Swap de Cambio 01M pra manual

Paulorbrto

Novato
Aproveitando seu post... to com mesmo problema do seu, tenho um 180cv tip. E ficou so de primeira e segunda.... agora estou querendo fazer o swap, gostaria de saber todas as peças que você utilizou ou adaptou, no caso. Quais sao as caixas que servem, os semi eixo e etc... o carro no entao ta parado pq nem a segunda entra mais. :(
 
Já tentei por as fotos aqui de todo jeito e não deu, até desisti, quem quiser ver as fotos do dia que tirei o câmbio do logus manda mp com facebook que mando as fotos por lá.
 
24VDAwW.jpg

Ai eu já tinha colocado cambio do A3 no lugar, alavanca do câmbio ainda estava a do fox 2010 (troquei no outro dia pela alavanca do golf), o suporte que prende os cabos no cambio foi adaptado pra dar no cambio do logus.

vAotySs.jpg

Câmbio do logus ai, o cabo de embreagem foi passado pelo mesmo lugar original do pedal.


YSlibwc.jpg

Motorzinho bom kkk


MKEEvXs.jpg

Câmbio do logus, se prestar atenção dá pra entender como foi feito, suporte de baixo é do logus pra poder passar o cabo de embreagem, o de cima era do câmbio automático.


FaJzo4Q.jpg

Pedal de embreagem com uma chapa parafusada para poder prender o cabo de embreagem.

Quem tiver paciência e com pouco dinheiro que foi o meu caso, dá pra colocar, não fica ruim como pensam. Mas agora com o câmbio do a3 mesmo ficou bem melhor, o engate é mais fácil, embreagem hidráulica pressiona mais o platô também e fora que as marchas são longas.
 

caioborges

Novato
Muito legal , pra quem é entusiasta como eu , é muito legal aprender mais sempre.

Sucesso nas empreitadas aí

Abss

*acompanhando rs
 
Opa galera, blz?

Descolei a caixa de cambio do escort xre 2.0 Sapão, alguem sabe me dizer se serve?
E o restante das peças, alguem poderia me dar uma luz?

Vlw!!
 
Dá pra colocar, mas dá trabalho pra acertar os coxins, eixos e alavanca de câmbio, o pedal de embreagem é fácil colocar, dá pra usar a cabo ou hidráulica, recomendo colocar o câmbio do A3 mesmo, em São Paulo você consegue encontrar o câmbio e tudo será plug and play, caso queira colocar o do Escort tenha certeza que vai dar trabalho, mas serve sim, só não altera nada na estrutura do carro pois futuramente vai querer colocar o câmbio original e ter um carro com furos e cortes que não eram pra ter é foda.
 
Amigo, estou fazendo este mesmo swap, porém, como aqui na oficina em que trabalho tem um bora reformando, pude usá-lo como cobaia, comprei um cambio como o seu, porém, estou montando com atuador mesmo, pois ele tem a opção de desparafusar a haste do cabo e colocar o atuador, bem como tem os furos que assentam o suporte da caixa do A3, ou seja, é "plug and play" nós é que dificultamos as coisas, dá para montar ele sem muitas adaptações, a diferença é apenas na tulipa, outra coisa a ser levada em consideração, é que a relação vai ficar curta, estou estudando uma coroa melhor para dar mais final, ou compensar com mais peso na volante, há uma semana atrás eu não entendia nada, estava desesperado pq na minha cidade não achava cambio manual de golf/a3/bora, todos os orçamentos que fiz ultrapassavam os 4 mil reais, graças ao seu post, tive uma luz para estudar essa solução, não vai ficar cheio de gambiarra, vai ficar no padrão, muito obrigado
 
Amigo, estou fazendo este mesmo swap, porém, como aqui na oficina em que trabalho tem um bora reformando, pude usá-lo como cobaia, comprei um cambio como o seu, porém, estou montando com atuador mesmo, pois ele tem a opção de desparafusar a haste do cabo e colocar o atuador, bem como tem os furos que assentam o suporte da caixa do A3, ou seja, é "plug and play" nós é que dificultamos as coisas, dá para montar ele sem muitas adaptações, a diferença é apenas na tulipa, outra coisa a ser levada em consideração, é que a relação vai ficar curta, estou estudando uma coroa melhor para dar mais final, ou compensar com mais peso na volante, há uma semana atrás eu não entendia nada, estava desesperado pq na minha cidade não achava cambio manual de golf/a3/bora, todos os orçamentos que fiz ultrapassavam os 4 mil reais, graças ao seu post, tive uma luz para estudar essa solução, não vai ficar cheio de gambiarra, vai ficar no padrão, muito obrigado
 

DiiegoP.

