Stage 1, 2 e 3

Boa tarde galera!!!
Sou de Curitiba

Até que enfim consegui comprar meu audi t 1.8 180 cv....
tive varios carros e sempre aquela vontade de ter um carro turbo!
Pq decidi o a3??? .. meu ultimo carro foi ao audi a3 1.6 nacional .. na intenção de turbinar ele .. por conta da manutenção! adorei o audi ... mesmo! o carro é perfeito!
ai infelizmente tive que vernder o meu a3 q1.6 por motivos financeiros!!!
mas agora sobrou uma graninha.. e acabei de comprar um a3 vou buscar la em Florianopolis!!!!

Preciso de ajuda para fazer os stage do carro.

Por onde começo???

Gostara de começar pelo escape e dowpipe.... acho muito da hora o barulho do turbão!!!

Me ajudem ai .. e como sou de curitiba.. alguem ajuda ai ?
 
se vai vim pegar em floripa poderia ter comprado o meu a3 180cv manual 2p por 17mil kkkkkk, brincadeira o carro é bom. começa com downpipe, filtro e chip. se quiser aumentar ai a receita basica é bico, bomba, turbina e coletor e um remap pro alcool. o carro é muito bom e seguro vai se divertir bastante. Antes de fazer os ups é importante ver como esta a saude do carro pq se começar a aumentar os cv os problemas vao começar a aparecer e a dor de cabeça vai ser grande. abraço
 
opa ... kkkkk nem vi o seu anuncio.. mas ja estou com ele aqui em ctba kkkk
opa obrigado pela ajuda... cara realmente o carro é incrível!!! já anda muito agora imagina um pouco mexido!!

então.. junto com dowpipe faço escape?

queria ele pelo menos com uns 250 cv... pra mim ja estava de boa!
 

DIEDE

Moderador
Pra 250cv, eu recomendaria:

Turbina K03 híbrida (Fale com o Alan da TurboEX)
Downpipe de 3", e escape 2.5"
Remap do Over.
 

Andr3T

Membro
Precisa de bicos também, bomba por segurança eu faria upgrade (bomba é sempre bom sobrar do que ficar perto do limite).
Confiar na bomba original que está a mais de 10 anos no carro é fria. Quem ta buscando performance não deve correr esses ricos.
Embreagem não demora muito vai pro pau também, se for muito velha.
 
Complicado né... mas por enquanto estou contente com os 180cv... ainda aproveitando ...
mas ctz que pra vou frente ... é que ja sabe né.. pra quem não tem grana devagar e sempre...
primeiro acho que vou fazer escape...
 
Sim, perfeitamente normal, até pq a turbina não está sempre cheia, então ela precisa de um tempo pra encher (famoso LAG)
entao, se vc está com pé só encostado no acelerador, mantendo a velocidade de 40/60km/h a turbina vai estar trabalhando, porém ela não vai gerar pressão positiva o suficiente pra "empurrar" o carro.
A partir do momento que vc pisar mais fundo, a turbina enche e o sorriso aparece :D
 

leohenk

Membro
mano recentemente montei a minha nas seguintes configuraçoes, audi 150t,
dowpipe 3 polegadas inox
escape completo ate o final 2,5 polegadas cano ferro normal dobrado sem soldas
bicos green giants 42lbs comprado na loja ancona
bomba dinamica 12 bar
turbina tk3 da tk turbos
filtro ar esportivo conico ksn
velas iridium alcool
motor feito cabeçote e revisado parte baixo aneis , bronzinas etc, sem detalhes, bobinas maf bosh, sonda original td zerado
remap alcool veio proximo a 240 cv e 32 torque com segurança diz o preparador

