A temperatura no painel só muda quando o carro chega perto de ferver. É normal ele ficar cravado nos 90.ademar5 disse:entao dispara com 101 no climatronic mas no painel se mantem em 90. muito grande a difereca.
ai quando dispara a ventuinha ele cai pra 97/98 isso com o carro parado.
ok, verificar a resistencia da ventuinhaAndré Dal Molin disse:A temperatura no painel só muda quando o carro chega perto de ferver. É normal ele ficar cravado nos 90.
O teu problema é o que eu te falei no meu último post, pode olhar que é uma daquelas duas coisas.
@[member="DiogoTobias"], Estou com problemas na válvula também.DiogoTobias disse:Minha temperatura continua ocilando bastante.
Certeza que é a valvula termostatica.
Alguem recomenda alguma marca ?
MTE-Thompson presta?
tem pra vender no site do EXTRA por 140,00 R$
Humm bom saber, posso ver de pegar lá tambem.DIEDE disse:@[member="DiogoTobias"], Estou com problemas na válvula também.
Comprei da MTE-Thompson. Só está meio cara por R$140. Paguei R$90,00 na mercadocar.
Vou trocar esta semana.
Já se prepara pra trocar o aditivo/água do radiador junto.
Preço bom hein.André Dal Molin disse:Eu sugiro a original. Vou te passar o link da ECS, se tu quiser compra por lá, ou só pega a P/N da peça e procura em outro lugar.
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Cooling/Thermostat/ES261231/
Tem também essa aqui (http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Cooling/Thermostat/ES2712707/) que abre a 82 graus em vez de 87 graus como na original. Isso é bom para carros preparados que precisam de mais 'cooling'.
DIEDE disse:@[member="DiogoTobias"]
Pelo que entendi do mecanico, precisa-se fazer sangria do liquido de arrefecimento pra mexer na válvula. Não sei se dá pra reutilizar o mesmo líquido depois, mas ele já me deu orçamento incluindo o volume total de aditivo novamente, pra repor.
Quanto à ECS, demora uns 20 dias pra chegar pelo que pesquisei aqui no fórum. Mas, o preço do frete é matador...U$53,00 pra primeira peça.
Acho que realmente compensa se você for comprar bastante coisa.
André Dal Molin disse:Sim, paga frete, creio que não compense pois o frete da ECS é meio caro, certamente vai sair mais caro que a peça. Vale a pena caso for comprar mais coisas no site.
cara ja estou usando MTE a um ano.. e sem novidade!!DiogoTobias disse:Minha temperatura continua ocilando bastante.
Certeza que é a valvula termostatica.
Alguem recomenda alguma marca ?
MTE-Thompson presta?
tem pra vender no site do EXTRA por 140,00 R$
Se estiver mesmo a essa temperatura, a tua água está fervendo. A pergunta, ela está fervendo? Você abriu o capô para ver? Se não estiver fervendo, pode ser problema no sensor de temperatura da água.Felipe_A3 disse:Rapaziada, vendo esse tópico, fiquei preocupado.
Meu painel esta sempre com 90º C, ate ai tudo blz, mas na função 49 do climatronic marca 125º C
Fiz essa verificação nos três últimos dias, no climatronic em temperatura de trabalho esta sempre em 125º C
Agora, quem souber, me diga: -A temperatura do climatronic é aferida por sensor diferente do marcador do painel ??????
Um dos dois esta errado, qual sera ?????
Oq sera que esta gerando tanta diferença ??????
Obrigado a todos,
Felipe