Testando meu A3 1.8T

Adquiri recentemente Audi A3 1.8T, no entanto, esta sem o turbo, fiz minha primeira viagem descendo a serra do mar, pontos positivos que observei:
1.Audi tem excelente dirigibilidade, apresentou muita estabilidade principalmente nas curvas.
é um carro que gruda no chão e com volante hidraúlico não causa sofrimento para o motorista.
2.Tem bom sistema de ar, como ar condicionado, Areação pelo teto solar e pelos vidros, além do ventilador.
3. Tem os controles á mão e faceis de operar dirigindo.
4.Cambio automatico, basta engrenar o D, acelerar ou frear, reduz em 50% o trabalho em carro manual.
Pontos negativos do meu Audi a3
1.Motor sem a tubina, muita aceleração e pouca potencia, desenvolve com o tempo
2.Motor assobiando como um caminhão diesel talvez pela falta da turbina pois assobia quando se acelera.
3.Acima de 80km/h, volante trepidando, resolvido com balaceamento das rodas
4.Muito duro ao passar em saliencias, depresão e buracos, dá soco como se não tivesse molas, creio que terei de verificar amrtecedores e molas para resolver isso.
5.Farol baixo é cego não clareia praticamente nada, mal dá pra encergar as faixas da estrada mesmo com o farol de neblica ligado junto.
Lampada do farol baixo é H1 55W, provavelmente tenha que torcar por uma lampada mais potente.
Farol de neblina não ajuda em nada como farol
Estou priogramando para instalar a tubina, talves a falta de torque seja resolvido, pois foi dificil andar a 100 km/h, meu 1.0 andava melhor.
Tem algum problema na trava ou melhor na bmba de vacuo, pois não trava as portas, preciso retirar para verificar o defeito, porém não tem tópico de como remover.
mas com calma irei desmontar todo acabamento traseiro para alcançar esta dita bomba.
Já percebi que as peças são caras em relação a demais veiculos, só pela marca Audi o preço é o triplo, todo mundo quer explorar.
Espero que não me de muitos problemas, caso contrario vou trocar por um uno mille básico.
Diga quem tem experiencia com A3.
 

sharaujo

Membro
Zanin disse:
Como assim turbo sem turbina!!??

Os faróis do A3 são péssimos...desista!

A3T é duro msm....acostume-se!

As peças são caras sim! mas muitas são intercambiáveis...se msm assim achar caro, troque pelo uno básico.

Obs. Não queira sair pra jantar com a Débora Secco e leva-la pra comer porção de calabresa no buteco!

Falou tudo!
Assino embaixo!

PS:

A3 180T = INFINITAMENTE MELHOR que qualquer outro carro na faixa de preço.
 

diego4100

Membro
Sem turbina?? como assim? Obvio que deve estar horrível. Se o aspirado manual já é amarrado, imagina um automático com a turbina isolada (fora as incontáveis gambiarras que deve ter, presumíveis devido a essa situação esdrúxula). Realmente deve andar menos que 1.0 e consumir mais que 4.1.
 

Reinaldo.a3

Membro
Cfacioli disse:
"Espero que não me de muitos problemas, caso contrario vou trocar por um uno mille básico."

A cada dia q passa me desanima mais o tipo de usuário e carro que aparece por aqui.
E qdo aparece uns sujeitos perguntado se consigo manter um a3 ganhando R$1mil, 2mil ou sei lá quanto por mês!? rsrs
Enfim, toda semana aparece uma pérola aqui no nosso fórum.
O negocio é rir pra não chorar.
 

Cfacioli

Membros VIP
ReinaldoDiasA3 disse:
E qdo aparece uns sujeitos perguntado se consigo manter um a3 ganhano R$1mil por mes? rsrs
Enfim, toda semana aparece uma perola aqui no nosso forum.
O negocio é rir pra nao chorar.
O cara me pega um carro e ANDA nele sem a turbina. Ah meu, fala sério... é de acabar com a paciência de qualquer um. Se fosse um caso de emergência, vá lá, dá pra entender, mas não é o caso. Depois vem falar que "se der muito problema" vai trocar por um uno. É LÓGICO que vai dar problema, alías, JÁ TEM MUITO PROBLEMA, fora os ocultos. Outra coisa, não dá pra comparar com uno. Até uma bicicleta que presta vai dar mais manutenção que um uno.

Os camaradas compram Audi A3 pra tirar onda e foda-se o resto, inclusive manutenção básica.
 