achei o carro muito legal para andar em questao de pegada , força , mas não sei se seria diferente o remap alcool da gasolina , pois primeira vez q faco remap e não fiquei muito satisfeito, vim de outras preparaçoes com ft nos ap e achei muita diferença, o carro ficou bacana pra andar não falha mas tem algumas coisas q não concordo kkkk , sou muito chato e curioso e não aceito apenas uma resposta sem explicação ou provas, tanto q gastei dinheiro e coloquei uma wideband fueltech com uma sonda banda larga so pra ver oq acontece e ai fiquei mas surpreso e ainda mais achando estranho
o motivo inicial foi consumo, para andar no meu bairro o carro não faz mas dq 3 km/l e se eu pegar pistas um pouco maior tipo bandeirantes etcs o carro faz em torno de 5,5,5 km/l isso aferido na bomba no mesmo posto e bomba, andando sem pisar bem na moral mesmo, achei q fosse algum problema no meu carro no qual foi questionado com o preparador q disse q tudo estava em ordem e o remap ficou ok, ai perguntei no grupo da audi do face e a maioria no remap alcool tem uma media de consumo de 4 a 4,5 km/l isso não concordo kkkkk, falei td isso pois me arrependi e pra vc pensar muito bem e ver se compensa ao invez do alcool fazer remap na gasolina ou partir para uma ft , eu agora com a wide instalada vo comecar meus testes kkkk ver se acho alguma forma de melhora , vou testar instalar um dosador hpi para ver se minha teoria se confirma kkkkk caso tenha bons resultados crio um topico a respeto
 

sosomrio

Membro
mano recentemente montei a minha nas seguintes configuraçoes, audi 150t,
dowpipe 3 polegadas inox
escape completo ate o final 2,5 polegadas cano ferro normal dobrado sem soldas
bicos green giants 42lbs comprado na loja ancona
bomba dinamica 12 bar
turbina tk3 da tk turbos
filtro ar esportivo conico ksn
velas iridium alcool
motor feito cabeçote e revisado parte baixo aneis , bronzinas etc, sem detalhes, bobinas maf bosh, sonda original td zerado
remap alcool veio proximo a 240 cv e 32 torque com segurança diz o preparador

achei o carro muito legal para andar em questao de pegada , força , mas não sei se seria diferente o remap alcool da gasolina , pois primeira vez q faco remap e não fiquei muito satisfeito, vim de outras preparaçoes com ft nos ap e achei muita diferença, o carro ficou bacana pra andar não falha mas tem algumas coisas q não concordo kkkk , sou muito chato e curioso e não aceito apenas uma resposta sem explicação ou provas, tanto q gastei dinheiro e coloquei uma wideband fueltech com uma sonda banda larga so pra ver oq acontece e ai fiquei mas surpreso e ainda mais achando estranho
o motivo inicial foi consumo, para andar no meu bairro o carro não faz mas dq 3 km/l e se eu pegar pistas um pouco maior tipo bandeirantes etcs o carro faz em torno de 5,5,5 km/l isso aferido na bomba no mesmo posto e bomba, andando sem pisar bem na moral mesmo, achei q fosse algum problema no meu carro no qual foi questionado com o preparador q disse q tudo estava em ordem e o remap ficou ok, ai perguntei no grupo da audi do face e a maioria no remap alcool tem uma media de consumo de 4 a 4,5 km/l isso não concordo kkkkk, falei td isso pois me arrependi e pra vc pensar muito bem e ver se compensa ao invez do alcool fazer remap na gasolina ou partir para uma ft , eu agora com a wide instalada vo comecar meus testes kkkk ver se acho alguma forma de melhora , vou testar instalar um dosador hpi para ver se minha teoria se confirma kkkkk caso tenha bons resultados crio um topico a respeto
Como anda os valores de sonda? O meu Golf GTI quem fez o remap foi eu, anda em cruzeiro com sonda sempre em 1, com correção abaixo de 1%. isso mesmo sem correção praticamente. no etanol puro, bicos 42 LBS . meu faz 10 na estrada em 7 na cidade andando bem.
 

