Suspensão para A3 1.8T TIPTRONIC é diferente dos normais?

Hevanclei

Novato
suspensão de A3 e golf (mesma plataforma) sempre foi motivo de elogio pela crítica, acho que a sua estava molengona porque já era passada a hora de trocar então, ou você que é acostumado com suspensão rebaixada/dura pra kct :p

de todo caso, mera curiosidade: a suspensão do golf mk4/a3 8l e cópia descarada da existente no focus new edge (modelo antigo), tanto é que a volks respondeu processo durante anos na justiça européia por fazer uma cópia tão descarada da invenção deles (sim, a susp do focus é considerada melhor, porém, nunca dirigi um e acredito não ser muito diferente, tanto que alguns críticos consideram equivalentes)
 

Lele74

Novato
Amigos, esse é minha primeira participação nesse clube.
Comprei meu A3 180T Tip 2006 c/ 40mil km" e a susp. dianteira ta muito mole, a ponto de bater no chão após um obstáculo. "não é rebaixada".

Minha dúvida é, devo trocar o conjunto todo, ou somente os amortecedores dianteiros??
 

MarceloA3T

Membro
Lele74 disse:
Amigos, esse é minha primeira participação nesse clube.
Comprei meu A3 180T Tip 2006 c/ 40mil km" e a susp. dianteira ta muito mole, a ponto de bater no chão após um obstáculo. "não é rebaixada".

Minha dúvida é, devo trocar o conjunto todo, ou somente os amortecedores dianteiros??

Cara tem coisa estranha ae... Carro com 40mil originais não estaria na hora de fazer a suspensão.
Tem que ver se não foi voltado a KM.
O A3 T tem uma suspensão bem firme, diferente de outros carros.
O que segura o carro para cima e não deixa baixar são as molas e se vc passar em um buraco e o carro continuar balançando é sinal que os amortecedores ja se foram. Pra ficar zerado troque amortecedor e molas.

Aguardamos as fotos do seu A3 para conhecermos !!
E ai vai viajar com o clube pro interior tb ?? Veja o tópico !
Abraços
 

Cfacioli

Membros VIP
Hevanclei disse:
suspensão de A3 e golf (mesma plataforma) sempre foi motivo de elogio pela crítica, acho que a sua estava molengona porque já era passada a hora de trocar então, ou você que é acostumado com suspensão rebaixada/dura pra kct :p

de todo caso, mera curiosidade: a suspensão do golf mk4/a3 8l e cópia descarada da existente no focus new edge (modelo antigo), tanto é que a volks respondeu processo durante anos na justiça européia por fazer uma cópia tão descarada da invenção deles (sim, a susp do focus é considerada melhor, porém, nunca dirigi um e acredito não ser muito diferente, tanto que alguns críticos consideram equivalentes)


Como assim? Não entendi. A cópia seria somente na dianteira então né? Pois pelo que sei o focus usa suspensao independente atrás, BEM diferente do eixo de torção usado nos golf/a3.
 

Lele74

Novato
Marcelo, 40 mil orig sim!! Vou abrir um topico p/ me apresentar p/ turma, e expor minhas duvidas, ok
Te vejo la, abraço!!
 

MarceloA3T

Membro
Lele74 disse:
Marcelo, 40 mil orig sim!! Vou abrir um topico p/ me apresentar p/ turma, e expor minhas duvidas, ok
Te vejo la, abraço!!


Lele entendo... pelas fotos parece zero mesmo !!
Mais só achei Estranho ter a suspensão ruim aos 40 mil.

Meu carro tem mais de 60 Mil e os amortecedores e molas estão OK !! Carro está bem firme e não faz barulho nenhum !
 

gabrielm

Novato
meu 2005 fechando 110k foi trocado final do ano o par dianteiro de amortecedor e só. resto tava 0km. na traseira ainda ta os amortecedor original...

deve ser pelo fato do carro nao ter rodado muito. só pode. ou vazou mesmo. nao lembro se era a gas os originais.
 

Lele74

Novato
MarceloA3T disse:
Lele entendo... pelas fotos parece zero mesmo !!
Mais só achei Estranho ter a suspensão ruim aos 40 mil.

Meu carro tem mais de 60 Mil e os amortecedores e molas estão OK !! Carro está bem firme e não faz barulho nenhum !

Então Marcelo, preciso levar p/ alguem ver, pq para mim esta mergulhando muito mas pode ser que é assim mesmo. Tbm to achando o voltante muito pesado! Na verdade, eu peso uns 150kgs, e ai o carro ja sente!! rsrsrs.

Ha muito tempo eu só tenho SUV's e pode ser que estou estranhando essa suspensão.
 

Lele74

Novato
gabrielm disse:
deve ser pelo fato do carro nao ter rodado muito. só pode. ou vazou mesmo. nao lembro se era a gas os originais.

Pois é gabrielm, ja tive carro que aguentou um monte e outros "mesmo modelo" que foi substituido ainda em garantia!! No caso dessa A3, ainda acredito que possa ser uma impressão errada minha, sei la!! Existe algum item na torre que deixe a direção dura? Tbm estou estranhando isso.
 

