temperatura no climatronic diferente do painel

ademar5

Membro
entao dispara com 101 no climatronic mas no painel se mantem em 90. muito grande a difereca.
ai quando dispara a ventuinha ele cai pra 97/98 isso com o carro parado.

Andr3T

Membro
ademar5 disse:
entao dispara com 101 no climatronic mas no painel se mantem em 90. muito grande a difereca.
ai quando dispara a ventuinha ele cai pra 97/98 isso com o carro parado.
A temperatura no painel só muda quando o carro chega perto de ferver. É normal ele ficar cravado nos 90.

O teu problema é o que eu te falei no meu último post, pode olhar que é uma daquelas duas coisas.

ademar5

Membro
André Dal Molin disse:
A temperatura no painel só muda quando o carro chega perto de ferver. É normal ele ficar cravado nos 90.

O teu problema é o que eu te falei no meu último post, pode olhar que é uma daquelas duas coisas.
ok, verificar a resistencia da ventuinha

DiogoTobias

Novato
Minha temperatura continua ocilando bastante.

Certeza que é a valvula termostatica.

Alguem recomenda alguma marca ?

MTE-Thompson presta?

tem pra vender no site do EXTRA por 140,00 R$

DIEDE

Moderador
DiogoTobias disse:
Minha temperatura continua ocilando bastante.

Certeza que é a valvula termostatica.

Alguem recomenda alguma marca ?

MTE-Thompson presta?

tem pra vender no site do EXTRA por 140,00 R$
@[member="DiogoTobias"], Estou com problemas na válvula também.
Comprei da MTE-Thompson. Só está meio cara por R$140. Paguei R$90,00 na mercadocar.

Vou trocar esta semana.

Já se prepara pra trocar o aditivo/água do radiador junto.

DiogoTobias

Novato
DIEDE disse:
@[member="DiogoTobias"], Estou com problemas na válvula também.
Comprei da MTE-Thompson. Só está meio cara por R$140. Paguei R$90,00 na mercadocar.

Vou trocar esta semana.

Já se prepara pra trocar o aditivo/água do radiador junto.
Humm bom saber, posso ver de pegar lá tambem.
Vish tem q trocar a agua pq ?
O meu ta com fluido motul, coloquei faz 2000km só =/

André Dal Molin disse:
Eu sugiro a original. Vou te passar o link da ECS, se tu quiser compra por lá, ou só pega a P/N da peça e procura em outro lugar.
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Cooling/Thermostat/ES261231/

Tem também essa aqui (http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Cooling/Thermostat/ES2712707/) que abre a 82 graus em vez de 87 graus como na original. Isso é bom para carros preparados que precisam de mais 'cooling'.
Preço bom hein.

Paga frete ai ? Demora uns 30 dias pra chegar neh .

O sensor de temperatura é esse aqui ?

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Cooling/Temperature_Sensor/ES264174/

DIEDE

Moderador
@[member="DiogoTobias"]
Pelo que entendi do mecanico, precisa-se fazer sangria do liquido de arrefecimento pra mexer na válvula. Não sei se dá pra reutilizar o mesmo líquido depois, mas ele já me deu orçamento incluindo o volume total de aditivo novamente, pra repor.

Quanto à ECS, demora uns 20 dias pra chegar pelo que pesquisei aqui no fórum. Mas, o preço do frete é matador...U$53,00 pra primeira peça.
Acho que realmente compensa se você for comprar bastante coisa.

Andr3T

Membro
Sim, paga frete, creio que não compense pois o frete da ECS é meio caro, certamente vai sair mais caro que a peça. Vale a pena caso for comprar mais coisas no site.

Oi amigos...

ontem a noite ao chegar em casa fui fazer estes testes ai... legal que descobri que canal 20 é o canal da bateria, ou seja, da para verificar se o alternador esta trabalhando de acordo... enfim

canal 49 - temperatura sistema arrefecimento

enquanto no VAG demostrava 94º... no climatronic 96º... ao chegar em 98º climatronic disparava-se a ventoinha voltando aos 91º~93º...

abraço

DiogoTobias

Novato
DIEDE disse:
@[member="DiogoTobias"]
Pelo que entendi do mecanico, precisa-se fazer sangria do liquido de arrefecimento pra mexer na válvula. Não sei se dá pra reutilizar o mesmo líquido depois, mas ele já me deu orçamento incluindo o volume total de aditivo novamente, pra repor.

Quanto à ECS, demora uns 20 dias pra chegar pelo que pesquisei aqui no fórum. Mas, o preço do frete é matador...U$53,00 pra primeira peça.
Acho que realmente compensa se você for comprar bastante coisa.

