substituicao das luzes internas por lampadas de led

marcosmr

Novato
Fala galerinha!

Seguinte dando uma olhada no topico decidi comprar umas Leds la na dealextreme e começar o meu projeto.

bom o que comprei foi o seguinte até agora:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.35730
sku_35730_1_small.jpg

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.17907
sku_17907_1.jpg

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21288
sku_21288_1_small.jpg

** Este ainda nao coloquei pois nao consegui chegar até a lampada no farol.. vo ver como que faço rs!

Bom segue as fotos com elas colocadas... vou pedir agora as outras pra completar o carro... até o momento não ocorreu nada com o computador de bordo.

dsc00018ej.jpg

dsc00019xw.jpg

dsc00020iy.jpg

dsc00022e.jpg

dsc00023xt.jpg

dsc00024qz.jpg

Este é o video rapido que fiz com a luz de teto no abrir e fechar da porta.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=v0DP7v18s08[/youtube]

GirraD

Novato
Marcosmr vc ja comprou as lampadas pra as luzes de cortezia do teto tb? que sao as pingos ... no projeto q axei na net ele estava uzando umas lampadas em 90º mas acabei nao axando elas por aki pra vender ..

GirraD

Novato
marcosmr disse:
ainda nao Girrad ainda nao tive tempo de ver isto... qual foi o projeto que vc achou ? abraco.

Bem eu tinha postado o link no inicio do topico .. mas vo posta novamente ... ninguem mais ta vendo o projeto parece .. rs

http://forum.audisportfans.com/showthre ... ra-Audi-A3

bem essas lampadas de super led encontrei com um vendedor do mercado livre ... vou passar os dados dele aki pra quem quiser entrar em contato

Dados de contato do vendedor:
Nome: Leonardo Vargas
Apelido: VARGASLEO (65)50 e 99
e-mail: [email protected]
Telefone:27-32293412 / 27-92320821
Estado: ESPÍRITO SANTO
País: Brasil

bem so comprei 2 lampadas pra test com ele e devido a problemas na empresa dei uma pausa no projeto espero retormar ele neste mes ... essas lampadas de super led q comprei com o leonardo nao derao o problema apontado no projeto de ficarem meio ligadas ... funcionarao perfeitamente ..

A sim mais um detalhe nao consegui encontrar a comparacao das lampadas de super led com as lampadas convencionais de led normal .. qual a equivalencia .. por ex: 1 super led = a 5 led normais entao resolvi deixar pra testar na pratica comprando uma lampada torpedo tb com 6 led normais .. que vc compro e ver a diferenca

summer

Novato
Começei hoje meu projeto de troca das lampadas...

Inicialmente troquei a pingo do farol e a luz de cortesia!!

Proximo passo e trocar as luzes de leitura (fiquei com medo de quebrar a capa de plastico que fecha elas e antes de forçar

resolvi vir aqui e ve se achava algum esquema pra tirar) dianteiras e trazeiras, luzes da placa e leds ma luz de ré.

Nos dois pingo e nas duas luzes de cortesia gastei 35,00 dinheiros.

Ficou shw de bola, outra aparencia interna, gostei muito do resultado!!!

lomax22

Novato
Muito interessante essa modificação , que na verdade é um upgrade do sistema de iluminação uma vez que as lampadas LED's consomem muito menos corrente elétrica do que uma lampada de filamento e a sua durabilidade é muuuuuito maior.

Parabéns ao colega de fórum pela dica pra galera.

defacer

Membro
Gostaria de contar com o apoio dos companheiros que já trocaram suas Lâmpadas por led no sentido de relacionar os tamanhos e modelos usados em cada local, desta forma facilita a compra dos outros foristas.

summer disse:
Alguem pode me dar uma dica de como abrir o compartimento (circulado em vermelho) para troca das lampadas?

10seis5.jpg
Tem que tirar toda a parte plástica cinza, não tire só a capinha de acrilico que vai quebrar, eu troquei final de semana passado e ficou show.

