Temperatura oscilando A3 1.8 T 150

roxo

Moderador
Meus caros,

Troquei os 2 - Termostatica e sensor - resultado: 500km é a temperatura no painel nao sai dos 90, antigamente ficava variando ... bem, eu particularmente me rendo a esse assunto, variou a temperatura no painel, problema ou na VT ou no sensor, troque o mais barato e veja se resolve.

Meu caso ainda tinha um agravante, a VT que tava nào era a do carro .... agora ficou tudo OEM .... tá lindo ....
 

roxo

Moderador
House disse:
Vou trocar a minha e ver o que acontece.....roxo veja se melhora o consumo.


Meu caro,

Nun trecho de 170km a 120/h - fiz 14,3km/l. Conta de boca de tanque (abastecimentoem litros) nào foi do Computador de bordo não ....
 

zender

Novato
roxo disse:
Northon disse:
qual marca do sensor vc pos?


Meu caro,

Conjunto MTE .... já tenho uma MAF dessa marca é já ta 1 ano e meio na tranquilidade !!!!!


Diz ai pra galera quanto ficou a VT e o Sensor de temp separadamente ... e onde comprou!!! Tenho certeza que o consumo do meu carro esta ruim por conta desse oscilação de temperatura ... o carro nao chega nos 90º nem a pau!!!

Todo carro turbo que pego tem esse problema fala serio... vai ser a 3º VT que tenho que trocar!!!!
 

roxo

Moderador
zender disse:
roxo disse:
Northon disse:
qual marca do sensor vc pos?


Meu caro,

Conjunto MTE .... já tenho uma MAF dessa marca é já ta 1 ano e meio na tranquilidade !!!!!


Diz ai pra galera quanto ficou a VT e o Sensor de temp separadamente ... e onde comprou!!! Tenho certeza que o consumo do meu carro esta ruim por conta desse oscilação de temperatura ... o carro nao chega nos 90º nem a pau!!!

Todo carro turbo que pego tem esse problema fala serio... vai ser a 3º VT que tenho que trocar!!!!

Meu caro,

Comprei ambos da marca MTE Thompson em uma loja de peças aqui, segue:

Valvula termostatica MTE VT294.87 = R$98,90
Sensor de Temperatura MTE 4018 = R$69,90

Até agora temperatura estabilizada e sistema de arrefecimento redondo ... conferido e monitorado no vagCom.
 

derlei

Novato
roxo.. seguinte o meu a temperatura nao fica variando nao mais acho q ela demorar em chegar nos 90º tipo percorro + ou - uns 15 km ate chegar na temperatura, nos outro carros que eu tive era rapidinho pra chegar... é normal isso???
 
derlei disse:
roxo.. seguinte o meu a temperatura nao fica variando nao mais acho q ela demorar em chegar nos 90º tipo percorro + ou - uns 15 km ate chegar na temperatura, nos outro carros que eu tive era rapidinho pra chegar... é normal isso???
Pode trocar a VT, 15 Km é muita coisa.
 

roxo

Moderador
Meu caro,

O certo mesmo é vc colocar o vag e monitorar a temperatura por ele - no Vag vc pode colocar a temperatura do motor e ficar reparando ela subiindo até acionar a ventuinha - é o metodo que faço pra ficar despreocupado com o sistema de arrefecimento, semana que vem tem um Diy bem legal sobre troca do liquido e monitoramento pra deixar zero.

No mais eu tb acho 15km muiita coisa pra temperatura chegar na casa dos 90, mas pode ser tb o sesnor de temperatura indo pro saco ... o meu tava assim, ele funcinava beleza a parte para o modulo, mas a parte que informa o painel queimou e nao marcaba nada, resumo, no modulo a temperatura tava beleza, na real, já no painel a temperatura sempre ficava em 0.
 

derlei

Novato
saquei... vou ter tomar vergonha na cara e comprar um vag...
mais é sacagem dos carros até 00/00 ele custa 80 reias pro meu 03/03 custa mais de 200....
 

RPETIZ

Novato
E ai galera, estava olhando o posto justamente porque o meu carro começou apresentar o seguinte sintoma, quando o A/C está ligado a temperatura do motor passa dos 90, indo até uns 100 graus, mas com o sistema de A/C desligado isso não acontece. Pergunto, será que pode ser a VT? Existe algum sensor que faz este controle de temperatura quando o A/C está ligado?

Valeu, Abraço a todos!
 

Tezotto

Membro
Pessoal, alguém saberia me indicar onde se localiza a vàlvula termostática do A3 150 99?

Comprei uma MTE nova aqui pra trocar porém não faço nem idéia da localização dela no veiculo...
 

Tezotto

Membro
Pessoal, válvula trocada, achei que ela ficasse alí na saida do cabeçote porém ela fica lá embaixo na entrada do bloco.

O comportamento agora ficou assim:

Liga pela manhã ando uns 2Km e o ponteiro já chega nos 90º, sempre pego 6 Km de estrada para vir ao trabalho e a temperatura ficou colada nos 90º... e hoje tava frio pra KCT... é normal isso? não devia variar pelo menos um pouco? Outra melhora consideravel foi no ar quente, agora ele realmente esquenta!

No mais o carro é maravilhoso... tô curtindo muiiiito....

Abraço a todos
 

della

Membro
Tezotto,

Não, depois de chegar nos 90 não varia nada.
Legal seu comentário sobre o ar quente, tem pessoas por aqui que dizem que o ar não esquenta direito e não sabem o porquê. Serve de dica!
 

derlei

Novato
Tezotto..
vc trocou vc mesmo ou foi a um mecanico?
alguém ai ja trocou é tranquilo?
lendo esse forum cheguei a conclusao q terei q trocar a minha tb
 
A temperatura ta demorando pra subir, o ar quente parece que não esquenta tanto, o ponteiro variando quando desce uma serra, pode trocar a VT, mesmo se não for esse o defeito, não tem problema, pelo menos vc ja tem um nova no lugar, elas duram pouco mesmo e são baratas.
 

Tezotto

Membro
derlei disse:
Tezotto..
vc trocou vc mesmo ou foi a um mecanico?
alguém ai ja trocou é tranquilo?
lendo esse forum cheguei a conclusao q terei q trocar a minha tb

Sim, foi eu mesmo quem trocou.

É muito fácil a substituição, porém vale lembrar que fui mecânico por 8 anos em concessionária Fiat.

Mas se tiver alguma noção de mecânica vale a pena tentar (qualquer dúvida estamos aqui).

Comprei a válvula (MTE) e dois aditivos organicos, gastei um total de R$112,00.

As ferramentas que utilizei foram:
1 chave alen 5mm
1 chave de combinada 10mm
1 chave de fenda 1/4 x 4

Tempo de reparação apoximadamente 30 minutos.
 
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