Novato
Alguém sabe se o câmbio wv020 dos golf GTI 2.0 98 serve no a3 pra fazer swap , meu carro tbm usava o câmbio 01m mas aqui na minha cidade não encontrei câmbio do Logus e do Escort muito menos do Audi , e gostaria de saber se esse câmbio serve e como eu faço ? Pois gostaria de passar toda a transmissão do golf GTI pro a3 , vlw galera se alguém poder me ajudar tô desesperado com esse cambio já :(
 

Natan

Novato
O que você fez com a parte elétrica do câmbio? Me falaram que o carro não funciona e tals. Tenho tudo na mão aqui pra fazer, só to com medo dessa parte da parte elétrica do câmbio, poderia me dizer como fez?
 

fcdjalma

Novato
Com um multímetro teste qual contato recebe o positivo da ignição, coloca a ponta em um contato e gira a chave como se tivesse dando partida, alterna entre os contatos até achar qual recebe energia ao girar a chave pra dar partida. Achou, blz, coloca o plug nesse contato, agora coloca o outro plug em outro contato e gira a chave pra dar partida, testa aí um por um que vc acha.

Aqui no meu é assim: sequência de quem está olhando de frente para os contatos. 1 2 3
4 5 6
7 8 9

Liguei o contato 8 que recebe o positivo da ignição ao contato 4 que é da linha 50 do motor de partida.
Esse jeito que vc fez realmente funciona, mas não seria o modo correto. Esse relé (175) ele na verdade faz a ligação dos fio 4 e 6 quando se dá a partida. O jeito mais correto seria colocar um novo relé simples que fizesse essa função usando os fios 1 (negativo), 8 (ignição), 6 (12 volts direto da bateria) e 4 (vai pro motor de partida). Dessa forma não se sobrecarregaria o comutador de ignição no momento da partida, pois a corrente para fazer o arranque funcionar é muita alta. No relé 175 a sequencia numerada é 3 (pino 1 no relé), 6 (pino 2 no relé), 9 (pino 3 no relé), 2 (pino 4 no relé), 5 (pino 5 no relé), 8 (pino 6 no relé), 1 (pino 7 no relé), 4 (pino 8 no relé) e 7 (pino 9 no relé). Olhando de frente é a sequencia que o colega postou acima, mas no relé os pinos correspondentes são os que coloquei. Caso queira ligar a luz de ré basta trazer um dos fios do conector da caixa de marcha e ligar no fio 2 (pino 4 no relé) o outro fio liga-se no pós-ignição (12v após a chave ser ligada na 1 posição). Não tenho fotos para colocar, mas acredito que tenha explicado com detalhe. Nesse outro post https://a3clube.com/threads/swap-de-cambio-01m-pra-manual.9425/ no clube um membro mostra o esquema elétrico desse relé. Espero ter ajudado.
 
E ai galera do A3 clube, vou compartilhar com vocês minha história com o audera 1.8 t 150 cv 98automatico, vi o carro e logo quis, conservado demais, era de uma empresa de São Paulo,novo dono veio pra Rio Branco-AC, meu pai comprou com o motor batido, fizemos o motor e colocamos pra rodar, interior muito conservado, resposta muito rápida do acelerador, carro bem forte, porém só engatava até a terceira, fui buscar um amigo meu que ficou no prego na estrada ( cerca de 90 km ida e volta ), no outro dia o carro só engatou até a segunda, orçamento do câmbio muito caro, resolvi fazer o swap, como estava com muita dor de cabeça de andar com o carro só de segunda e com pouca grana, fiz um swap com pouca grana com o câmbio do escort europeu 1.8, mesmo câmbio do golf e logus, claro que vou colocar a original do Audi ainda, mais minha esposa está grávida ai já viu, prioridade é o mlk que vai nascer. Liguei para um ferro velho chamado San Martin de Curitiba, me fizeram o câmbio completo por 3000 do turbo 150 cv ( tudo que vou precisar ), futuramente vou pegar, mas gastei no swap que fiz caixa de marcha 400 reais com os eixos, motor de partida 150, trambulador tinha um do fox 2010 aqui por casa ( só adaptei as pontas ), pedal de embreagem e freio logus, volante do motor do logus, kit de embreagem do escort mesmo disco de 215 mm ( só mandei fazer a pastilha mais larga ficou igual do audi aspirado ), cabo de embreagem do logus ( o suporte do cabo de embreagem foi cerrado e furado pra que fosse preso no coxim superior da caixa de marcha, foi colocado umas buchas, ficou top kkk ) o suporte de baixo soldei um ferro de lado pra ser preso em um buraco da caixa de marcha que n foi preciso parafusar no motor), os eixos eu fiz a medição certa e soldei o do audi no do escort ( na caixa de marcha do escort não é tulipa por isso tive que soldar um no outro, assim ainda aproveitei as juntas homocinéticas do audi) em relação as soldas todas são de cromo níquel, mão de obra é minha mesmo, gastei 150 pra soldar os eixos, gasto de 700 reais em um swap, vai me evitar dor de cabeça por uns tempos, mesmo a relação de marcha sendo curta, segunda termino o carro e posto as fotos pra entenderem, e quem tiver com pouca grana e sem opção como eu, dá pra salvar enquanto não tem o kit manual do audi mesmo.
 

Rolemberg

Novato
Amigo boa noite.estou nesta mesma jornada sua .peço lhe por gentileza tem como vc enviar fotos do suporte que segura a caixa de cambio sua .Porque já fiz tudo no meu só que estou passando dificuldade de como colocar um suporte pra segurar o cambio do meu carro porque como coloquei a caixa manual do Escort lá embaixo não tem lugar omde prender.da pra vc me ajudar amigao.me chama no zap 022996085406.abracoa
 
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