Stage 1, 2 e 3

derek

Membro
Vou falar algo que vai doer em muita gente. Ferramenta de edição de Mapa e algo complexo. Não tem como fazer um remap e acertar um carro em 2 horas. Partida frio fica ruim, Fase de aquecimento carro fraco, e fica gastão. Remap Stage 1 que e no carro todo orginal, vc compra um mapa pronto muito bem elaborado pela APR , EURODYNE, NEFMOTOR , 24HORASCHIPTUNING etc.. são bons. mas partiu para bicos diferentes e etanol , não dá para aproveitar mapa. os carros tem que ser identicos, isso nunca aconte.
Exatamente meu caro amigo!!!
 
Last edited:
to pra começar meu projeto tbm... to na busca dos mesmo cv... até uns 250 ta tranquilo, ate porque seria minha primeira preparação e não tenho orçamento tão alto....

devo começar pela suspensão pois a minha foi pro saco.... e dar uma olhada na manutenção básica. ( elétrica, mangueiras etc) coisas normais antes de começar.

sou iniciante tanto no forum, quanto no mundo das preparações e mecânica então se alguém puder me mandar alguns post pra começar com um norte seria de grande ajuda !!

e posta pra gente e principalmente pra mim como ta esse projeto Vinicius. Abraços !
 
mano recentemente montei a minha nas seguintes configuraçoes, audi 150t,
dowpipe 3 polegadas inox
escape completo ate o final 2,5 polegadas cano ferro normal dobrado sem soldas
bicos green giants 42lbs comprado na loja ancona
bomba dinamica 12 bar
turbina tk3 da tk turbos
filtro ar esportivo conico ksn
velas iridium alcool
motor feito cabeçote e revisado parte baixo aneis , bronzinas etc, sem detalhes, bobinas maf bosh, sonda original td zerado
remap alcool veio proximo a 240 cv e 32 torque com segurança diz o preparador

achei o carro muito legal para andar em questao de pegada , força , mas não sei se seria diferente o remap alcool da gasolina , pois primeira vez q faco remap e não fiquei muito satisfeito, vim de outras preparaçoes com ft nos ap e achei muita diferença, o carro ficou bacana pra andar não falha mas tem algumas coisas q não concordo kkkk , sou muito chato e curioso e não aceito apenas uma resposta sem explicação ou provas, tanto q gastei dinheiro e coloquei uma wideband fueltech com uma sonda banda larga so pra ver oq acontece e ai fiquei mas surpreso e ainda mais achando estranho
o motivo inicial foi consumo, para andar no meu bairro o carro não faz mas dq 3 km/l e se eu pegar pistas um pouco maior tipo bandeirantes etcs o carro faz em torno de 5,5,5 km/l isso aferido na bomba no mesmo posto e bomba, andando sem pisar bem na moral mesmo, achei q fosse algum problema no meu carro no qual foi questionado com o preparador q disse q tudo estava em ordem e o remap ficou ok, ai perguntei no grupo da audi do face e a maioria no remap alcool tem uma media de consumo de 4 a 4,5 km/l isso não concordo kkkkk, falei td isso pois me arrependi e pra vc pensar muito bem e ver se compensa ao invez do alcool fazer remap na gasolina ou partir para uma ft , eu agora com a wide instalada vo comecar meus testes kkkk ver se acho alguma forma de melhora , vou testar instalar um dosador hpi para ver se minha teoria se confirma kkkkk caso tenha bons resultados crio um topico a respeto
Onde você preparou seu carro ? Eu tenho a mesma receita que você... mas minha maf estragou e estou querendo colocar uma injepro
 
Seu remap com toda certeza não foi bem executado.
O carro do amigo @sosomrio é a prova de que se pode ter um ajuste digno em todos os quesitos, potência/ consumo, debatemos muitos mapas juntos, muita troca de informação até chegar a este nível.
Retirar a central original para colocar uma FT seja la qual for é andar para trás, recursos a Motronic tem de sobra ainda mais da 180cv.
Sou de Curitiba pode me ajudar ?
 
Topo