derek

Membro
mano recentemente montei a minha nas seguintes configuraçoes, audi 150t,
dowpipe 3 polegadas inox
escape completo ate o final 2,5 polegadas cano ferro normal dobrado sem soldas
bicos green giants 42lbs comprado na loja ancona
bomba dinamica 12 bar
turbina tk3 da tk turbos
filtro ar esportivo conico ksn
velas iridium alcool
motor feito cabeçote e revisado parte baixo aneis , bronzinas etc, sem detalhes, bobinas maf bosh, sonda original td zerado
remap alcool veio proximo a 240 cv e 32 torque com segurança diz o preparador

achei o carro muito legal para andar em questao de pegada , força , mas não sei se seria diferente o remap alcool da gasolina , pois primeira vez q faco remap e não fiquei muito satisfeito, vim de outras preparaçoes com ft nos ap e achei muita diferença, o carro ficou bacana pra andar não falha mas tem algumas coisas q não concordo kkkk , sou muito chato e curioso e não aceito apenas uma resposta sem explicação ou provas, tanto q gastei dinheiro e coloquei uma wideband fueltech com uma sonda banda larga so pra ver oq acontece e ai fiquei mas surpreso e ainda mais achando estranho
o motivo inicial foi consumo, para andar no meu bairro o carro não faz mas dq 3 km/l e se eu pegar pistas um pouco maior tipo bandeirantes etcs o carro faz em torno de 5,5,5 km/l isso aferido na bomba no mesmo posto e bomba, andando sem pisar bem na moral mesmo, achei q fosse algum problema no meu carro no qual foi questionado com o preparador q disse q tudo estava em ordem e o remap ficou ok, ai perguntei no grupo da audi do face e a maioria no remap alcool tem uma media de consumo de 4 a 4,5 km/l isso não concordo kkkkk, falei td isso pois me arrependi e pra vc pensar muito bem e ver se compensa ao invez do alcool fazer remap na gasolina ou partir para uma ft , eu agora com a wide instalada vo comecar meus testes kkkk ver se acho alguma forma de melhora , vou testar instalar um dosador hpi para ver se minha teoria se confirma kkkkk caso tenha bons resultados crio um topico a respeto
Seu remap com toda certeza não foi bem executado.
O carro do amigo @sosomrio é a prova de que se pode ter um ajuste digno em todos os quesitos, potência/ consumo, debatemos muitos mapas juntos, muita troca de informação até chegar a este nível.
Retirar a central original para colocar uma FT seja la qual for é andar para trás, recursos a Motronic tem de sobra ainda mais da 180cv.
 

sosomrio

Membro
Seu remap com toda certeza não foi bem executado.
O carro do amigo @sosomrio é a prova de que se pode ter um ajuste digno em todos os quesitos, potência/ consumo, debatemos muitos mapas juntos, muita troca de informação até chegar a este nível.
Retirar a central original para colocar uma FT seja la qual for é andar para trás, recursos a Motronic tem de sobra ainda mais da 180cv.
To esperando vc me mandar tua central pra gente executar um Mapa novo nesse teu audi!
 

