Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Swap Cambio Audi A3 Tiptronic

Iniciador do tópico #1
Boa tarde, amigos estou comprando as peças para poder fazer a mudança, tenho algumas duvidas que ja foram relatadas no forum, vamos as elas:
-Se eu mudar o cambio vou perder o controle de estabilidade, minha duvida o manual tem controle de estabilidade, então o modulo do cambio não pode exercer nenhuma interferencia no sistema se o mesmo não usa não seria o sistema de abs?
-A minha mais duvida e o sensor de velocidade no tiptronic fica onde, ja ouvi dizer que quem faz essa função de descobrir a velocidade seria o sensor da roda do Abs, essa informação procede?
-Eu efetuei uma leitura aqui no forum que voce tem ligar dois fios do sensor do cambio?
-Alguem que tem fotos destas ligaçoes podiam postar por favor para ajudar.
 
#2
Fazendo o swap corretamente a única função perdida será o cruise control caso tenha.
O tiptronic tem um sensor de velocidade que manda a informação para a TCU e painel. Vc terá que fazer a ligaçao no sensor do câmbio MT, o sensor sao 3 fios, positivo pós chave, negativo e o sinal que deve ser levado ao pino 28 do painel, conector azul fio verde.
Tbm será necessário fazer uma alteração no relé PNP para habilitar a partida e ligar o sinal de marcha ré que tbm passa pelo PNP.
 
#3
derek, se fizer a ligação do sensor de velocidade e o pedal de embreagem, eu tenho quase certeza que o cruise control funciona ao gravar o mapa do 180 auq manual (final HP).
Queria achar alguma cobaia aqui em goiania para testar, mas eu acho que fazendo isso já resolve.
 
Iniciador do tópico #4
Obrigado pela ajuda, o meu não tem piloto automatico, a unica função que tem e o controle de estabilidade, essa não gostaria de perder, agradeço pela ajuda, pois serei eu mesmo que vou fazer todas as modificaçoes, quero que fique o mais original possivel, então vou sempre procurar a ajuda de todos. E as que eu conseguir esclarecer me coloco a disposição, quando começar a efetuar a troca com todas as peças necessarias em mão, vou postar as fotos.
 
#5
A3 tiptronic eu acho que não tem controle de estabilidade. ACHO. Para ter ESP, o carro tem que ter a cinta do AIRBAG específica, e sensor de aceleração lateral, que fica atrás do painel. Eu acho que o seu carro tem só ASR viu, mas eu acho, n posso afirmar.
 
#7
derek, se fizer a ligação do sensor de velocidade e o pedal de embreagem, eu tenho quase certeza que o cruise control funciona ao gravar o mapa do 180 auq manual (final HP).
Queria achar alguma cobaia aqui em goiania para testar, mas eu acho que fazendo isso já resolve.
Sim tem que passar um.mapa da manual, o meu esta tudo ligado, inclusive o interruptor da embreagem.
Porem se vc acompanhar os sinais do cruise no vag, falta 1 sinal que fica em 0 direto e precisa mudar a 1 com o pedal em repouso, mas ele.não fica pois no próprio VCDS ja indica que aquele estado de sinal (é allway 0 in automatic transmission).
Se codificar para manual fica lindo e funcionante tenho total certeza.
Só não me recordo o pino que levei o sinal do pedal da embreagem mas era fio branco com listra vermelha.
 
#8
Amigo acho que isso mesmo ASR
ASR é controle de tração, edte não deixará de funcionar se fizer corretamente o swap.
Conselho: Não remova a TCU do carro enquanto não trocar o arquivo de seu carro por o de uma manual, se for manter o arquivo original mantenha a TCU no lugar e ligada, diversas pessoas tiveram problemas ao retirar e algumas funções perdidas. Meu carro fiz o swap a mais de 3 anos e a TCU ta lá quietinha ligada sem dor de cabeça.
 
Iniciador do tópico #9
Derek eu queria saber o seguinte, quem manda o sinal para o painel de instrumentos no cambio tiptronic, e o cambio ou algum sensor de abs, vou te dizer porque eu gostaria de saber, vou colocar o cambio manual de 6 marchas do golf 1.4 TSI, a caixa seca e a mesma, porem ela não tem a entrada do sensor de velocidade, saberia me dizer se o sensor de velocidade esta junto do ABS, agradeço a ajuda.
 
#10
Derek eu queria saber o seguinte, quem manda o sinal para o painel de instrumentos no cambio tiptronic, e o cambio ou algum sensor de abs, vou te dizer porque eu gostaria de saber, vou colocar o cambio manual de 6 marchas do golf 1.4 TSI, a caixa seca e a mesma, porem ela não tem a entrada do sensor de velocidade, saberia me dizer se o sensor de velocidade esta junto do ABS, agradeço a ajuda.
O próprio câmbio manda para a TCU que repassa para o painel.
Já vi a caixa do 1.4 e tenho quase certeza que o sensor de velocidade esta , em outra posição mas esta, próximo a onde vai o eixo de saida para as alavancas de desvio.
Não esta ligado ao ABS isto garanto, pelo diagrama que tenho aqui, existem dois sinais de velocidade do.câmbio no tiptronic, testei os 2 e não tive êxito em.fazer o painel funcionar.
 