No A3 são 2 lâmpadas T10 "torpedo" (4 se trocar do para-sol tb) e 4 daqueles pingo mais antigos, com a base idêntica as das lâmpadas da lanterna traseira só que de menor tamanho.
Eu troquei todas as internas e as 2 torpedos das placas, ficou lindo, só que as de placa tem que ser mais potentes, vou postar fotos semana que vem, mas é idêntico as que foram postadas já.
Vou importar mais algumas daqui uns dias, acho que vou trocar tudo que é lâmpada por LED, gostei do resultado e não é nada caro.

defacer

Membro
pliniodemarco disse:
summer disse:
Alguem pode me dar uma dica de como abrir o compartimento (circulado em vermelho) para troca das lampadas?

10seis5.jpg
Tem que tirar toda a parte plástica cinza, não tire só a capinha de acrilico que vai quebrar, eu troquei final de semana passado e ficou show.

No A3 são 2 lâmpadas T10 "torpedo" (4 se trocar do para-sol tb) e 4 daqueles pingo mais antigos, com a base idêntica as das lâmpadas da lanterna traseira só que de menor tamanho.
Eu troquei todas as internas e as 2 torpedos das placas, ficou lindo, só que as de placa tem que ser mais potentes, vou postar fotos semana que vem, mas é idêntico as que foram postadas já.
Vou importar mais algumas daqui uns dias, acho que vou trocar tudo que é lâmpada por LED, gostei do resultado e não é nada caro.

Você tá comporando no Ebay? Passa a dica ai brother.... :D

defacer disse:
pliniodemarco disse:
summer disse:

10seis5.jpg

Você tá comporando no Ebay? Passa a dica ai brother.... :D
Comprei junto com outras coisas pra minha empresa, não veio do ebay.

adlrs

Novato
Seguinte, vou dar um conselho....
Não coloque qualquer led nas luzes de leitura, a durabilidade não é grande.

eu comprei leds no ML para colocar no interior do carro e a 1ª compra foi decepcionante, tipo, as torpedos ficaram show, mas duraram uns 3 meses, as de leitura não iluminaram nada nada e a da placa durava em média uma semana....

O vendedor foi bastante gente boa e trocava para mim, após a troca de 4 pares para a placa, desisti e coloquei as originais novamente.

Pesquisei e encontrei as leds SMD e ja estão na placa e interior a +ou- 2 meses sem problemas.

Enfim, as torpedos mais baratinhas ficam boas e duram beleza se vc colocar no porta-malas e porta-luvas e no quebra-sol, pois essas são pouco usadas
Daí coloque torpedo SMD na placa e no teto.
Nas de leitura se não for SMD não ilumina nada

Lembrando que são as seguintes
Torpedos:
quebra-sol 2x38mm
teto 2x42mm
placa 2x38mm
porta-malas 2x38mm
porta-luvas 1x38mm

pingo com pé de metal (não confunda com a pingo com pé esmagado)
luz de leitura 4x

torpedo com pé esmagado
farolete (no meu não coloquei, preferi usar pcp) 2x
cortesia das portas, aquelas presas no forro da porta (no meu eu deixei as originais) 8x

Espero que seja só isso, se esqueci de algo e/ou alguém quiser mais detalhes do que passei, só falar

[ ]'s

Pessoal, o tópico do AdrianoY tem TUDO que precisa pra fazer a substituição. Comprei todas as lampadas ontem pelo site que ele recomendou.

Caso alguém n tenha a manha ou não queira comprar na gringolândia, troquei uma ideia com um vendedor do ML e ele me passou o seguinte:

*Só achei estranho ele falar que as lâmpadas de placa são 39mm, as minhas são 38. Mas deve caber...

Pergunta:
Olá amigo, estou precisando dessas lâmpadas (placa e internas) para o audi a3. tem? Grato.
Resposta:
Olá amigo! tenho todas, as que eu te aconselho para a luz interna são: 2 chapinhas de 12 leds e dois pares de 69 5 leds, 2 para a luz de leitura dianteira e duas para a traseira, já para a placa 2 torpedos de 39mm, 2w, colei os links de todos estes produtos ai abaixo, caso compre todos estes que eu falei, a compra fica acima de 100,00 e voce terá frete grátis abraço
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... =198917276
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... =204042909
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... =204727595

Abs,

edblfi

Membro
Amigos, certa vez queimou uma lâmpada de luz Baixa no meu A3 e já sinalizou no computador, agora fico em dúvida em substituir por led a da placa,será que vou ter problemas no computador de bordo? Se eu colocar nas internas vou perder aquele efeito de desligamento gradativo ?