leohenk

Membro
Como anda os valores de sonda? O meu Golf GTI quem fez o remap foi eu, anda em cruzeiro com sonda sempre em 1, com correção abaixo de 1%. isso mesmo sem correção praticamente. no etanol puro, bicos 42 LBS . meu faz 10 na estrada em 7 na cidade andando bem.
Então mano , na fase aspirada ele roda com a mistura bacana , lambida em torno de 1 até aí TD certo, aonde estou achando q tem erro e TD x q alívio o motor , tipo troco de marcha , quando tiro a carga do motor a lambida cai pra casa de 80 ou até menos , já percebi q quanto mais tento andar devagar com o carro mais gasta tipo trocas em baixo rpm o carro começa apresentar até um cheiro de mistura rica , minha teoria e q o dosador usado pedido pelo preparador q no caso foi 4 bar está sendo muito alto para os bicos vedarem em baixa , talvez ou eles dão essa cuspida antes de vedar e a lambida vai lá pra 80 , tô sem tempo mas queria testar montar um dosador hpi e baixar pressão da linha em baixa e aí.entar só quando entrar pressão isso seria um teste, outra coisa q não concordo com o remap q o preparador e pra he dele só cair sonda depois dos 5000 rpm coisa q não concordo pois não vejo lógica e não tive explicação dele , TD q questionei ele usou palavras técnicas lindas q pra mim parecia mais esquiva , resumindo o carro tem uma turbina pq na qual começa pressurizar abaixo dos 2 mil rpm e com 3 mil a 3.5 já tem ali beirando os 1 kg de pressão isso com uma sonda na casa dos 90 ,92 só baixando sonda após 5 mil rpm para aproximado 86,84 achei isso muito magro , como comentei nas minhas preparações antigas por fueltech sempre aprendi q com pressão positiva deve se ter em torno de 84 lambida já em baixa pressão e no remap ele roda um bom rpm com uma pressão de aproximadamente 1 kg nesta faixa com lambida acima de 90 pra depois dos 5 mil cair pra 86, 84 , isso e outra coisa q não concordo, mas vamos ao teste kkkk a única coisa q falo e q pesquisei muito Aki no forum antes de fazer o remap e optei por ele pois muitos aki alegaram q o remap era muito superior a um módulo programável , hj podendo ter o conhecimento dos 2 vejo q muitos não teve a chance de conhecer módulo programável , pois tem muitos recursos q basta um bom profissional para acertar e outra coisa vc não fica amarrado na mão de um profissional para qualquer modificação, e para quem gosta de mexer em carro com um tempo e dedicação vc consegue entender e vc mesmo alterar de forma perfeita conseguindo fazer rodar liso igual a um original .
 

leohenk

Membro
Seu remap com toda certeza não foi bem executado.
O carro do amigo @sosomrio é a prova de que se pode ter um ajuste digno em todos os quesitos, potência/ consumo, debatemos muitos mapas juntos, muita troca de informação até chegar a este nível.
Retirar a central original para colocar uma FT seja la qual for é andar para trás, recursos a Motronic tem de sobra ainda mais da 180cv.
Entao mano , se foi bem ou mau executado e complicado dizer , oq sei e q vários no face estão com o mesmo sintoma q o meu carro mesmo consumo o cheiro de mistura , então no caso o meu não foi o unico , referente ao preparador e complicado pq escolhi uma pessoa indicada por muitos ,não vou citar nomes , então e bem complicado em questão de fueltech discordo , andar para trás acredito q não talvez da mesma forma q estou tendo problema com o remap tem profissionais q não sabem fazer uma boa baixa na fueltech , até pq e preciso dias e dias para acertar pois não e uma volta no quarteirão q vai fazer o acerto , por isso acho q a pessoa tem q ter noção e mesma mexer para ir em cada volta com o carro tirando os pelinhos vlw mano
 

derek

Membro
Entao mano , se foi bem ou mau executado e complicado dizer , oq sei e q vários no face estão com o mesmo sintoma q o meu carro mesmo consumo o cheiro de mistura , então no caso o meu não foi o unico , referente ao preparador e complicado pq escolhi uma pessoa indicada por muitos ,não vou citar nomes , então e bem complicado em questão de fueltech discordo , andar para trás acredito q não talvez da mesma forma q estou tendo problema com o remap tem profissionais q não sabem fazer uma boa baixa na fueltech , até pq e preciso dias e dias para acertar pois não e uma volta no quarteirão q vai fazer o acerto , por isso acho q a pessoa tem q ter noção e mesma mexer para ir em cada volta com o carro tirando os pelinhos vlw mano
Vamos por partes, usar dosador HPi seria outro equívoco de sua parte, não tem lógica alguma usar um HPi (gambiarra).
Segundo que nunca uma FT seja ela qual for não tem.os recursos que a Motronic tem, falar que ela vai rodar melhor que a original é chover no molhado, nem se compara a quantidade de recursos de uma com a outra.
Só para constar ando de carro turbo a muitos anos, eu mesmo acerto meus carros e ja tive FT, ja calibre outro módulos para amigos e hj rodo com uma MegaSquirt MS2 que é outro patamar em termos de ajustes para carros de rua.
Com relação a ficar amarrado ao remap, isto não existe, se pesquisar, estudar, existem diversas ferramentas que fazem remap vai da pessoa se interessar e correr atras em aprender, a linguagem de programação é muito similar as demais injeções programáveis (via notebook sem botaozinho).
 

