Testes do Instituto Mauá de Tecnologia

madmax

Membro
marcelão, eles podiam estar falando da K03S, evolução da anterior, mas não k04.

que eu saiba as turbas do S3 8L eram as kkk16...

mano PB sabe isso de letra, só que o viado não aparece....

Isso ai, mais uma confusão da fabrica pros manos terem que cair na css... e gastar um din din duca.

Pelo o que eu pesquisei todos os Sportbacks de 2007 a 2009 e os S3 usam uma KKK K04, que o caracol quente e o coletor de escape são uma peça só, e nos mais novos de 2010 a atual usam uma IHI.

E desde quando ITA é alguma referência no mundo automotivo?
Se estivessemos falando de aviação, vá lá... eu até ficava quieto...

Só pra por fogo:

Lembrando que Adrian Newey é formado em engenharia aeronáutica e que os caras do ITA que estão ganhando dinheiro não estão "mexendo com avião", mas sim com mercado financeiro...

A questão n é a área da faculdade, mas como ela te ensina a pensar as coisas.

Piro, ITA msm? Paguei pau agora, kkkk

é porque o teste do Instituto Mauá de Tecnologoa.......deve tar cagadoo!!!so fosse da FEI não estariam........heheh "CHUPA MAUÁ!! AQUI É FEI"
é porque o teste do Instituto Mauá de Tecnologoa.......deve tar cagadoo!!!so fosse da FEI não estariam........heheh "CHUPA MAUÁ!! AQUI É FEI"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......................Isso é verdade.

Esses comparativos estão um pouco estranhos.

Comprar Jetta com o A3 (sport / Sportback) até vai, agora querer dizer que é melhor que o S3, ai está querendo causar né!!

della

Membro
Só pra por fogo:

Lembrando que Adrian Newey é formado em engenharia aeronáutica e que os caras do ITA que estão ganhando dinheiro não estão "mexendo com avião", mas sim com mercado financeiro...

A questão n é a área da faculdade, mas como ela te ensina a pensar as coisas.

Piro, ITA msm? Paguei pau agora, kkkk
:numsei: :numsei: :numsei: :numsei: :numsei: :numsei: :numsei: :numsei: :numsei:
iokikokutemaver???

madmax

Membro
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......................Isso é verdade.

Esses comparativos estão um pouco estranhos.

Comprar Jetta com o A3 (sport / Sportback) até vai, agora querer dizer que é melhor que o S3, ai está querendo causar né!!

Para mim o Jetta é melhor que o S3, pois o Jetta custa 0km R$89.000 e o S3 R$ 208.000,00, onde o S3 custa quase 3x a mais que ele, mas o S3 não é 3x melhor que o Jetta, onde se eu não tivesse construindo minha casa ou eu pegava um Jetta 0km ou um A3 Sport 2010, e faria o básico de reprogramação, filtro e escape e já levava o S3 no bolso... A não ser que seja o S3 novo 2013 que vai vir para o Brasil que tem 300cv, mas vai custar quase R$ 250.000,00...

Para mim o Jetta é melhor que o S3, pois o Jetta custa 0km R$89.000 e o S3 R$ 208.000,00, onde o S3 custa quase 3x a mais que ele, mas o S3 não é 3x melhor que o Jetta, onde se eu não tivesse construindo minha casa ou eu pegava um Jetta 0km ou um A3 Sport 2010, e faria o básico de reprogramação, filtro e escape e já levava o S3 no bolso... A não ser que seja o S3 novo 2013 que vai vir para o Brasil que tem 300cv, mas vai custar quase R$ 250.000,00...

O legal de pilotar com um cara que tem um jetta e acelerar em uma curva com ele, tenho um SPB e já fiz isso os cara não aguentam, o carro joga muito.

Os A3 são carros esportivos, feito para isso o Jetta é um sedan, pode acelerar na linha reta e dar pau em muitos carro, isso qualquer AP3kg (como diz meu amigo freple) faz, agora vc ter toda estabilidade, potencia e etc de um carro esportivo é muita diferença.

Gosto de ver Jetta TSI na minha frente para poder empurrar, e os que tentam acompanham não conseguem!!!!!!!!!!

Max não é o mesmo motor não... esse FSI foi mudando aos poucos o de 2007 é diferente dos 2010. Até a disposição de algumas coisas do motor mudaram. No 2010 a posição do filtro de Ar é um pouco diferente. E alguns 2012 mudaram novamente tanto que Passat e Tiguan consta 211cv .

O ideal era levar para medir os Jetta 2.0T e algum Sportback OEM.

Estranho que na estrada ja testei contra Jetta 2.0T e andei na frente abrindo bastante. Ja contra o Sportback do Sidney não abri muito. Achei que o Sportback fosse melhor. E quanto aos 2.0T usarem k03 isso eu desconheço. Pelo que eu conversei eles usavam uma K04 diferente, maior e totalmente diferente da K04 do S3 8L ou da que usamos para upgrade.

kkkkkkkkkkkkkk......Tbm não exagera, não andou muiiiito na frente, eu estava quase te empurrando.

O legal é vc ver alguem acelerando, buscar o carro e passar...isso não tem preço!!!!

MarceloA3T

Membro
Outro exemplo que apenas potência não é tudo, o passat novo com a motor de 211cv anda na frente de omega novo de 295cv, do azera de 235cv, Kia Cadenza de 295cv e o novo fusion turbo de 240cv e ainda o omega tem tração traseira e o fusion AWD, e o passat leva desde saida até final todos, pois o conjunto dele é melhor e é o mais fraco deste modelos. Por isso sempre digo o que importa é a faixa de potência e torque que um motor tem e não somente a potência de pico...