Tenho a mesma opinião, o cidadão mal comprou o carro , pega uma bomba por não entender nada e o pior desmerece o carro de quem realmente cuida, pois exalta que pagou tanto e quando fala pra gente por preço no nosso, dizem que somos loucos. Louco pra mim é quem não sabe o que esta comprando e não têm noção do que possui.
 

marcelo089

Membro
diego4100 disse:
Sem turbina?? como assim? Obvio que deve estar horrível. Se o aspirado manual já é amarrado, imagina um automático com a turbina isolada (fora as incontáveis gambiarras que deve ter, presumíveis devido a essa situação esdrúxula). Realmente deve andar menos que 1.0 e consumir mais que 4.1.


Desculpa amigo,mas tenho um 1.8 aspirado e não tem nada de amarrado não faz de 0 à 100 em 9.74s e velocidade final na faixa dos 200km/h...só pra citar, tem muito omega que não anda isso...rs
 

merotti

Membro
@[member="marcelo089"] tem que respeitar os omegas seis cilindros, há aquela celebre frase "omega quatro cilindros sem teto solar é monza"

Um Omega 6 cilindros acima de 100km/h é um veneno danado, tem que ficar esperto até com A3T 8L

O 8L aspirado não é um carro ruim, longe disso, mas não é uma referência de esportivo, nem o turbo é
 

leoquirino

Novato
Cadê o nosso amigo do audi desturbinado para nos dar maiores detalhes dessa "aventura"???!

:D:D:D

Nada contra audi aspirado original, um carrão, mas o 1.8t depende da turbina para desenvolver, foi feito pra isso... Como ele mesmo disse, a 100 km/h o 1.0 dele andava melhor..... Deve estar sofrendo pacas..... Queria saber como fizeram para andar sem ela.....

Abs
 
Se o cara já estava com o "cú na mão" por ter pego um turbo-sem-turbo, e veio ao nosso "acolhedor" fórum em busca de palavras doces de consolo ou alguma solução milagrosa, o pessoal já fez o favor de empurra-lo ladeira a baixo!!!
Amigo, sei que você gostaria muito de ouvir: "não se preocupa não, é fácil arrumar, e vai fica BBB", mas infelizmente a realidade é outra.
Se você comprou o carro de alguém que tirou o turbo (obviamente por ser a solução mais barata para o problema), imagina como esta o resto...

Leve seu carro em uma oficina especializada, diga que é de um amigo ou que pegou em dívida por R$6.000,00 (pra não passar vergonha novamente), e peça para fazerem um diagnóstico geral do carro (suspensão, freio, injeção, parte mecânica, cambio e etc...). Ou é isso ou (envelope o carro, kkkk) e passe ele pra frente...
 

diego4100

Membro
Esse negócio de pegar carro "barato" pra "levantar" é a pior coisa, nunca vi alguém levar vantagem nisso (excetuando vendedores picaretas, que vão fazer tudo com o mais barato e passar a bomba). A manutenção é muito cara, e se o cara for detalhista então, vai gastar muito com tudo.


marcelo089 disse:
Desculpa amigo,mas tenho um 1.8 aspirado e não tem nada de amarrado não faz de 0 à 100 em 9.74s e velocidade final na faixa dos 200km/h...só pra citar, tem muito omega que não anda isso...rs
Com certeza, tem muito Omega 2.0 no GNV por ai. hahaha



merotti disse:
@[member="marcelo089"] tem que respeitar os omegas seis cilindros, há aquela celebre frase "omega quatro cilindros sem teto solar é monza"

Um Omega 6 cilindros acima de 100km/h é um veneno danado, tem que ficar esperto até com A3T 8L

O 8L aspirado não é um carro ruim, longe disso, mas não é uma referência de esportivo, nem o turbo é
Verdade, de arrancada não é lá essas coisas, é muito pesado e ruim de grip, mas, de final... o carro tem cx de 0,28, caixa longa e um motor com 30kgfm de torque; então vai que vai.
 

leoquirino

Novato
Antes de comprar o meu eu tinha visto uns 5 carros, todos destruídos.... Quando vi o meu achei que estava filé, o vendedor era muito bom de bico dando uma impressão que era cuidadoso e etc, e me ferrei nessa, mestre da gambiarras ocultas, já gastei 3500 para levantar o carro do jeito certo. Agora deixei ele de novo num especialista hj de manhã para resolver de vez a falhas no motor para começar a ter prazer com a caranga. >_>
 
Precisa saber em que terreno está pisando... não compare um Audi com Uno pelo amor...

Se não aguenta a bronca, vende e anda no carro que você pode ter. É até uma questão de segurança pois um carro mau cuidado, cheio de problemas, inclusive com falta de potência pode vir a causar um acidente dependendo das circunstâncias (ultrapassagem é uma delas).

Se gosta do carro e pode cuidar, faça-o.

Audi ex-turbo é f#oda... me entristece saber que isso exista kkk

No mais, boa sorte e pesquise bastante aqui utilizando a ferramenta de busca

Abrax
 

Panzza

Novato
A galera é meio extremista aqui né, comparando Audi A3 turbo com omega 4.1???????????

