Swap Cambio Audi A3 Tiptronic

CHOMES

Novato
Também vou iniciar o swap do tiptronic para manual, vou usar a caixa do aspirado, vai ficar mais curto ótimo para circuito e cidade, não utilizarei o carro para dar KM final. . .
 

Luk

Novato
Meu Audi 2010 2.0T FSI STronic funciona normalmente o turbo na arrancada passando as marchas quando no perímetro urbano. Mas na estrada, quando ja está a mais de 100 Km/h quando piso no acelerador, o giro sobe e não passa marcha nem evolui a velocidade. Só funciona na borboleta ou então se der um recuo no pedal de aceleração. Mesmo assim, a velocidade aumenta aos poucos e não passa de 150 Km/h. Alguém saque o que pode ser? Obrigado.
 

NandoDF

Novato
Isto apaga pelo Vag na seção de Instrumentos.
Boa tarde brother! Sabe qual o procedimento via VAG tenho que fazer pra apagar as luzes PRND do painel do meu a3 TIP? Passei pra manual mantive a central mas não conseguir apagar as luzes indicadoras!
 

Freys

Membro
Fala galera tudo jóia? Se alguém puder me dar um socorro eu agradecerei eternamente! Também fiz Swap do Tiptronic para manual e perdi o Cruisin Control. O Overspeed hoje fez remap no meu carro, e desabilitou o módulo do câmbio, e pude tirá-lo fora, porém continuo com o carro sem o Cruisin Contro, e está TUDO OK NO VCDS! o ÚNICO problema é que a velocidade no canal 066 do módulo de injeção fica SEMPRE =0Km/h, não importa a velocidade que eu esteja, e detalbe: Meu velocímetro funciona normal
 

Freys

Membro
Detalhe: Estou usando o módulo final HR do tiptronic ainda, e está TUDO funcionando normal, ASR, velocímetro e etc...
 

marcusbsb

Novato
Fala galera tudo jóia? Se alguém puder me dar um socorro eu agradecerei eternamente! Também fiz Swap do Tiptronic para manual e perdi o Cruisin Control. O Overspeed hoje fez remap no meu carro, e desabilitou o módulo do câmbio, e pude tirá-lo fora, porém continuo com o carro sem o Cruisin Contro, e está TUDO OK NO VCDS! o ÚNICO problema é que a velocidade no canal 066 do módulo de injeção fica SEMPRE =0Km/h, não importa a velocidade que eu esteja, e detalbe: Meu velocímetro funciona normal
O que falta é fazer a ligação do pino 3 do chicote que vai atrás do velocimetro ao pino 54 da ECU. Ai a central passa a reconhecer velocidade e o Cruise control volta a funcionar.

OBS: como o seu já está com mapa do manual, tem que adicionar o interruptor de embreagem no pedal de embreagem. Caso tenha duvidas, só me chamar que te ensino o passo a passo.
 
O que falta é fazer a ligação do pino 3 do chicote que vai atrás do velocimetro ao pino 54 da ECU. Ai a central passa a reconhecer velocidade e o Cruise control volta a funcionar.

OBS: como o seu já está com mapa do manual, tem que adicionar o interruptor de embreagem no pedal de embreagem. Caso tenha duvidas, só me chamar que te ensino o passo a passo.

Marcus. Estou com a mesma questão do amigo. Você poderia me chamar no WhatsApp para pegar uns toques contigo?

011 9 7688 2807

Valeu!
 
Galera, boa tarde! Venho aqui, na esperança de obter uma ajuda, reviver esse tópico. Tenho um GTI 2003 atualmente manual, acredito que ele um dia foi tip, porque o modulo é o 06a906032HP. O carro queimou duas bobinas, levei no mecânico que trocou as bobinas e verificou fusíveis queimados, trocou tudo. Agora o carro não dá partida e acusa pedal. Levei o módulo para conserto, mas não sei se salva. Caso precise comprar outro, quais terminações são aplicáveis ? HR, LT, LP , alguma delas serve ?
 
Entendi, que estranho. Por que ele tem 2 sondas , uma wide (5 fios) e outra narrow ( fios ). Mas enfim... nesse caso a 06a906032 S, serve nele ?
 

Andr3T

Membro
Essa situação de duas sondas narrow no 180cv manual só se aplica ao A3. Nos GTI 180cv, todos são AUQ, com uma sonda wide e a outra narrow.
A 032S nao serve, ela é do A3 180cv manual, que usa duas sondas narrow.
Para o seu caso, uma HP, HR, LT, LP, servem. Porém se for qualquer uma diferente da HP, você vai ter que gravar o mapa da HP na que vc comprar.
 
Isto apaga pelo Vag na seção de Instrumentos.
Ativando tópico antigo.

Qual seria o passo a passo para apagar no vcds?

Instrumentos...?

Estou fazendo no meu A3 180, mas fica dúvida se desligar o módulo do câmbio apaga as letras e vou perder o controle de tração. Só que acompanhado essa conversa corre o risco de perde mais alguma função ?
 
Ativando tópico antigo.

Qual seria o passo a passo para apagar no vcds?

Instrumentos...?

Estou fazendo no meu A3 180, mas fica dúvida se desligar o módulo do câmbio apaga as letras e vou perder o controle de tração. Só que acompanhado essa conversa corre o risco de perde mais alguma função ?
Marcelo, tudo bem, quando eu desliguei o meu as letras do cambio no painel parou de funcionar e o controle de tração continuou funcionado, eu recomendo vc fazer o remap da central para o manual, por exemplo quando eu fiz o swap o que parou de funcionar foi as travas, depois que remapei voltaram a funcionar normalmente.
 

Andr3T

Membro
O que as travas tem a ver com câmbio?

Ele deve estar se referindo ao travamento automático ao passar de 30km/h. Provavelmente a ligação do sensor de velocidade só foi feita junto com o remap, e aí ele ficou com essa impressão que o remap fez o travamento automático voltar a funcionar, sendo que na verdade foi a ligação da velocidade no painel.
 
Topo