leohenk

Membro
mano na vdd assim, cd um pensa de uma forma apenas fiz um comentário dq estou passando e para mim o remap foi uma merda, não chega nem aos pes dq eu tinha de acerto na ft e olha q não era as top era uma ft 300 sem correção por malha fechada todo acerto era feito na raca pelinho a pelinho , dia quente frio , partida td feito com carinho pois não tinha a boiada da correção q hj já tem ate nas ft 400 a diante, pois o carro tinha sido montado a mais de 5 anos , infelizmente não dei sorte e talvez vc tem razão q pode ser q a injeção original seja melhor , não sei, oq sei q tinha um carro q era pra ser uma merda pois tinha cabeçote, comando , borboleta de 70 mm td pra ser uma merda pra rua e rodava melhor dq a audi td original com remap, a questão do botãozinho acho bacana sabia, pq os pelinhos vc vai tirando na rua em varias situações diferentes , coisa q pelo not vc configura grava e testa (não sei se e assim no original mas pelo log da fueltech com o cabo configurando era muito pior fazer a baixa, pois levava um tempo q não tinha) , gostaria muito de entender a injeção original , ficaria muito contente se vc ate me ajudasse, o problema q infelizmente to sem tempo ate pra andar com o carro pra vc ter ideia ,saio sempre atrasado acabo andando com o carro original e não saio com a audi, referente ao hpi não considero uma gambiarra no meu caso, pois o modulo foi feito remap e como disse eu tenho uma teoria de q o meu problema seja referente a ter uma pressão inicial muito alta na linha , se formos analisar a partir do momento q foi mandado colocar um dosador de 4 bar pelo preparador já considero então gambiarra , pois oq o hpi ira fazer e me dar a opção de ter uma pressão inicial para fase aspirada menor e manter os 4 bar já existente ou ate aumentar um pouquinho para compensar esta lambida q considero um pouco pobre claro q ai ja na gambiarra pois acredito eu q o certo seria no tempo de injeçao mas se resolverta bom, mas será apenas um teste, mas a vontade mesmo e der por uma ft, o problema e q vou ficar muito tempo com o carro parado ate eu ter tempo para fazer a instalação ,e parte elétrica não gosto de fazer picado eu teria q começar e terminar, coisa q sei q não vou ter tempo, agradeço a ajuda e caso vc queira ser uma boa alma kkkk e me dar uma ajuda para entender o modulo original pode ser q mude de ideia a respeito kkkkk, e assim infelizmente td q vc precisa de uma outra pessoa pra fazer os caras faz de qualquer jeito, funcionou mais ou menos ta otimo , isso acontecia e passei tbm com a ft no começo , paguei para dois profissionais acertar, condenarao td no carro , a lenta era mais de 1400 rpm culpa do comando, o carro embolava passar lombada , culpa da borboleta 70 kkk ficava quase 5 minutos acelerando esperando o carro esquentar pra manter lenta culpa dos bicos , kkk no final carro variando lenta de 980 a 1050 , passando ate de 2 marcha na lombada, virava a chave dava partida sem o pe no acelerador e o carro ficava ligado sozinho acelerando em torno de 1200 rpm ate a temperatura estipulada na saida de atuador marcha lenta, rodava em fase aspirada quase cravado em 94 , quando enfiava pe entrava correção de injeção rapida e caia para 88 em tps 100% , ate 06 pressao sonda 86, 1kg 84, 1,5 casa dos 80, e final nos 2,6 kg sonda 77,78, ligava radiador entrava a válvula de marcha lenta em ação , ligava luz entrava correção voltagem, então tive uma experiencia muito demorada mas muito boa com ft , coisa q com o modulo original não estou tendo , pois o modulo original observo q tem uma correção absurda e mesmo assim não esta me trazendo um resultado bom , vc conseguiria me dar algum auxilio para pesquisa do modulo original para eu entender ele?
 

