Suspensão para A3 1.8T TIPTRONIC é diferente dos normais?

eltonwu

Novato
Fui comprara a suspensão traseira para o meu A3 180 CV 2006, visto que está vazando um pouco de óleo. No entanto, ao tentar adquirir a suspensão fui informado que os TIPTRONICS são diferentes. Assim sendo, ele acabou contando uma original pra mim.
Por que a suspensão para TIPTRONIC é diferente das suspensões para automático e manual? Bem mais caro...

Abraços galera!
 

gabrielm

Novato
mas como assim a sus toda?

se ta vazando tu quer dizer o amortecedor vazando?

olha, acabei de trocar os dianteiros e nao teve nada de diferente; monroe gas premium. eu ia colocar cofap normal, dae surgiu esses a gas que é melhor..e tava mais em conta.

e o meu é tip de 2005.

ve melhor isso...

aproveita e completa teu cadastro ali pra aparecer a tua cidade e o modelo do teu carro na assinatura, facilita as conversas...

boa sorte
 

eltonwu

Novato
Opa!! desculpa irmão!
É o amortecedor mesmo.
É que quando eu fui na distribuidora estava no catalogo amortecedor 99 a 2006 (menos para tiptronic).
Ele me explicou que a suspensão pro tiptronic era blindado, mas mesmo assim ele mesmo não entia o pq era diferente e me disse que ia pesquisar!
Assim sendo, eu posso colocar o traseiro cofap tubo gas normal mesmo!? Se for eu já volto e compro

o meu é um A3 1.8T (180) tiptronic 2006!

Abraços
 

eltonwu

Novato
Desculpa novamente! é amortecedor blindada e não suspensão (estou com suspensão na cabeça)
E a mensagem que os catalogos colocam é/;

"A3 todos os modelos, exceto Tiptronic."

Será que é apenas balela para pagarmos mais caro?
 

eltonwu

Novato
A diferença é que o cara acabou achando só a da distribuidora original que sai 200 pau a mais que a cofap tubo gás!
Gostaria de saber se vale a pena ou não? Visto que 200 pilas a mais é qse que comprar mais um par de suspensão traseira da cofap que é uns 300 e pouco!
 

eltonwu

Novato
Opa Rafa! Será que posso mesmo? Acho que vou acabar seguindo o seu conselho e comprando eles mesmo!
Achei que poderia haver alguma incompatibilidade no amortecedor!! O que vcs acham?
 

rcortizo

Novato
cara segura um pouco e espera a galera que realmente entede falar. 1 dia a mais nao vai fazer tanta diferença assim, melhor que depois passar perrengue por comprar subdimencionado ou ate ter algum problema.. sei la, sempre gostei de fazer as coisa certas pra evitar problemas...
 

eltonwu

Novato
Olá Pessoal!!
Respondido!
Perguntei a alguns mecanicos, bem como a distribuidora das suspensões originais e eles responderam, todos:
O Tiptronic é mais pesada, razão pela qual o amortecedor deve ser diferente!

Assim sendo acabei comprando o amortecedor traseiro original para TIPTRONIC que custou aproximadamente 200 pau a mais que uma tubo gas cofap!!!! O FACADA!!!!!!!!! mas é o jeito...espero que dure e segure mais nas curvas!!!!!! visto que o A3 por natureza já tem o amortecedor mole...

Abraços
 

MarceloA3T

Membro
Pelo que sei as molas do Tiptronic são diferentes (mais duras) devido ao maior peso do A3 Tip.
Os amortecedores acho que da pra usar tranquilamente do 180cv Manual, mais caso prefira coloque Tudo original do TIP
 

MarceloA3T

Membro
eltonwu disse:
Olá Pessoal!!
Respondido!
Perguntei a alguns mecanicos, bem como a distribuidora das suspensões originais e eles responderam, todos:
O Tiptronic é mais pesada, razão pela qual o amortecedor deve ser diferente!

Assim sendo acabei comprando o amortecedor traseiro original para TIPTRONIC que custou aproximadamente 200 pau a mais que uma tubo gas cofap!!!! O FACADA!!!!!!!!! mas é o jeito...espero que dure e segure mais nas curvas!!!!!! visto que o A3 por natureza já tem o amortecedor mole...

Abraços

Você acha que o A3 tem amortecedor mole ??
Eu acho q a suspensão completa do 180cv é bem durinha em relação aos outros carros. Ja tive Golf 2.0 e a suspensão do A3 180 é bem mais firme (esportiva) do que de outros carros.
 

della

Membro
Até onde eu sei, apenas as molas dos A3 TIP e automáticos são diferentes, os amortecedores são os mesmos.
 

eltonwu

Novato
Então, na verdade conversei e procurei saber...
Nos catálogos da COFAP mesmo há a descrição "...para todos os modelo A3 de 99 a 2006 (menos TIPTRONIC)". Por conta disso corri a trás para saber o pq disso! Caso era somente um capricho "$" para os TIPTRONICS!
Mas pesquisando, as respostas dos mecanicos e distribuidores foram as mesmas: "Melhor colocar o próprio do TIPTRONIC, visto que são mais pesadas um pouco e, portanto, de preferência".
Assim acabei comprando a original para TIPTRONIC mesmo!
Espero que não tenha sido enganado!

Grande abraço galera!
 
Topo