Temperatura oscilando A3 1.8 T 150

jcjrsbc

Membro
Olá, sou novo aqui mas gostaria de uma ajuda: de manhã,quando ligo frio na temp abaixo de 15graus, o check control do apita e alerta como se o carro estivesse fervendo. O ponteiro da temp está no mínimo e liguei o VAG informa 30graus, e por isso, Não creio que seja o sensor de temp. Tenho um A3 2003 1.8t 180cv tip motor AUQ. Sobre o assunto do tópico direto, tenho também um Passat 1.8t e comprei um sensor de temperatura paralelo e o ponteiro oscilava qdo na estrada e, certamente, por este motivo o carro que gastava 14km/l na estrada passoua a gastar 11,5km/l por rodar mais rico. Troquei por um original e resolvido. Ouvi que o MTE Thomson é de boa qualidade. Abraço

Tezotto

Membro
derlei disse:
tem como fazer um esp,licativo nao.. manjo um pouco de mecanica...

Cara, até ia fazer um DIY mas eu troquei ela à noite... no final de semana vou trocar a correia dentada dele e se possível tiro umas fotos do local da válvula e tento explicar, mas não tem erro, é só retirar os dois parafusos daquele suporte da válvula, tirar uma e colocar a outra... nem a mangueira precisa tirar...

Tezotto

Membro
jcjrsbc disse:
Olá, sou novo aqui mas gostaria de uma ajuda: de manhã,quando ligo frio na temp abaixo de 15graus, o check control do apita e alerta como se o carro estivesse fervendo. O ponteiro da temp está no mínimo e liguei o VAG informa 30graus, e por isso, Não creio que seja o sensor de temp. Tenho um A3 2003 1.8t 180cv tip motor AUQ. Sobre o assunto do tópico direto, tenho também um Passat 1.8t e comprei um sensor de temperatura paralelo e o ponteiro oscilava qdo na estrada e, certamente, por este motivo o carro que gastava 14km/l na estrada passoua a gastar 11,5km/l por rodar mais rico. Troquei por um original e resolvido. Ouvi que o MTE Thomson é de boa qualidade. Abraço

Infelizmente não poderei te ajudar, estou à pouco tempo na linha Audi, estou em faze de aprendizagem ainda...rsrsrrs mas jajá aparece alguém aí pra te ajudar...

derlei

Novato
Po tira mesmo so mostrando os parafusos e onde a valvula tá... nada de muito artistico, tenho certeza q vai ajudar bastante a galera do forum.. pq qualquer mecanico ver argola já quer cobrar maes so pra abrir o capo.