JulioRJ
Membro
Galera fiquei praticamente 2 anos rodando com a MAF desligada me recusando a pagar R$ 600 a R$ 1000 em um sensor de ar.
Bom, surigu uma oportunidade, comprei de um conhecido essa MAF da MTE que eu vinha namorando hà um tempo. É o modelo 7128 (para a3/golf aspirados 1.8 2.0 etc)
Ela é de segunda mão, o cara comprou errado. Abaixo seguem as fotos, ela parece muito com uma MAF genérica chinesa, inclusive tem algumas parecidas, diferenciando apenas em detalhes mínimos. Porém é relativamente bem acabada.
Instalei ela ontem e hoje fui testar. A lenta ficou maluca, estabilizando em 1200rpm. Só consegui acertar após apagar os erros e regular. O motor deu algumas cabeçadas no início e após apagar os erros (nao tinha erro, mas apgando mesmo assim) ele estabilizou.
Meu carro tem GNV e nesse combustível ainda dá umas emboladas próximo dos 5000rpm, talvez seja pela mistura rica do gás que eu deixo para não causar danos ao motor.
Enfim, aí estão os dados. Na primeira o gráfico passou de 6000 pois fui até o corte, 7500 (foi mexido), depois fiz outro com a escala maior, porém ficou esquisito o gráfico da MAF.
Olhando com calma percebi o motivo das "cabeçada": O sensor aponta picos de entrada de ar entr 4.000 e 5.000 rpm. Tenho que ver se isso tem a ver com o coletor variável ou até mesmo escapamento. Vou trocar o filtro de ar em breve e ver como se comporta.
Os testes:
esse aqui foi na verdade o primeiro, não deu pra ver tudo pois a escala só foi ate 6.000 RPM rsrsrs
Abraços!
Bom, surigu uma oportunidade, comprei de um conhecido essa MAF da MTE que eu vinha namorando hà um tempo. É o modelo 7128 (para a3/golf aspirados 1.8 2.0 etc)
Ela é de segunda mão, o cara comprou errado. Abaixo seguem as fotos, ela parece muito com uma MAF genérica chinesa, inclusive tem algumas parecidas, diferenciando apenas em detalhes mínimos. Porém é relativamente bem acabada.
Instalei ela ontem e hoje fui testar. A lenta ficou maluca, estabilizando em 1200rpm. Só consegui acertar após apagar os erros e regular. O motor deu algumas cabeçadas no início e após apagar os erros (nao tinha erro, mas apgando mesmo assim) ele estabilizou.
Meu carro tem GNV e nesse combustível ainda dá umas emboladas próximo dos 5000rpm, talvez seja pela mistura rica do gás que eu deixo para não causar danos ao motor.
Enfim, aí estão os dados. Na primeira o gráfico passou de 6000 pois fui até o corte, 7500 (foi mexido), depois fiz outro com a escala maior, porém ficou esquisito o gráfico da MAF.
Olhando com calma percebi o motivo das "cabeçada": O sensor aponta picos de entrada de ar entr 4.000 e 5.000 rpm. Tenho que ver se isso tem a ver com o coletor variável ou até mesmo escapamento. Vou trocar o filtro de ar em breve e ver como se comporta.





Os testes:

esse aqui foi na verdade o primeiro, não deu pra ver tudo pois a escala só foi ate 6.000 RPM rsrsrs

Abraços!