Tang

Membro
O meu tambem tenho esta impressao do Lele74, o meu eh um Tip 180 2004 que ta com 87 k km, acredito que o peso maior do cambio influencie nesta impressao, pq o conjunto esta Ok da ultima vez que verificaram.

abs!
 

padovani

Novato
Tang disse:
O meu tambem tenho esta impressao do Lele74, o meu eh um Tip 180 2004 que ta com 87 k km, acredito que o peso maior do cambio influencie nesta impressao, pq o conjunto esta Ok da ultima vez que verificaram.

abs!
X2
 

MarceloA3T

Membro
Lele74 disse:
MarceloA3T disse:
Lele entendo... pelas fotos parece zero mesmo !!
Mais só achei Estranho ter a suspensão ruim aos 40 mil.

Meu carro tem mais de 60 Mil e os amortecedores e molas estão OK !! Carro está bem firme e não faz barulho nenhum !

Então Marcelo, preciso levar p/ alguem ver, pq para mim esta mergulhando muito mas pode ser que é assim mesmo. Tbm to achando o voltante muito pesado! Na verdade, eu peso uns 150kgs, e ai o carro ja sente!! rsrsrs.

Ha muito tempo eu só tenho SUV's e pode ser que estou estranhando essa suspensão.


Principalmente o 180cv tem a suspensão mais firme que os outros modelos, diferente do 1.6, do 1.8 e do 150. Ele nao mergulha a frente nao, nem em curvas e nem em frenagens. Acho que seria o caso de vc andar em outro modelo igual para ver o que vc acha. Se for a um encontro do clube a gente pode verificar.
 

chedid

Administrador
eu acho bem ruim a suspensão do 180, ao menos do golf.... mole de mais, muito diferente de um esportivo de verdade.
 

MarceloA3T

Membro
chedid disse:
eu acho bem ruim a suspensão do 180, ao menos do golf.... mole de mais, muito diferente de um esportivo de verdade.

Chedid eu ja tive Vectra, Golf 2.0 e andei muito em 307 Feline 2.0 16v e o A3 180 tem a suspensão bem mais firme que esses carros. Ele é bem melhor em curvas e rola bem menos que os outros.

No Gti 180 eu nunca andei em curvas rápidas para ver como é a suspensão. É diferente do A3 180 é mais mole ou mais dura ?

Acho que o carro que tem uma suspensão foda é o Civic SI, bem mais firme que os nossos. É ótimo para curvas rápidas e Frenagens (ótimo para pista), mais fica horrivel para andar por ruas que não são lisas, porque vc sente todas as imperfeições dentro do carro.
 

della

Membro
Lele74,

Meu carro estava semelhante ao seu, troquei os amortecedores e kits dianteiros aos 60.000 e resolveu! Monroe gás premium como o do Gabrielm e sim a dianteira mergulhava forte ao passar por obstáculos e valetas.

Mais uma info pra galera, não dá pra contar a vida útil dos amortecedores em Km, pois estão sujeitos as características de condução de cada motorista e principalmente ao piso onde são regularmente usados, ou seja, roda muito em buraco, vai perder a ação logo, não dá pra se basear muito em Km não.
 

MarceloA3T

Membro
Lele74 disse:
MarceloA3T disse:
Se for a um encontro do clube a gente pode verificar.

Quando e onde vcs se reunem?? :pipoca:


Reunimos no ultimo sabado de cada mês em SP no estacionamento do Carrefour Marginal Pinheiros.

Vai ter uma viagem nesse proximo FDS ao interior de SP. Se tiver afim de ir avisa lá no tópico.
 

chedid

Administrador
MarceloA3T disse:
chedid disse:
eu acho bem ruim a suspensão do 180, ao menos do golf.... mole de mais, muito diferente de um esportivo de verdade.

Chedid eu ja tive Vectra, Golf 2.0 e andei muito em 307 Feline 2.0 16v e o A3 180 tem a suspensão bem mais firme que esses carros. Ele é bem melhor em curvas e rola bem menos que os outros.

No Gti 180 eu nunca andei em curvas rápidas para ver como é a suspensão. É diferente do A3 180 é mais mole ou mais dura ?

Acho que o carro que tem uma suspensão foda é o Civic SI, bem mais firme que os nossos. É ótimo para curvas rápidas e Frenagens (ótimo para pista), mais fica horrivel para andar por ruas que não são lisas, porque vc sente todas as imperfeições dentro do carro.

cara, num sei se muda, só sei que não gosto.... já tive omega, kadett e posso te dizer que coisa não é certa... acabei de gastar R$1400,00 para deixar o carro com cara de esportivo...
 

chedid

Administrador
MarceloA3T disse:
chedid disse:
eu acho bem ruim a suspensão do 180, ao menos do golf.... mole de mais, muito diferente de um esportivo de verdade.

Chedid eu ja tive Vectra, Golf 2.0 e andei muito em 307 Feline 2.0 16v e o A3 180 tem a suspensão bem mais firme que esses carros. Ele é bem melhor em curvas e rola bem menos que os outros.

No Gti 180 eu nunca andei em curvas rápidas para ver como é a suspensão. É diferente do A3 180 é mais mole ou mais dura ?

Acho que o carro que tem uma suspensão foda é o Civic SI, bem mais firme que os nossos. É ótimo para curvas rápidas e Frenagens (ótimo para pista), mais fica horrivel para andar por ruas que não são lisas, porque vc sente todas as imperfeições dentro do carro.

cara, num sei se muda, só sei que não gosto.... já tive omega, kadett e posso te dizer que coisa não é certa... acabei de gastar R$1400,00 para deixar o carro com cara de esportivo...
 
Topo