Tensionador da corrente do cabecote

Julio muito obrigado irmão, mas eu realmente não saco nada de variação de fase e emissão....
Observando o carro com a solenoide desligada percebo que na partida a frio ele faz barulho, depois não faz mais, mesmo se desligar o carro quente e passar uns 40 min desligado, porém, percebi que o carro está fumando um pouco (a junta do tensor é nova, trocada na primeira quebra), o que pode ser indicativo de que está vazando um pouco de óleo pro motor, bem como percebo sim uma leve redução de potência do carro...
Vou tentar limpar a solenoide agora, mas não sei o que usar... (ajuda ???)
Já vi gente também atribuindo o mal funcionamento do tensor a bateria, e a minha está quase no fim da vida, pode ser que seja uma questão de corrente fraca, enfim, vou saber depois de trocar a bateria e limpar a solenoide.
Abs

Fala Galerinha, hj o mecanico desmontou o tensionador, vou tentar salvar ela de qualquer jeito, troca as sapatas, limpa a solenoide limpar a peneira que fica de baixo do tensor, pelo que o mecanico falou e que esse tensor nao e facil de quebrar so precisa de reparos. Vamo que vamo.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

JulioRJ

Membro
tudo o que eu peço é que vocês tirem fotos do processo.

pra limpar solenoide basta um descarbonizante simples depois um limpa contato acho que já resolve.

pelo que eu andei lendo é isso mesmo, se não for pra trocar por um original é melhor deixar o original lá e trocar apenas as sapatas, junta e dar uma geral...

ja vi nego usando cola spray na junta do tensor! aquela vermelha

Rapaziada meu mecânico pediu para eu ir atras dessa peca. Alguem da uma luz qual o nome dela. Pq nem ele sabe. Kkk

b0b48f43281e2de1517c3a9968e79126.jpg

Ela e ligada no plugin do tensionador da corrente de comando.

E galera a peca ta inteira sem nenhuma folga as castanha do tensionador tao zeradas, a corrente ta com pressão o que resta e a troca desse conector, aonde posso encontrar e como chama.??

JulioRJ

Membro
cara isso ai é a solenoide do tensionador... ate onde sei nao vende separado, só em ferro velho. pq ele ta querendo trocar?

testa com a do tensionador antigo

se teu mecanico nem sabe o nome, entao ele nem sabe o que faz, pq ele acha q ela ta fudida...?

JulioRJ disse:
cara isso ai é a solenoide do tensionador... ate onde sei nao vende separado, só em ferro velho. pq ele ta querendo trocar?

testa com a do tensionador antigo

se teu mecanico nem sabe o nome, entao ele nem sabe o que faz, pq ele acha q ela ta fudida...?
Mano agente ta fazendo de tudo pra nao trocar o tensionador, por que nao e viavel trocar em um paralelo made in china, e diz ele que essa peca pode estar com defeito, pois o conjunto do tensionador ta intacto nao tem nenhuma folga, vou fazer ele monta td de novo, e com muito receio levar na concessionaria pois vao enfiar a faca kkkk.

JulioRJ

Membro
ja chegou a virar o motor sem a tampa pra ver se não é vazamento na junta? pode estar vazando na juntinha do tensor pra dentro do cabeçote e perdendo pressao por ali

ou ja q ta fudido manda ele arrancar essa tela do tensor fora e meter descarbonizante la dentro

JulioRJ disse:
ja chegou a virar o motor sem a tampa pra ver se não é vazamento na junta? pode estar vazando na juntinha do tensor pra dentro do cabeçote e perdendo pressao por ali

ou ja q ta fudido manda ele arrancar essa tela do tensor fora e meter descarbonizante la dentro
Vou falar pra ele fazer isso, hj achei a peca original em uma loja online eliteparts tem algum conhecimento sobre essa loja Julio, achei por
R$ 680,00 achando muito barato kkk, vou trocar a junta e ver o que da.
Vlw cara ta ajudando pacas. Aconteceu esse problema com o seu jah.

JefersonW

Membro
jefferson.nobre disse:
Vou falar pra ele fazer isso, hj achei a peca original em uma loja online eliteparts tem algum conhecimento sobre essa loja Julio, achei por
R$ 680,00 achando muito barato kkk, vou trocar a junta e ver o que da.
Vlw cara ta ajudando pacas. Aconteceu esse problema com o seu jah.

