Alguem sabe informar sobre as peças internas ( bronzinas, aneis, bomba de oleo etc) do motor 1.8T 150 cv?
Ja me falaram que as bronzinas do golf 1.8 servem.
Bom dia, abri esse tópico pois não encontrei similar nas buscas.
A uns anos atrás, fazendo parte de outro fórum de outra marca, encontrei uma tabela com a compatibilidade de peças similares entre veículos.
Sei que não é fácil criar aqui uma tabela dessas, pois é necessário muito tempo e trabalho mas vai a ideia de criar uma. Por exemplo:
Pastilha de freio Cod:xxxx Aplicação A3 ano X Similar Golf 2.0 ano X
A ideia é não ser enganado pela embalagem e ou por oficinas que cobram mais caro por ser AUDI e compram a mesma peça que serviriam em outros carros e custam 10% do valor só pela marca. Claro que não quero usar peças inferiores mas sim as que são idênticas e que tem seu preço lá em cima só pelas argolas.
A uns anos atrás, fazendo parte de outro fórum de outra marca, encontrei uma tabela com a compatibilidade de peças similares entre veículos.
Sei que não é fácil criar aqui uma tabela dessas, pois é necessário muito tempo e trabalho mas vai a ideia de criar uma. Por exemplo:
A ideia é não ser enganado pela embalagem e ou por oficinas que cobram mais caro por ser AUDI e compram a mesma peça que serviriam em outros carros e custam 10% do valor só pela marca. Claro que não quero usar peças inferiores mas sim as que são idênticas e que tem seu preço lá em cima só pelas argolas.
Me chama no Zap 19 988981137... preciso fazer uma listinha...Uma listinha que eu sei que é o igual de outros carros:
- Alternador é o mesmo que saiu na linha VW de carros completos (ar/dh e etc), de 90A. Dei essa dica pra um amigo meu e semana passada ele pagou 150,00 reais em um tirado de Gol 2013. ZERADO. É a mesma peça, só instalar.
- Radiador é o MESMO do Fox/Bora/Golf 2.0 com ar condicionado.
- Tampa do reservatório de expansão é o mesmo em quase toda a linha VW, enquanto você compra a mesma peça falando que é do Fox ou Polo e paga 30 reais (original), se falar que é o Golf GTI paga 120. A única diferença é que a cor é preta e do nosso é azul.
E tem muito mais, eu já tenho A3 vai fazer 5 anos, tem muita coisa que funciona assim. Conforme for lembrando vou atualizando.