Testando meu A3 1.8T

Curto omega, só que acho que são carros totalmente diferentes pra competir, ou comparar. Omega 4.1 tem seus 168cv contra 180cv do audi, omega vai de 0 a 100 em 11.1s contra 7.5 do 180, velocidade final omega 203, a3180cv 228. Peso/potencia dos 2 é totalmente diferente, concidere quanto menor, melhor. Omega 8.84kg/cv contra 6,56kg/cv do audi. Claro são numeros oferecidos por testes, na estrada o negocio é outro, porém. Pega os 2 carros 0km afinados. A3 vai na frente e vai andar sempre na frente até de final. Omega é porte sedan porte grande, a3 é porte médio hacth. Não tem oque comparar. Enfim carros totalmente diferentes, vamos usar o bom senso pessoal. Agora sobre o a3 sem turbina ali, sem coméntarios. Não to querendo ofender ninguém aqui só coloquei minha opnião com base de dados reais.

igortex_df

Membro
Então diante da comparação que o amigo fez acima é categoricamente correto afirmar diante de dados por exemplo que o new civic si anda mais que o A3 180 ?

Panzza

Novato
Acho que o negócio ta muito teórico aqui e pouco prático. Não me vem na cabeça ver um omega dando sufoco pra um A3 Turbo em quesito ALGUM.. mas tudo bem.

Enfim, onde eu moro meu A3 é o mais naba também, mas ja cansei de ouvir como é bonito e bem cuidado e bla bla bla e que foi o sonho da epoca de outros....

Mas disvirtuou totalmente o foco do tópico.

Segue o baile.

xiagox

Novato
perai, você pegou seu carro que é turbo, saiu por aí sem a TURBINA e sem necessidades nenhuma testando em curvas e tentando passar de 100km/h? amigo, melhor você ir para o uno mesmo, coitado desse a3 sem sorte!

mklein

Membro
Discordo quanto ao farol...quando eu comprei o meu também me desesperei. Comprei lampadas melhores, consertei o motor de regulagem do farol, poli os farois e nada...ai levei numa auto center e em menos de 1 minuto eles regularam meus farois, colocando aquela maquina vermelha e dando uns giros em um parafuso ali no capo.
Estão perfeitos...tenho um Novo Logan e não perde em nada a iluminação.

diego4100

Membro
LeoQuirino disse:
Omega com seus quase 2T de peso dar trabalho para um 180T manual??? Putz amigo... Sei não viu....

Meu primo teve um 4100, parecia uma barca acima de 140 nas curvas... Puta sensação de insegurança e olha que o dele era semi novo... Inteirinho.... São categorias muito opostas... Num da pra comparar...
Não sei da onde tiram que o Omega tem duas toneladas. O Omega CD 4.1 pesa 1.480KG, pouco mais que um S3 8L.

Com certeza estava com a suspensão ferrada, o Omega é referência em suspensão até hoje. Ademais, usa suspensão igual da BMW série 3 da mesma época.

MEu Deus, quanta besteira reunida!
PEssoas falando sem o minimo conhecimento.
Omega eh infinitamente melhor de curva q o A3, sem sombra de duvidas!!!!!!!!!!!!!!!
Sao Paulo x Rio de CD 3.0 girador, uma das melhores experiencias q tive relacionado a geometria de suspensao, fala serio! NEgo esta confundindo alhos com bugalhos.

A3 eh horrivel de curva, chassis mole. Enfim, cade o nobre amigoLHE do A3 papaya fim de feira?
Serio mesmo que vc postou este relato do turbo sem turbo?
Nao deveria nem ter saido do seu 1.0.

@[member="igortexx"] , Correto, na teoria civic perde de arrancada, porém ganha de final, por ter o giro mais alto que o a3. Enfim são teorias, mais duvido um a3180 perder pra um omega 4.1 , 3.0 de arrancada e final. Claro pegando os dois zero afinados.

merotti

Membro
Aqui não pode postar mas tem vídeo no Youtube de omega dando 265 de painel. O coeficiente aerodinâmico dele é foda, o casco foi feito pra andar em alta velocidade, é só observar por exemplo a lateral do carro, a porta é praticamente alinhada com o vidro do carro e o puxador nem sobresaltado né, ele fica na mesma linha da porta evitando qualquer atrito. Todo mundo sabe aqui que de arrancada o a3 anda muito mais que o omega não há como negar, mas de final todo mundo sabe também que depois dos 220km/h o negócio é sofrido no a3 turbina não empurra mais tanto, é só olhar nos reviews e videos gringos. @[member="diego4100"] qual é a final do omega 4.1 e 3.0 ?

diego4100

Membro
Gabriel Mamute disse:
MEu Deus, quanta besteira reunida!
PEssoas falando sem o minimo conhecimento.
Omega eh infinitamente melhor de curva q o A3, sem sombra de duvidas!!!!!!!!!!!!!!!
Sao Paulo x Rio de CD 3.0 girador, uma das melhores experiencias q tive relacionado a geometria de suspensao, fala serio! NEgo esta confundindo alhos com bugalhos.
É o que eu sempre brinquei: Se o A3 usasse suspensão de Omega, seria o carro perfeito pra mim. Essa suspensão molenga/dura do A3 é dose, único contra do carrinho.

merotti disse:
Aqui não pode postar mas tem vídeo no Youtube de omega dando 265 de painel. O coeficiente aerodinâmico dele é foda, o casco foi feito pra andar em alta velocidade, é só observar por exemplo a lateral do carro, a porta é praticamente alinhada com o vidro do carro e o puxador nem sobresaltado né, ele fica na mesma linha da porta evitando qualquer atrito. Todo mundo sabe aqui que de arrancada o a3 anda muito mais que o omega não há como negar, mas de final todo mundo sabe também que depois dos 220km/h o negócio é sofrido no a3 turbina não empurra mais tanto, é só olhar nos reviews e videos gringos. @[member="diego4100"] qual é a final do omega 4.1 e 3.0 ?
Os testes de época indicam 215 km/h. Hoje a gasolina tem maior octanagem, óleos e pneus de menor resistência, deve render um pouco a mais.

Tem um vídeo no Youtube de um Omega 3.0 original colado na traseira de um Sportback 2.0T de final, por minutos a fio. A aerodinâmica de 0,28cx faz toda diferença de final, precisa de muito mais potência pra compensar o arrasto extra.

Como prometido:

O Omega freou 1 metro antes do Audi A3 180cv no 120 - 0km/h. Isso que se trata do GLS 4.1, o Omega CD 3.0 tem resultados um pouco melhores, já que tem o peso mais distribuído e é um pouco mais firme que o 4.1 (molas são diferentes). Considerem que entre os testes tem quase 10 anos, o que, com certeza, influencia na tecnologia dos pneus usados nos testes. Não achei os números de aceleração lateral do A3 8l, alguém tem?