Iniciador do tópico #11
Boa tarde, Derek eu desliguei a central do Abs e andei no carro, a velocidade continua a funcionar, entao o que queria fazer não funciona, no cambio do Golf 1.4 TSI manual tem apenas dois sensores, o que liga a luz de re que vai no trabulador, e um sensor que informa qual a marcha o veiculo esta usando, vou ter que comprar a caixa seca do Golf ou Audi, mais antigo, um amigo meu aqui fez o swap mas o Golf dele ja era manual entao ele apenas fez a troca do cambio, agradeço a sua ajuda, mas se souber de algo, e puder me passar agradeço.
 
Iniciador do tópico #12
O próprio câmbio manda para a TCU que repassa para o painel.
Já vi a caixa do 1.4 e tenho quase certeza que o sensor de velocidade esta , em outra posição mas esta, próximo a onde vai o eixo de saida para as alavancas de desvio.
Não esta ligado ao ABS isto garanto, pelo diagrama que tenho aqui, existem dois sinais de velocidade do.câmbio no tiptronic, testei os 2 e não tive êxito em.fazer o painel funcionar.
Sabe me dizer se ele informa a central do cambio, ou a central de injeção, pois tem veiculos que tambem necessita, não sei se seria o caso do Audi, para adiantar o ponto, Derek não seria necessario ligar o sensor de velocidade a o modulo para ele saber a velocidade e depois o modulo de injeção informar o painel, se puder tirar essa duvida?
 
#13
Sabe me dizer se ele informa a central do cambio, ou a central de injeção, pois tem veiculos que tambem necessita, não sei se seria o caso do Audi, para adiantar o ponto, Derek não seria necessario ligar o sensor de velocidade a o modulo para ele saber a velocidade e depois o modulo de injeção informar o painel, se puder tirar essa duvida?
Como citei, o sinal originalmente sai do sensor, passa na TCU e vai para o painel ( sinal de entrada). O painel tem uma saída de velocidade, esta saída deve enviar o sinal a ECU quase certeza.
Mas a ligação do sensor de velocidade no caso virando manual e eliminando a TCU seria sensor de velocidade ao painel e painel a ECU via saída de velocidade.
 
#15
Boa tarde. Estou em busca do swap de tiptronic para manual também. Descobriram qual seria o procedimento correto para faze-lo sem perder as funcionalidades do controle de tração e cruise control? O câmbio do golf vr6 é o mesmo que o S3 usa? Vi que os dois são de 6 marchas, porém fiquei em dúvida. Achei o câmbio zero para venda.
 
#16
Boa tarde. Estou em busca do swap de tiptronic para manual também. Descobriram qual seria o procedimento correto para faze-lo sem perder as funcionalidades do controle de tração e cruise control? O câmbio do golf vr6 é o mesmo que o S3 usa? Vi que os dois são de 6 marchas, porém fiquei em dúvida. Achei o câmbio zero para venda.
Se vc nao mexer no arquivo da ECU mantendo o original, será necessário manter a TCM no local e ligada, se remover perde algumas funções. Até o momento a única função que perdi no meu carro foi o cruise control, ad demais estão funcionando 100%, o módulo TCM ainda esta no local ligado.
Até as indicações de marchas do painel consegui apagar com o vag.
 
#17
Se vc nao mexer no arquivo da ECU mantendo o original, será necessário manter a TCM no local e ligada, se remover perde algumas funções. Até o momento a única função que perdi no meu carro foi o cruise control, ad demais estão funcionando 100%, o módulo TCM ainda esta no local ligado.
Até as indicações de marchas do painel consegui apagar com o vag.
Bom dia amigo, como fez para apagar a indicação de marchas? pois o meu fiz o swap e a seleção de marchas ficam todas acessas. E feito pelo vag? obrigado amigo.
 
#20
Sabe me dizer se ele informa a central do cambio, ou a central de injeção, pois tem veiculos que tambem necessita, não sei se seria o caso do Audi, para adiantar o ponto, Derek não seria necessario ligar o sensor de velocidade a o modulo para ele saber a velocidade e depois o modulo de injeção informar o painel, se puder tirar essa duvida?
E aí amigo, fez o swap pro cambio do golf tsi de 6 marchas??

Como ficou?

Estou muito tentado a fazer o mesmo.. já to com o kit de cambio do a3 150, mas queria mesmo por o do tsi..

Meu cambio TIP está OK.. mas como meu carro está fuçado, rodando com 230 de roda.. to querendo partir
pro manual e liberar a fera.. srsr

Se puder compartilhar sua experiencia com o cambio do TSI ... valeu..