Superaquecimento/Motor não pega

lucasmenudo

Novato
kkkkkkkkkkkkkkk.belza.facinho entao...vou ver se vejo,pois tow colocando meu carro pra andar de novo agora...mas a mangueira que vc fala e de entrada ou saida??????????e outra...qual dosador coloco se tiver ruim?????????????

Lucas...

Isso costuma mais acontecer na de entrada, mas da uma verificada nas duas. Esse dosador ele tem um diafragma dentro dele que costuma furar ai ja viu... Se tiver ruim como teu carro é chipado seria interessante por um de 4 BAR, deve custar uns 40 reais mais ou menos. Mas também tem que ver a bomba que você ta usando. Era bom tambem fazer teste do regulador de pressao da bomba você sabe como faz?

AS555N

Membro de Honra
Se colocar dosador de 4 BAR vai ter que ir no preparador fazer um acerto, com certeza o remapeamento foi feito com a pressão de 3 BAR, se colocar o de 4 vai ficar beberrão....mistura gorda e não vai andar nada.....não aconselho...outros experts aí vão poder confirmar ou rebater o que to dizendo.
Abraços
Renato

Renato...

Valeu pelo toque... ai tem que por na balança rsrs me baseio em um colega que colocou e ficou bom após ter chipado o carro agora como foi feito se tem mais algo pra mexer não tenho detalhes mas posso ver também.

lucasmenudo

Novato
Se colocar dosador de 4 BAR vai ter que ir no preparador fazer um acerto, com certeza o remapeamento foi feito com a pressão de 3 BAR, se colocar o de 4 vai ficar beberrão....mistura gorda e não vai andar nada.....não aconselho...outros experts aí vão poder confirmar ou rebater o que to dizendo.
Abraços
Renato

Realmente o Over me pediu pra comprar o dosador 4 bar se eu nao colocasse os bicos,como troquei tb ele falou pra eu continuar com os meus...Acho que ate levei o 4 BAR mas nem usei...

lucasmenudo

Novato
Lucas...

Isso costuma mais acontecer na de entrada, mas da uma verificada nas duas. Esse dosador ele tem um diafragma dentro dele que costuma furar ai ja viu... Se tiver ruim como teu carro é chipado seria interessante por um de 4 BAR, deve custar uns 40 reais mais ou menos. Mas também tem que ver a bomba que você ta usando. Era bom tambem fazer teste do regulador de pressao da bomba você sabe como faz?

Nao sei como faz....vc sabe?????????????

Lucas...

Vou falar do jeito que eu sei (mais ou menos). Com a igniçao desligada você conecta o manômetro na mangueira de combustível, ai liga o motor deixa na lenta, desconecta a mangueira de vácuo do regulador de pressão, marca quanto deu, depois reconecta marca denovo e depois com a igniçao desligada após 10 minutos veja o valor novamente. Se estiver tudo OK deve estar assim:

Vácuo desligado - 4 Bar
Vácuo ligado - 3,5 Bar
Depois dos 10 minutos - 2,5 Bar

Mas dá uma verificada porque sou mexânico rsrs não sou profissional

Lucas...

Que isso cara no que eu puder ajudar conta ai. Seguinte... o forum permite que mande endereço de email? Se puder te mando por email um documento que tenho... é uma bateria de testes

Pessoal

Dando um feedback do meu caso, foi feita a troca do sensor de temperatura, conector do mesmo com fiação, troca do reservatório de expansão juntamente com troca de conector e fios do sensor de nível, limpeza do sistema de arrefecimento, colocado nova água com aditivo. Os problemas no painel desapareceram e aparentemente o da partida também, ainda estou testando ele e vou postando os resultados caso apareça alguma novidade a mais. Segue abaixo as peças trocadas e seus valores :

- Sensor de Temperatura : 60,00
- Conector sensor : 12,00
- Reservatório expansão : 65,00
- Aditivo (motul) : 72,00
- Fiação : 23,00