Tabela de peças compativeis

V

Vilson

Guest
Alguem sabe informar sobre as peças internas ( bronzinas, aneis, bomba de oleo etc) do motor 1.8T 150 cv?
Ja me falaram que as bronzinas do golf 1.8 servem.
 

AlexNichele

Novato
Alguem sabe informar sobre as peças internas ( bronzinas, aneis, bomba de oleo etc) do motor 1.8T 150 cv?
Ja me falaram que as bronzinas do golf 1.8 servem.


Opa...
Muito provavelmente sirvam, pois há uma grande chance de ser uma peça compartilhada entre outros modelos VW/Audi.
Porém, por precaução, consultaria um catálogo de peças e catálogo de fabricante de bronzinas (Metal Leve, Federal Mogul, etc).
Boa sorte!
 
Bom dia, abri esse tópico pois não encontrei similar nas buscas.

A uns anos atrás, fazendo parte de outro fórum de outra marca, encontrei uma tabela com a compatibilidade de peças similares entre veículos.
Sei que não é fácil criar aqui uma tabela dessas, pois é necessário muito tempo e trabalho mas vai a ideia de criar uma. Por exemplo:

Pastilha de freio Cod:xxxx Aplicação A3 ano X Similar Golf 2.0 ano X

A ideia é não ser enganado pela embalagem e ou por oficinas que cobram mais caro por ser AUDI e compram a mesma peça que serviriam em outros carros e custam 10% do valor só pela marca. Claro que não quero usar peças inferiores mas sim as que são idênticas e que tem seu preço lá em cima só pelas argolas.
Bom dia, abri esse tópico pois não encontrei similar nas buscas.

A uns anos atrás, fazendo parte de outro fórum de outra marca, encontrei uma tabela com a compatibilidade de peças similares entre veículos.
Sei que não é fácil criar aqui uma tabela dessas, pois é necessário muito tempo e trabalho mas vai a ideia de criar uma. Por exemplo:

Pastilha de freio Cod:xxxx Aplicação A3 ano X Similar Golf 2.0 ano X

A ideia é não ser enganado pela embalagem e ou por oficinas que cobram mais caro por ser AUDI e compram a mesma peça que serviriam em outros carros e custam 10% do valor só pela marca. Claro que não quero usar peças inferiores mas sim as que são idênticas e que tem seu preço lá em cima só pelas argolas.

Bom dia, abri esse tópico pois não encontrei similar nas buscas.

A uns anos atrás, fazendo parte de outro fórum de outra marca, encontrei uma tabela com a compatibilidade de peças similares entre veículos.
Sei que não é fácil criar aqui uma tabela dessas, pois é necessário muito tempo e trabalho mas vai a ideia de criar uma. Por exemplo:

Pastilha de freio Cod:xxxx Aplicação A3 ano X Similar Golf 2.0 ano X

A ideia é não ser enganado pela embalagem e ou por oficinas que cobram mais caro por ser AUDI e compram a mesma peça que serviriam em outros carros e custam 10% do valor só pela marca. Claro que não quero usar peças inferiores mas sim as que são idênticas e que tem seu preço lá em cima só pelas argolas.

Achei um site que mostra a vista explodida dos conjuntos e os 'part numbers' das peças. De posse do part number é só pesquiar no google que aparece os modelos compatíveis. Tem peça compatível (original) do fox, da kombi, do gol g3. Ficou fácil manter o carro agora.

Tá em inglês, mas pra quem não manja é só colocar o endereço do site no google tradutor (http://translate.google.com) e clicar no link que o site de tradução gera que próprio o google traduz o site em tempo real conforme vai navegando.


De brinde: tabela das peças originais (linha Economy) da VW. É só copiar o 'part number' e pesquisar no pdf que vai abrir (primeiro link) e link da loja oficial VW no Mercado Livre (segundo link). Boa sorte a todos e fiquem com Deus


 
Uma listinha que eu sei que é o igual de outros carros:

- Alternador é o mesmo que saiu na linha VW de carros completos (ar/dh e etc), de 90A. Dei essa dica pra um amigo meu e semana passada ele pagou 150,00 reais em um tirado de Gol 2013. ZERADO. É a mesma peça, só instalar.
- Radiador é o MESMO do Fox/Bora/Golf 2.0 com ar condicionado.
- Tampa do reservatório de expansão é o mesmo em quase toda a linha VW, enquanto você compra a mesma peça falando que é do Fox ou Polo e paga 30 reais (original), se falar que é o Golf GTI paga 120. A única diferença é que a cor é preta e do nosso é azul.

E tem muito mais, eu já tenho A3 vai fazer 5 anos, tem muita coisa que funciona assim. Conforme for lembrando vou atualizando.
Me chama no Zap 19 988981137... preciso fazer uma listinha...
 
Topo