swap cambio automatico para manual

marcky

Novato
boa noite galera sou novo aqui e estou com um problema. gostaria de saber como faço para ligar o motor de partida, e velocímetro.
pois eu troquei o cambio 01M para o manual. audi A3 1.8 aspro. 2001. e tem algum problema colocar o cambio do turbo no aspirado? uns dizem que fica xoxo. e outros dizem que nada a ver....
 
Para dar partida vc. Tira a capa embaixo do volante tira o relê 175 e faz um jamper no lugar, o velocímetro tô tentado descobrir ainda.
 

fcdjalma

Novato
Esse relé (175) ele na verdade faz a ligação dos fio 4 e 6 quando se dá a partida. O jeito mais correto seria colocar um novo relé simples que fizesse essa função usando os fios 1 (negativo), mas pode ser qualquer negativo, 8 (ignição), 6 (12 volts direto da bateria) e 4 (vai pro motor de partida). Dessa forma não se sobrecarregaria o comutador de ignição no momento da partida, pois a corrente para fazer o arranque funcionar é muita alta. Caso queira ligar a luz de ré basta trazer um dos fios do conector da caixa de marcha e ligar no fio pino 4 no relé o outro fio liga-se no pós-ignição (12v após a chave ser ligada na 1 posição). Não tenho fotos para colocar, mas acredito que tenha explicado com detalhe. Nesse outro post https://a3clube.com/threads/swap-de-cambio-01m-pra-manual.9425/ no clube um membro mostra o esquema elétrico desse relé. Espero ter ajudado.
 

Wandmac

Novato
boa noite galera, acabei de entrar no club, uma duvida, meu A3 ta com a caixa ruim vou fazer um swap, preciso fazer a troca da central da injeção eletrônica também, ou alguma modificação na atual do carro, deste já obrigado!!
 
boa noite família A3
Estou com um probleminha, minha audi nao sai a chave da igniçao pois no painel aparece que esta em D porem ele nao esta mas automático, foi montado um manual. Queria saber se tem algum meio da chave sair da igniçao ou fazer algum jump pra mudar de D para P. Desde ja agradeço a ajuda!!!
 

Wandmac

Novato
Primeiro pra sair às incrições do painel e só desligar a central que fica embaixo da churrasqueira, pra sair a chave tem um cabo que sai de onde ficava a seletora de marcha e vai no tambor da chave provável que ao tirar o câmbio ele andou pra posição D
 
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