piacava
Membro
Senhores, hoje estou rodando com 230 de roda no tip..
O cambio foi inteiro refeito.. pro primeiro acerto.. que veio 191 de roda.
Mas nessa reconstrução algo não ficou bom que o cambio não foi mais o mesmo.. funciona liso, sem tranco
nem nada.. mas notava que depois de muito tempo no transito, lento ele ficava fraco, muito.. coloquei um sensor
de temperatura nele e notei que estava esquentando muito quando em transito lento no centro da cidade.. rodando
em estrada era de boa..
Aí com o tempo começou a flutuar as troca de 2-3 e 3-4.. isso quando comecei a usar muito em transito lento.. tipo todo dia no minimo
1 hora em transito travado.. então nem foi por conta da força extra.. nem dava pra acelerar.. srsrs
Aí revisei novamente... troquei corpo, novo jogo de solenoides (achei que eram elas) e nada.. resolvei trocando os discos de alta.. e fiz novo
acerto com nova turbina.. e estou com 230 de roda agora..
Descobri o porque o cambio tava esquentando em transito lento, a revisão do conversor não foi adequada.. ele está superaquecendo.. e começou a fazer barulho de uns tempos pra cá..
Foda desse nosso cambio é a mão de obra.. difícil alguém que saiba o que está fazendo.. e conhece de fato esse cambio..
Agora vou liberar a fera.. e vou fazer o swap.. já estou com o kit manual em mãos...
Então algumas peças que comprei pro meu cambio estão disponíveis.. se alguem precisar..
1. Kit pra instalar radiador externo no cambio com flang (importei da Russia) e o radiador.. nem cheguei a instalar.
2. Dois kits de solenoides, um tem 4 mil km, e o outro tem uns 500 km, ambos originais.
3. Um corpo de valvulas novo, novo mesmo, comprei sem uso e instalei junto com as solenoides agora, 500 km. E o corpo que veio original no cambio que também está em perfeito estado.
4. Kit de pistão da alta e ré também.. um zero e o original do cambio, em perfeito estado.. (achei que ele era o problema na flutuada de marcha, mas não era.)
5. as demais peças como semieixos, alavanca e etc.. assim que fizer o swap estarão disponíveis.. tudo em ordem..
E vendo o cambio todo lacrado também.. com tudo novo dentro.. só o conversor que tá zuado.. na revisão algo não foi feito nele, o barulho que ele está fazendo é o mesmo que fez antes da reconstrução quando entrou água nele..
Agora vamos aos 300+ cavalos.. rsrsrs
O cambio foi inteiro refeito.. pro primeiro acerto.. que veio 191 de roda.
Mas nessa reconstrução algo não ficou bom que o cambio não foi mais o mesmo.. funciona liso, sem tranco
nem nada.. mas notava que depois de muito tempo no transito, lento ele ficava fraco, muito.. coloquei um sensor
de temperatura nele e notei que estava esquentando muito quando em transito lento no centro da cidade.. rodando
em estrada era de boa..
Aí com o tempo começou a flutuar as troca de 2-3 e 3-4.. isso quando comecei a usar muito em transito lento.. tipo todo dia no minimo
1 hora em transito travado.. então nem foi por conta da força extra.. nem dava pra acelerar.. srsrs
Aí revisei novamente... troquei corpo, novo jogo de solenoides (achei que eram elas) e nada.. resolvei trocando os discos de alta.. e fiz novo
acerto com nova turbina.. e estou com 230 de roda agora..
Descobri o porque o cambio tava esquentando em transito lento, a revisão do conversor não foi adequada.. ele está superaquecendo.. e começou a fazer barulho de uns tempos pra cá..
Foda desse nosso cambio é a mão de obra.. difícil alguém que saiba o que está fazendo.. e conhece de fato esse cambio..
Agora vou liberar a fera.. e vou fazer o swap.. já estou com o kit manual em mãos...
Então algumas peças que comprei pro meu cambio estão disponíveis.. se alguem precisar..
1. Kit pra instalar radiador externo no cambio com flang (importei da Russia) e o radiador.. nem cheguei a instalar.
2. Dois kits de solenoides, um tem 4 mil km, e o outro tem uns 500 km, ambos originais.
3. Um corpo de valvulas novo, novo mesmo, comprei sem uso e instalei junto com as solenoides agora, 500 km. E o corpo que veio original no cambio que também está em perfeito estado.
4. Kit de pistão da alta e ré também.. um zero e o original do cambio, em perfeito estado.. (achei que ele era o problema na flutuada de marcha, mas não era.)
5. as demais peças como semieixos, alavanca e etc.. assim que fizer o swap estarão disponíveis.. tudo em ordem..
E vendo o cambio todo lacrado também.. com tudo novo dentro.. só o conversor que tá zuado.. na revisão algo não foi feito nele, o barulho que ele está fazendo é o mesmo que fez antes da reconstrução quando entrou água nele..
Agora vamos aos 300+ cavalos.. rsrsrs