Jefferson, se não der certo e precisar da peça eu tenho um tensor desse novo, acaba saindo mais em conta do que trocar somente a solenóide. Qualquer coisa é só chamar.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

JefersonW

Membro
jefferson.nobre disse:
Opa ai sim...quanto amigao e de onde e loja.

É esse do link: http://www.europaparts.com/cam-chain-tensioner-058109088k.html

Comprei nessa loja mesmo, na época mandaram esse, mas como o meu é 180cv não tem o atuador, se precisar eu tinha feito R$ 500,00 pra um outro user do forum, mas ele não precisou, faço o mesmo preço, pois a peça já está quase 1 ano parada aqui em casa.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Fala rapaziada o mecanico flw que vai dar um banho na parte de cima do motor ele falou que tem bem pouca borra no motor... vai limpar sem flush acho que com gasolina flw que vai dar uma geralzona mesmo, e vai tirar o tensor da corrente pra limpar a peneira embaixo... depois disso vai monta td de novo e ver o q dah.

Iuri

Membro
algumas originais sao um pouco salgada..ruim de achar..proprias pra esse motor..
mas tem muita coisa que tu acha facil

vantagem que tem muita bomba no mercado que o pessoal vai aposentando e vai sobrando peça boa!

agora..tomara que de tudo certo ai..evite gastar mais..

Iuri

Membro
JulioRJ disse:
PORRA FLUSH NÃO!!!!!!!!!!

COM GASOLINA AINDA!!!!!!!!! PQP

caralho o mundo acaba e nego nao larga mão de fazer merda.
vai limpar sem flush julio!

se nao me engano se faz com diesel a descarbonizaçao!

Na minha época de mecanico o banho quimico era com querosene, não sei se ainda é feito, mas lembro que diesel desgastava peças de borracha, por isso falavam até para o pessoal de lavação de auto, não dar banho em carros por baixo nem borrifar nos paralamas para ficar preto, pois danificava as buchas também... ja nao sei quanto a querosene, mas tava vendo outro dia um tal de Koube, até o ADG usou e mostrou resultados, alem de outros CyberMecanicos do youtóba :risada: :risada: :risada: :risada:
Alguém ja usou? Tem até para descarbonizar sistema de injeção, e um louco mostrou via camera que limpa mesmo a sede de valvula e valvua e um pouco a cabeça do pistão, e que talvez em duas ou tres aplicação ja limpe os pistões, foi em um gol g5 no youtube tbm, faz tempo que vi isso, mas achei um ótimo resultado nos dois...
As vezes estes flush e descarbonizante mais novos até cumpram o que dizem... a recomendação é o intervalo de troca após o flush, sempre trocar óleo e filtro em dois intervalos reduzidos, e usar depois um produto da koube pós flush, para remover os residuos do primeiro... vou ver se acho links no final de semana e posto aqui :)

Iuri

Membro
Klaiton Frank disse:
Na minha época de mecanico o banho quimico era com querosene, não sei se ainda é feito, mas lembro que diesel desgastava peças de borracha, por isso falavam até para o pessoal de lavação de auto, não dar banho em carros por baixo nem borrifar nos paralamas para ficar preto, pois danificava as buchas também... ja nao sei quanto a querosene, mas tava vendo outro dia um tal de Koube, até o ADG usou e mostrou resultados, alem de outros CyberMecanicos do youtóba :risada: :risada: :risada: :risada:
Alguém ja usou? Tem até para descarbonizar sistema de injeção, e um louco mostrou via camera que limpa mesmo a sede de valvula e valvua e um pouco a cabeça do pistão, e que talvez em duas ou tres aplicação ja limpe os pistões, foi em um gol g5 no youtube tbm, faz tempo que vi isso, mas achei um ótimo resultado nos dois...
As vezes estes flush e descarbonizante mais novos até cumpram o que dizem... a recomendação é o intervalo de troca após o flush, sempre trocar óleo e filtro em dois intervalos reduzidos, e usar depois um produto da koube pós flush, para remover os residuos do primeiro... vou ver se acho links no final de semana e posto aqui :)

eu ainda acredito em Podium+oleo de qualidade