Tabela de peças compativeis

Helmar

Membro
Bom dia, abri esse tópico pois não encontrei similar nas buscas.

A uns anos atrás, fazendo parte de outro fórum de outra marca, encontrei uma tabela com a compatibilidade de peças similares entre veículos.
Sei que não é fácil criar aqui uma tabela dessas, pois é necessário muito tempo e trabalho mas vai a ideia de criar uma. Por exemplo:

Pastilha de freio Cod:xxxx Aplicação A3 ano X Similar Golf 2.0 ano X

A ideia é não ser enganado pela embalagem e ou por oficinas que cobram mais caro por ser AUDI e compram a mesma peça que serviriam em outros carros e custam 10% do valor só pela marca. Claro que não quero usar peças inferiores mas sim as que são idênticas e que tem seu preço lá em cima só pelas argolas.
 

JulioRJ

Membro
tem q procurar pelo codigo na internet. se aparecer golf na lista pode pedir como golf. porém nego mete a mão quando é golf também

tem coisa q encaixa mas nunca fica igual. como refil de bomba...


eles compartilham a mesma plataforma então quase todas as peças de suspensão, direção, freio. vão encaixar

golf gti / a3 turbos que são muito parecidos porem pedem muito caro por ser golf gti

bater perna e internet ajuda muito, evita falar AUDI só fala em ultimo caso.
 
Chave comutadora de ignição (aquela que da pau e deixa de mandar 12v para tudo no carro) é a mesma do FOX, e dos carros novos vw (porem uns vem com a comutadora e cilindro), é só uma peça branca no final, ela solta cerca de 30 reais na CRESTANA e pelo Mercado livre.

Chave de Farol - É a mesma dos Golf mk4, Polo, Parati, Gol. Na internet acha ate por míseros R$40,00 com botão duplo dos milhas e neblina traseiro.
Comprei um no Aliexpress dos mk4 com botão Cromado, mesma pinagem, acredito que não vai ter erro quando vir, o meu começou a deixar ligado os milhas direto...

Ps.: Estas peças em alguns lugares o valor chega a ser absurdo, a comutadora queriam me vender a 120,00 falei que poderiam comprar a do FOX por 30 reais, que é a mesma, falaram que não iria comprar, falei que eu comprava, liguei pro motoboy e mandei trazer, fizeram bico pra mim igual mulher ciumenta.

O mesmo para a chave de farol, na do audi queriam 600 reais (original) ai esta disse que não, porque eu mesmo trocaria, e falei que ja nao estava com a original pq o segundo ou primeiro dono deveria ter achado muito caro para uma peça que é compartilhada com outros carro, e a mesma tem valor diferente...

Ótimo tópico!
 

JulioRJ

Membro
A MAF (06a906461a) do 1.8 20v aspirado (APG AGN) é a mesma dos golf, bora e fusca 2.0 e qualquer outro carro com o motor 1.8 20v aspirado


A bobina do aspirado também é a mesma de vários carros como fox golf gol polo parati até kombi.


Como falei muita coisa do golf funciona, eu por exemplo tenho a antena e amortecedores do porta malas de golf
 

Helmar

Membro
Legal pessoal, vamos atualizar essa tabela e deixar de referencia... Vamos economizar muitas dilmas
 
MUITO BOM, vai ajudar muito mesmo, sei que os amortecedores são iguais do golf, e só por falar que é do argola já sobe quase uns 50 reais cada, assim que tiver mais informações posto aqui.
 
Ai pessoal o terminal de direção do A3 98 aspirado é a mesma do passat alemão só não me lembro de qual ano é mas o valor é 60 dilmas e não me lembro também o numero de referencia
 
Pessoal alguém ai sabe se o silencioso da a3 1.8t é o mesmo (serve) na 1.8 aspirada o meu está horrivél e achei um no ML por 150 Dilmas!!! Abraços
 

Andr3T

Membro
Uma listinha que eu sei que é o igual de outros carros:

- Alternador é o mesmo que saiu na linha VW de carros completos (ar/dh e etc), de 90A. Dei essa dica pra um amigo meu e semana passada ele pagou 150,00 reais em um tirado de Gol 2013. ZERADO. É a mesma peça, só instalar.
- Radiador é o MESMO do Fox/Bora/Golf 2.0 com ar condicionado.
- Tampa do reservatório de expansão é o mesmo em quase toda a linha VW, enquanto você compra a mesma peça falando que é do Fox ou Polo e paga 30 reais (original), se falar que é o Golf GTI paga 120. A única diferença é que a cor é preta e do nosso é azul.

E tem muito mais, eu já tenho A3 vai fazer 5 anos, tem muita coisa que funciona assim. Conforme for lembrando vou atualizando.
 

JulioRJ

Membro
@[member="André Dal Molin"] um macete que eu uso é ver o código no etka. se começar com 1J já sei que tem do golf

Os códigos começados por 8L também tem muitos iguais, porém tem que pesquisar na internet. Se aparecer compatível com código 1J junto é fato que vai encaixar.
 

Perverso

Novato
Excelente iniciativa, o autor do tópico pode ir atualizando o post inicial conforme vai coletando as informações.
 
Pessoal a braçadeira da barra da direção e as buchas são as mesmas do golf 98, o kit completo sai por 32 reais muito mais barato que o original.
 
Topo