Tem certeza?????? num S3 eu colocaria no maximo 18"
aro 20" é pra desfilar, e o seu carro não é pra isso. ( a principio )
Piorar o desempenho depende:
Se o conjunto roda pneu for mais pesado o carro pode ficar um pouco mais lerdo, mas as rodas originais do S3 ja são beem pesadas então nisso acho que não vai ter problema.
Agora aumentar o diametro do conjunto faz as marchas ficarem mais longas e por isso o carro perde um pouco de pegada, isso depende do tamanho do pneu que vc vai colocar que deixar do mesmo tamanho que as originais não acontece isso, mas isso é impossivel de se fazer com rodas aro20 a menos que vc deixe sem pneu.
Voltando a questão de estética: Quando eu falo de S3 eu sou contra modificações pq acho o carro perfeito original, mas o carro é teu meu camagada se quer aro 20 vai nessa só não esquece de anunciar as "velhas" aqui.
abraço
mudar, muda, mas também não é nada de outro mundo. Ando de aro 20" com 225/35 tranquilo ..só tenha cuidado para escolher a roda certa para o seu carro, tala, offset e pneus. Eu sofri para acertar do meu carro mas agora que consegui está tranquilo..carro baixo sem pegar nada...
Me falaram que cada quilo na roda equivale a 7 quilos no carro.Não sei se procede, mas a conta é simples:
Se a sua roda original com pneu pesa 14kg e você colocar uma que pese 20kg, temos então 24kg a mais nas rodas. O que representa 168kg a mais dentro do carro, ou seja, duas pessoas.
A diferença de você andar sozinho ou com 2 pessoas a mais dentro do carro é gritante!
Não lembro hehehe mas até que faz sentido!