com
um pico de torque e potencia que morreriam mais cedo.. já tive um 150 chipado, era legal, mas depois que
"explodia" ele logo ia morrendo também, era divertido..

Acho que essa receita vai me atender pelo que pesquisei e vi os projetos similares aqui.. porem com manuais.

No cambio o que fiz foi refazer ele inteiro.. com master kit da Precision, discos da Alto US, tentei encondar os Red Eagle
que são pra alta performance mas não achei pro nosso cambio, e revisão completa do conversor de torque, também
um novo kit de solenoides. (apesar do que tinha já ser novo mas pra ter garantia da oficina eles pediram a troca novamente)

Vou Instalar um radiador adicional para a água que resfria o óleo do cambio também.. Ia colocar um radiador pro óleo,
mas estou achando mais simples e eficiente colocar pra água que resfria o óleo.. e manter o trocador de calor original..

Pra minha intenção e uso acho que ficará bom, confiável. e do jeito que quero pro dia a dia.. sei que estarei no limite
recomendado do cambio..mas pelo que li, o master kit e os discos são superiores aos originais, com o radiador da água
que resfria o óleo reduz o risco de super aquecer e o cambio deve suportar bem..

Veremos no uso..
 
Topo