temperatura no climatronic diferente do painel

Cesário

Novato
André Dal Molin disse:
Se estiver mesmo a essa temperatura, a tua água está fervendo. A pergunta, ela está fervendo? Você abriu o capô para ver? Se não estiver fervendo, pode ser problema no sensor de temperatura da água.
No caso tbm nao poderia ser porque a ventoinha não está funcionando no primeiro estágio não ? Pergunto porque a minha do primeiro está com problema ( não sei se é ela ou o cebolão porque ainda não levei rpa trocar ), e no climatronic marcou até 101 com transito pesado e ar ligado...aí só a pequena que aciona. Vou trocar ela na hora que a bomba de combustível chegar, aí o carro tá guardado por enquanto.

Cesário

Novato
André Dal Molin disse:
Se estiver mesmo a essa temperatura, a tua água está fervendo. A pergunta, ela está fervendo? Você abriu o capô para ver? Se não estiver fervendo, pode ser problema no sensor de temperatura da água.
No caso tbm nao poderia ser porque a ventoinha não está funcionando no primeiro estágio não ? Pergunto porque a minha do primeiro está com problema ( não sei se é ela ou o cebolão porque ainda não levei rpa trocar ), e no climatronic marcou até 101 com transito pesado e ar ligado...aí só a pequena que aciona. Vou trocar ela na hora que a bomba de combustível chegar, aí o carro tá guardado por enquanto.

Andr3T

Membro
Antes de condenar as ventoinhas diretamente, teste elas. É bem facil de testar, só pedir para um bom eletricista fazer o teste, ele já vai saber onde é o ground e os dois positivos (um positivo direto que é o segundo estágio e outro positivo com uma resistência em série que derruba a tensão para o primeiro estágio). Se estiver tudo ok, pode partir para os relés que controlam as ventoinhas, sensor de temperatura, procurar algum chicote com problema, conector...

Se quiser pegar os P/N's das peças, olha aí:

Sensores interruptores (cebolão): http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Cooling/Fan/Switch/
Relé: http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Cooling/Fan/Relay/
Unidade de controle do sistema de refrigeração do motor: http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Cooling/Fan/Control_Unit/
Ventoinhas: http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Cooling/Fan/Assembly/
Sensor de temperatura da água: http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Cooling/Temperature_Sensor/
Válvula termostática: http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Cooling/Thermostat/

Felipe_A3

Novato
Novos dados, aparentemente meu problema esta no sensor do climatronic, olha so: Ao sair do trabalho agora a tarde, ligar o carro (motor em temperatura ambiente) climatronic no item 49 (temperatura do liquido de arrefecimento) esta em 125º C logo ao ligar o motor.

Por outro lado, coloquei o climatronic no item 51 (temperatura do motor) logo apos ligar estava em 55º C e continuou ate atingir 90º C e ali estabilizou, nao passa dos 90º.

Assim, creio que o problema esteja no sensor de temperatura do liquido de arrefecimento para o climatronic, pois o item 49 mesmo com o motor (item 51) estando frio, no item 49 continua marcando 125ºC

Alguem sabe qual é e onde fica o sensor de temperatura do liquido que o climatronic le ???????

ademar5

Membro
fui atras do modulo rele dos eletros vetiladores e existem duas referencias: 1j0919506k e a 1j0919506m, aguem sabe qual a correta? a primeira eh bem mais cara que a segunda. mas nas especificaoes elas se aplicam em audi, golf, bora, fox

MatheusSiq

Novato
Pessoal, a meu a3 só esta armando o segundo estágio a mais ou menos 100/101º no climatronic daí desce a 95/96º...isso parado na marcha lenta, andando fica entre 88 e 96 mas nao arma ao primeiro estagio...porém quando liga o AC o primeiro estágio liga, mas em se falando de temperatura no climatronic só liga em 100º, comprei um sensor de temperatura novo...sera esse o problema? Digo isso pois como a ventuinha arma quando liga o AC acredito que não seja problema nas ventuinhas...

ademar5

Membro
Overspeed quando veio aqui fazer meu chip falou q nossos carros eh pra disparar aos 103 graus, que seria normal

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

DIEDE

Moderador
@[member="MatheusSiq"],

Como disse o @[member="ademar5"], o correto é disparar aos 103 graus no climatronic.
No meu acontece exatamente isso.