Caraca que confusão.... não tem explicação pra isso ?? A unica seria a eficiencia do Conjunto motor e cambio rápido e sem perdas e menor peso total...
Os outros são todos automáticos e mais pesados correto ??

Como pode um carro de 211 andar mais quem um de 295 aspirado ?? E outra todos estes que vc citou tem mais torque que o 2.0T tb não ?

Outro exemplo que apenas potência não é tudo, o passat novo com a motor de 211cv anda na frente de omega novo de 295cv, do azera de 235cv, Kia Cadenza de 295cv e o novo fusion turbo de 240cv e ainda o omega tem tração traseira e o fusion AWD, e o passat leva desde saida até final todos, pois o conjunto dele é melhor e é o mais fraco deste modelos. Por isso sempre digo o que importa é a faixa de potência e torque que um motor tem e não somente a potência de pico...

O torque desse carro deve ser animalesco, pois ele consegue dar pau em todos os carros com maior potencia que ele.

Concordo com você que nem sempre cavalos no motor são mais importantes que o torque, no entanto, creio que você esteja um tanto equivocado com relação aos carros acima relacionados.

MarceloA3T

Membro
O torque desse carro deve ser animalesco, pois ele consegue dar pau em todos os carros com maior potencia que ele.

Concordo com você que nem sempre cavalos no motor são mais importantes que o torque, no entanto, creio que você esteja um tanto equivocado com relação aos carros acima relacionados.

Tb acho estranho... principalmente o Cadenza... pois são 290 cv e 34 kgf de torque original.
O Jetta pelo que ele falou é original então no máximo 211 cv e 29 kgf de torque. (Ja chutando pra cima)

MarceloA3T

Membro
kkkkkkkkkkkkkk......Tbm não exagera, não andou muiiiito na frente, eu estava quase te empurrando.

O legal é vc ver alguem acelerando, buscar o carro e passar...isso não tem preço!!!!

E Sidney... aquele dia eu tava tirando o pé... não conheciamos a estrada da volta e pior ainda levamos multa no radar !!

Lembra aquele dia na ida até o Mario achou que andava na sua frente de 180 Oem... mais isto porque seu carro não estava no S e sim em modo D.

Agora o seu com o remap é outra historia... mais precisamos de uma estrada livre pra verificarmos a diferença. Qualquer dia a gente vai lá...

della

Membro
Eu sei Marcelão, mas pneus estouram, freios falham, derrapagens acontecem...
Procurem uma pista, TD e por aí vai...

madmax

Membro
Tb acho estranho... principalmente o Cadenza... pois são 290 cv e 34 kgf de torque original.
O Jetta pelo que ele falou é original então no máximo 211 cv e 29 kgf de torque. (Ja chutando pra cima)

Então saiu um teste na 4 rodas deste mês entre o Novo Fusion turbo AWD(240cv), Kia Kadenza 3.5(290cv), Azera 3.6(235cv) e o Passat(211cv), e segundo o teste o passat andou na frente de todos os carros, quando eu chegar em casa scanou a resumo dos testes, e a conclusão foi que o cambio DSg do passat é muito melhor e bem escalonado que os concorrentes. Outra porva são estes testes da máua:

http://www.maua.br/imprensa/ver-teste-folha-maua/id/85 - Omega Fittipaldi com Tração Traseira, 292cv faz de 0 a 100km/h -7,53s / 0 a 1000m - 27,92seg

http://www.maua.br/imprensa/ver-teste-folha-maua/id/117 - Jetta tração dianteira, 200cv faz 0 a 100km/h - 7,11seg / 0 a 1000m - 27,62seg

A explicação para isso é o cambio Dsg do jetta, o melhor peso/potência do Jetta...

Piro

Novato
Bom, vamos la:

Claudiao a turbina da s3 8L oem nao é a k16

os motores das sbp 07 a 09 nao sao os mesmos, até 09 eram os 2.0 TFSI EA113 e usava uma turbina BW K03 os mais novos sao 2.0 TSI EA888 com uma turbina turbina IHI RHF5 que segundo fontes, é um pouco maior que a turbina antiga. Os gringos dizem que as peças internas são mais resistentes que o motor antigo. O sistema de alimentação recebeu um belo upgrade com aumento do limite de pressão da bomba de combustível de 130 para 190 bar. Os bicos injetores também tiveram sua capacidade aumentada. Ocorreu a substituição da correia dentada por corrente. A principio essas são as principais diferenças. Na prática esse motor tem se mostrado mais forte em todo regime de rotação em relaçào ao motor anterior. Chega ao cumulo dos gringos aferirem que o 2.0 TFSI reprogramado tem potencia menor do que um 2.0 TSI EA888 original (que tem a potencia divulgada bem subestimada).

Della, acho q o fato de se colocar 32toneladas de aço a 930km a 15mil pés de altura requer muito mais conhecimento sobre sustentaçao, estolen, aerodinamica e entre outras coisas, sim é uma fisica mtooo mais mtooo mais dificil do que colocar um pedacinho de aluminio a 300km/h no chao aonde o fator aerodinamico q se trabalha mais seria o down force, a turbina que vc usa no seu carro hj a uns 50 60 anos atrás ja existia, só com o tempo foi aprimorada só...

EU sempre que puder prefiro andar com um carro 4x4, pois se for pra acelerar só na reta eu comprava a saveiro do meu amigo de 650cv q custa 38mil reais, e leva 911 997 turbo S na reta, mas pode ter certeza q os numeros da nova S3 que vai vir pro brasil vao distanciar do jetta zero km.