André Dal Molin disse:
Sim, paga frete, creio que não compense pois o frete da ECS é meio caro, certamente vai sair mais caro que a peça. Vale a pena caso for comprar mais coisas no site.

Pois é, esse frete de USD 53,00 nao vale a pena pra este caso.
Mesmo que pegue mais umas coisinhas, fica muito pesado. 100 pal ! Sehhh loko.

Vou ver de comprar por aqui mesmo, no mercadocar.

Cesário

Novato
O meu tá igual ao do Ademar, mesma coisa.
E no climatronic estão 13.7 uma vez aconteceu depois de muito tempo com o ar ligado, e uma que dá é a de 15.1. O que são ?
Como peguei o audi agora, ainda não fiz toda revisão. De resto tá bem economico, dando 16 na estrada com ac.

ademar5

Membro
minha ventuinha grande nao eh original, foi colocada uma que tem so dois fios. por isso que nao dispara as duas velocidades.
entao comprei uma, mas como nao tinha a original pra conferir a que eu comprei na dar na aranha que prende ela ao radiador. o motor da ventuinha que estar no meu carro eh mais fino e longo, a nova eh achatado e curto.
incrivel como td tem ser mais complicado, rsrrsrsrsr. agora tenho que coneguir esse suporte ou trocar a ventuinha, isso se achar outra.

Felipe_A3

Novato
Rapaziada, vendo esse tópico, fiquei preocupado.

Meu painel esta sempre com 90º C, ate ai tudo blz, mas na função 49 do climatronic marca 125º C

Fiz essa verificação nos três últimos dias, no climatronic em temperatura de trabalho esta sempre em 125º C

Agora, quem souber, me diga: -A temperatura do climatronic é aferida por sensor diferente do marcador do painel ??????

Um dos dois esta errado, qual sera ?????

Oq sera que esta gerando tanta diferença ??????

Obrigado a todos,

Felipe

Andr3T

Membro
Felipe_A3 disse:
Rapaziada, vendo esse tópico, fiquei preocupado.

Meu painel esta sempre com 90º C, ate ai tudo blz, mas na função 49 do climatronic marca 125º C

Fiz essa verificação nos três últimos dias, no climatronic em temperatura de trabalho esta sempre em 125º C

Agora, quem souber, me diga: -A temperatura do climatronic é aferida por sensor diferente do marcador do painel ??????

Um dos dois esta errado, qual sera ?????

Oq sera que esta gerando tanta diferença ??????

Obrigado a todos,

Felipe
Se estiver mesmo a essa temperatura, a tua água está fervendo. A pergunta, ela está fervendo? Você abriu o capô para ver? Se não estiver fervendo, pode ser problema no sensor de temperatura da água.

Felipe_A3

Novato
André, a agua não ferve, mas tbm não para no reservatório, coloco ate o máximo e some, sempre volta para o mínimo, Tem bastante etilenoglicol.

Alias, em outro tópico, comentei sobre estar sumindo óleo do motor, literalmente desaparece, não existe vazamento e meu cano de escape esta seco, se realmente minha temperatura de trabalho estiver assim alta, estarão respondidas as duas preguntas (sumiços) sobre a agua e o óleo, concorda ?????

Alem disso, dia desses, fui repor o óleo desaparecido, e depois de uns 15 minutos de chegado em casa, ao abrir a tampa do óleo, notei que estava absurdamente quente, apesar de ter desligado o carro a mais de 15 minutos.

Tudo me leva a crer que meu A3 esta trabalhando com temperatura muito alta, resta descobrir qual é a causa dessa temperatura de trabalho tao alta.

André, vc tem alguma sugestão ???????
.
.
.
.
.Obrigado,

Felipe

Andr3T

Membro
O primeiro teste mais fácil de fazer é com o carro quente, pegar na mangueira de entrada e água do motor e na de saída (a de entrada fica do lado esquerdo olhando o motor pela frente do carro, perto das correias. a de saída fica do lado direito. Se uma estiver morna e a outra pelando, pode trocar a termostática que ela está travada. Já aconteceu no meu outro A3. Depois verifique o funcionamento das ventoinhas. Com 90 e poucos graus no climatronic deve armar o primeiro estágio, se estiver só armando com 100 (já armando o segundo estágio direto), ai tu tem que ver que pode ser ou sensor de temperatura, relés das ventoinhas ou a propria ventoinha.

Se estiver ok as ventoinhas, ai pode ser bomba d'agua, só trocando.