Pela mor de Deus, carros extremos, com publicos totalmente extremos.. mas mesmo assim poem o omega que for do lado do meu A3 turbo e vamo ve quem anda mais, quem faz mais curva, quem arranca melhor, quem freia melhor, quem pega mais mulher, eu prometo que arranco em segunda e ainda dou uns 10 metro de vantagem...............

Mas enfim voltando ao foco do tópico. Amigão, tua situação é COMPLICADA, por que alguem tiraria a turbina do A3? Porque deve ter fumado, explodido.. nao é algo absurdo, custa em torno de 1500 reais uma NOVA, se o cara não tinha esse valor (que hoje qlquer barraca de cachorro quente parcela em 10x) é porque o carro deve estar mais judiado ainda, pense nas peças "escondidas")...

Bom, vi que você é de curitiba, te indico sinceramente levar o carro no nosso colega FRANCIS. Mecanico especialista em AUDI aqui em curitiba. Deixa teu carro lá uma semana, e ele vai listar tudo que precisa fazer a curto e longo prazo, dependendo do q vc "almeja" com o carro.

Parece obvio que o principal a fazer seja por a turbina novamente, mas ainda pode existir mais coisas a serem feitas.

Parece dificil mas é facil, sente na frente do pc, procure as coisas na internet, mercado livre é um otimo parceiro nessas horas, faça uma planilha e veja se vale a pena......
 

merotti

Membro
@[member="Panzza"] são carros diferentes sim, ambos com suas qualidades e defeitos. Realmente de saída o a3 leva, de final eu aposto minhas fichas no omega. O a3 também é melhor de frenagem por conta do peso. De curva eu também acho que o omega é melhor por ser tração traseira e ter suspensão independente. Questão de pegar mulher é irrelevante o carro, tanto o a3 quanto o omega já tiveram seu auge, hoje uma menina prefere entrar num Veloster do que um 8L ou Omega. O @[member="diego4100"] pode elucidar e me corrigir caso eu tenho falado alguma bobagem pois ele tem o a3T e o Omega 4.1
 

diego4100

Membro
Panzza disse:
A galera é meio extremista aqui né, comparando Audi A3 turbo com omega 4.1???????????

Pela mor de Deus, carros extremos, com publicos totalmente extremos.. mas mesmo assim poem o omega que for do lado do meu A3 turbo e vamo ve quem anda mais, quem faz mais curva, quem arranca melhor, quem freia melhor, quem pega mais mulher, eu prometo que arranco em segunda e ainda dou uns 10 metro de vantagem...............
Cuidado eim. Eu não arriscaria na estrada com um 4100 afinadinho, muito menos com um 3.0 alemão.

Sobre A3 8L ter status, pois bem, no bairro onde eu moro, com certeza não tem; meu 8L é o carro mais barato do condomínio.

merotti disse:
@[member="Panzza"] são carros diferentes sim, ambos com suas qualidades e defeitos. Realmente de saída o a3 leva, de final eu aposto minhas fichas no omega. O a3 também é melhor de frenagem por conta do peso. De curva eu também acho que o omega é melhor por ser tração traseira e ter suspensão independente. Questão de pegar mulher é irrelevante o carro, tanto o a3 quanto o omega já tiveram seu auge, hoje uma menina prefere entrar num Veloster do que um 8L ou Omega. O @[member="diego4100"] pode elucidar e me corrigir caso eu tenho falado alguma bobagem pois ele tem o a3T e o Omega 4.1
Exatamente, o Omega faz mais curva que o A3 original (menos na chuva hehe), principalmente de alta. É outro nível de suspensão, totalmente independente, diferentemente do eixo de torção do A3 (suspensão de carro popular). Sem falar no conforto absurdamente superior.

Sobre a frenagem, o Omega se saiu melhor que o Sportback nos testes! Em casa eu posto o material de revista que tenho com os testes de época, inclusive da máxima força G em curvas. Isso é simples de explicar, o Omega, assim como uma BMW, tem o peso dividido em 50% nos eixos, logo, o grande peso, que nem é tão grande assim (1.480kg), fica distribuído uniformemente.

Lembrando que os testes tem mais de 10 anos de diferença, o Omega os fez utilizando pneus com muito menos tecnologia, mesmo assim se saiu melhor.

O @[member="chedid"] também pode confirmar isso, já que já teve alguns Omegas...
 

leoquirino

Novato
Omega com seus quase 2T de peso dar trabalho para um 180T manual??? Putz amigo... Sei não viu....

Meu primo teve um 4100, parecia uma barca acima de 140 nas curvas... Puta sensação de insegurança e olha que o dele era semi novo... Inteirinho.... São categorias muito opostas... Num da pra comparar...
 
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