Temperatura oscilando A3 1.8 T 150

zender

Novato
Boa tarde galera sou novo aqui no forum, pois peguei meu A3 a menos de 1 mês.

reparei que o ponteiro de temperatura depois que o carro esquenta não para nos 90º ele fica oscilando sempre pra baixo, entre 70º e 90º.

Ja tive dois mareas turbo que tinham o mesmo "problema" e foi necessário a substituição da válvula termostática.

Andei pesquisando e no caso do Audi se tem a possibilidade de trocar apenas a válvula que fica dentro de uma peça por onde a agua passa e nao o conjunto completo onde as mangueiras encaixam que é o caso do marea.... essa informação procede? fui numa loja de peças pra ver o preço dessa tal valvula e o cara me passou o preço de apenas R$42,00 será que é isso mesmo? achei muito barato!!!!

alguem aqui ja passou por isso?

valeu

zender

Northon

Membro
baixa pra 70 na estrada né? então é termostatica
tá barata mesmo essa termostatica, veja qual é a marca e informa nós aqui!

roxo

Moderador
Meu caro,

Certamente é a termostatica ... veja o que o Cerealk disse e passe pra nós pois pela média ela custa R$100,00 a MTE.

zender

Novato
Beleza, vou dar uma olhada e confirmo pra vcs.

vou fazer um serviço no carro de troca da turbina e aproveito a ja troco essa termostática.

Northon

Membro
isso
e relate aqui como está a termostática antiga, a minha vedava 99%, e esse 1% faltante fazia com que circulasse agua, baixando a temperatura quando n deveria

zender

Novato
House disse:
não acredito que isso resolva...

Cara eu tinha um marea turbo e tinha o mesmo "problema" troquei a termostatica e ficou zerado!!!

Acho que deve resover, bem eu gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso e foi resolvido trocando a VT.

Northon

Membro
não, a termostatica impede a agua de circular, refrigerando o motor quando necessário acima de 90º
não pode baixar a temp NUNCA, nem sob frio de -40ºc

House

Fundador do A3Clube
Northon disse:
não, a termostatica impede a agua de circular, refrigerando o motor quando necessário acima de 90º

Northon aparentemente vc nunca morou num pais frio de verdade..... a valvula termostática não é 100% estanque...um carro com um radiador do tamanho do a3 não esquentaria facil não.

House

Fundador do A3Clube
zender disse:
House disse:

Cara eu tinha um marea turbo e tinha o mesmo "problema" troquei a termostatica e ficou zerado!!!

Acho que deve resover, bem eu gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso e foi resolvido trocando a VT.

seu painel simplesmente ta marcando a temperatura corretamente....vc acha que a 100km/h descendo um serra em cut-off seu motor nao vai esfriar? pode medir qualquer carro com scanner a temperatura varia o tempo todo....troque e depois me conte...sério......gostaria de ver alguém que trocou e melhorou.... assim fechamos esse assunto de uma vez.

roxo

Moderador
House disse:
zender disse:
House disse:

seu painel simplesmente ta marcando a temperatura corretamente....vc acha que a 100km/h descendo um serra em cut-off seu motor nao vai esfriar? pode medir qualquer carro com scanner a temperatura varia o tempo todo....troque e depois me conte...sério......gostaria de ver alguém que trocou e melhorou.... assim fechamos esse assunto de uma vez.

Meu Caro,

Eu ja debati isso com vc .. no mais eu to trocando a termo e o sensor ... os dois ... vamos ver a prova agora !!!!!

RgsBarros

Novato
Galera,

O reservatório de agua tbm tem sensor para indicar no computador de bordo? Hoje o alerta tocou e ficou piscando no computador de bordo, porém o ponteiro da temperatura, estava descendo um serra, ficou perto dos 60º. Olhei o reservatório e estava com agua normal e vi q ali tem um sensor.

roxo

Moderador
House disse:
Troque os separadamente....qual marca de termo vc esta usando?

Meu caro,

Conjunto MTE ..... tranquilo depois posto os results .....

No reservátorio tem sim o sensor do nível do fluído e se tiver baixo acusa sim .... de uma verificada ou no mais ... VagCom nele !!!!!1

Eu troquei a VT e estabilizou nos 90º, não pode ficar baixando não quando pega estrada (é claro que ela baixa, mas o painel corrige isso pra mostrar que esta tudo certo), mas não pode cair pra 70º como fazia no meu.

Agora pega o VAG e mede....garanto que na estrada vai continuar nos 70..... to falando galera...o carro tem um puta cooling e a termostática não é estanque.

Northon

Membro
House disse:
Northon disse:

Northon aparentemente vc nunca morou num pais frio de verdade..... a valvula termostática não é 100% estanque...um carro com um radiador do tamanho do a3 não esquentaria facil não.

Bom, já postei foto do painel a -3ºC e a temperatura estava em 90 graus!

A uns 2 anos troquei a termostatica em conjunto com a bomba dagua e ficou 1 ano mantendo a temperatura sempre a 90º, inverno ou verão
depois de 1 ano e meio começou a baixar a temperatura na estrada, à noite no verão, para +-70º, troquei por uma nova e tá 100%, sempre a 90º

A termostática, a olho nú, estava 100%, botei na panela ferver e ela abriu e também fechava, porém, devia ter uma folga mínima fazendo a agua circular, agora não sei se essa minima folga já causava a redução da temperatura abaixo do mínimo, só sei que está 100% meu carro

pliniodemarco disse:
Eu troquei a VT e estabilizou nos 90º, não pode ficar baixando não quando pega estrada (é claro que ela baixa, mas o painel corrige isso pra mostrar que esta tudo certo), mas não pode cair pra 70º como fazia no meu.

Agora pega o VAG e mede....garanto que na estrada vai continuar nos 70..... to falando galera...o carro tem um puta cooling e a termostática não é estanque.

Não fui eu quem escrevi esta parte em negrito, que loucura deu no fórum?