Deixa eu pegar uma pá aqui... UAHuHAUhUAHuHAUhUA

Bom pessoal duas coisas...

Primeira, referente ao que estava sendo discutido aqui... Meu carro ocorre como o Dal Molin descreveu, aos 97ºC no Climatronic liga o primeiro estágio da ventoinha e depois quando chega nos 103ºC ele aciona o segundo... E como alguns mencionaram ai, dá diferença entre o valor exibido no VAG e o valor exibido no Climatronic, coisa de 3ºC maior no Climatronic... Detalhe que meu sensor é novo e original VW comprado na Crestana

Segundo, troquei meu sensor de temperatura por que ele estava indicando falha pelo VAG (não sei como era o comportamento no sensor antigo pq nunca tinha conferido ele nem pelo VAG e nem pelo Climatronic)... Depois de trocado o sensor, o erro sumiu... Só que no meu carro, quando puxo o canal 49 antes de ligar o carro a medição tá sempre em 0 e vai subindo até a temperatura real (demora uns segundos até chegar na temperatura real, mas no VAG ele acusa a temperatura real desde sempre, não precisa nem ligar o motor)... É normal isso?!

Kinguile

Membro
victorarrabal disse:
Só que no meu carro, quando puxo o canal 49 antes de ligar o carro a medição tá sempre em 0 e vai subindo até a temperatura real (demora uns segundos até chegar na temperatura real, mas no VAG ele acusa a temperatura real desde sempre, não precisa nem ligar o motor)... É normal isso?!
No meu acontece da mesma forma.
Via climatronic inicia do zero e após alguns segundos ele para ao chegar na temperatura real...

Quero ver na próxima saída em qual temperatura marcada no Climatronic faz o primeiro estágio funcionar (isso se estiver funcionando). Sei que dei uma volta hoje e ao estacionar o carro e desligar ele, a ventoinha ligou... será que essa relação é do primeiro estágio?

DIEDE

Moderador
Acho que é normal, pois sou o terceiro dessa lista.

No meu isso ocorre ao ligar o carro: Se ligo o carro e entro no climatronic@49 rapidamente, o valor que aparece vai subindo gradativamente até chegar na temperatura real.
Por outro lado, se entrar na função depois de um tempo, o valor já aparece de cara o "real".

ademar5 disse:
fui atras do modulo rele dos eletros vetiladores e existem duas referencias: 1j0919506k e a 1j0919506m, aguem sabe qual a correta? a primeira eh bem mais cara que a segunda. mas nas especificaoes elas se aplicam em audi, golf, bora, fox
Meu carro ferveu hoje, levei no mecânico e ele me disse que a ventoinha menor entrou em curto e queimou o modulo de relê das ventoinhas, o cara me cabrou R$1160,00 no modulo, na ventoinha menor e mão de obra. Disse que só o modulo custa R$ 560,00 e R$ 390,00 a ventoinha. Pesquisei e tem dois tipos 1J0919506K e 1J0919506M como tbm citado pelo @[member="ademar5"]. Alguém sabe me dizer qual o modulo que posso utilizar?

ademar5

Membro
Jpaulodsd disse:
Meu carro ferveu hoje, levei no mecânico e ele me disse que a ventoinha menor entrou em curto e queimou o modulo de relê das ventoinhas, o cara me cabrou R$1160,00 no modulo, na ventoinha menor e mão de obra. Disse que só o modulo custa R$ 560,00 e R$ 390,00 a ventoinha. Pesquisei e tem dois tipos 1J0919506K e 1J0919506M como tbm citado pelo @[member="ademar5"]. Alguém sabe me dizer qual o modulo que posso utilizar?
1j0919506k eh a mais cara. a que tem mais pinos no plug.

@[member="ademar5"] obrigado por esclarecer minha duvida, mas fuçando em casa descobri que era apenas um mau contato nos fuziveis que ficam sobre a bateria, quando mexi neles as duas ventoinhas ligaram!

Jpaulodsd disse:
@[member="ademar5"] obrigado por esclarecer minha duvida, mas fuçando em casa descobri que era apenas um mau contato nos fuziveis que ficam sobre a bateria, quando mexi neles as duas ventoinhas ligaram!
Show de bola esse teu mecanico né, capaz de ele ja saber oque era e querer ganhar emcima de ti. São poucos que da pra confiar hoje em dia.