derek

Membro
mano na vdd assim, cd um pensa de uma forma apenas fiz um comentário dq estou passando e para mim o remap foi uma merda, não chega nem aos pes dq eu tinha de acerto na ft e olha q não era as top era uma ft 300 sem correção por malha fechada todo acerto era feito na raca pelinho a pelinho , dia quente frio , partida td feito com carinho pois não tinha a boiada da correção q hj já tem ate nas ft 400 a diante, pois o carro tinha sido montado a mais de 5 anos , infelizmente não dei sorte e talvez vc tem razão q pode ser q a injeção original seja melhor , não sei, oq sei q tinha um carro q era pra ser uma merda pois tinha cabeçote, comando , borboleta de 70 mm td pra ser uma merda pra rua e rodava melhor dq a audi td original com remap, a questão do botãozinho acho bacana sabia, pq os pelinhos vc vai tirando na rua em varias situações diferentes , coisa q pelo not vc configura grava e testa (não sei se e assim no original mas pelo log da fueltech com o cabo configurando era muito pior fazer a baixa, pois levava um tempo q não tinha) , gostaria muito de entender a injeção original , ficaria muito contente se vc ate me ajudasse, o problema q infelizmente to sem tempo ate pra andar com o carro pra vc ter ideia ,saio sempre atrasado acabo andando com o carro original e não saio com a audi, referente ao hpi não considero uma gambiarra no meu caso, pois o modulo foi feito remap e como disse eu tenho uma teoria de q o meu problema seja referente a ter uma pressão inicial muito alta na linha , se formos analisar a partir do momento q foi mandado colocar um dosador de 4 bar pelo preparador já considero então gambiarra , pois oq o hpi ira fazer e me dar a opção de ter uma pressão inicial para fase aspirada menor e manter os 4 bar já existente ou ate aumentar um pouquinho para compensar esta lambida q considero um pouco pobre claro q ai ja na gambiarra pois acredito eu q o certo seria no tempo de injeçao mas se resolverta bom, mas será apenas um teste, mas a vontade mesmo e der por uma ft, o problema e q vou ficar muito tempo com o carro parado ate eu ter tempo para fazer a instalação ,e parte elétrica não gosto de fazer picado eu teria q começar e terminar, coisa q sei q não vou ter tempo, agradeço a ajuda e caso vc queira ser uma boa alma kkkk e me dar uma ajuda para entender o modulo original pode ser q mude de ideia a respeito kkkkk, e assim infelizmente td q vc precisa de uma outra pessoa pra fazer os caras faz de qualquer jeito, funcionou mais ou menos ta otimo , isso acontecia e passei tbm com a ft no começo , paguei para dois profissionais acertar, condenarao td no carro , a lenta era mais de 1400 rpm culpa do comando, o carro embolava passar lombada , culpa da borboleta 70 kkk ficava quase 5 minutos acelerando esperando o carro esquentar pra manter lenta culpa dos bicos , kkk no final carro variando lenta de 980 a 1050 , passando ate de 2 marcha na lombada, virava a chave dava partida sem o pe no acelerador e o carro ficava ligado sozinho acelerando em torno de 1200 rpm ate a temperatura estipulada na saida de atuador marcha lenta, rodava em fase aspirada quase cravado em 94 , quando enfiava pe entrava correção de injeção rapida e caia para 88 em tps 100% , ate 06 pressao sonda 86, 1kg 84, 1,5 casa dos 80, e final nos 2,6 kg sonda 77,78, ligava radiador entrava a válvula de marcha lenta em ação , ligava luz entrava correção voltagem, então tive uma experiencia muito demorada mas muito boa com ft , coisa q com o modulo original não estou tendo , pois o modulo original observo q tem uma correção absurda e mesmo assim não esta me trazendo um resultado bom , vc conseguiria me dar algum auxilio para pesquisa do modulo original para eu entender ele?
Vc ja tem uma opinião formada e um desejo, é difícil de tentar te ajudar, eu sei que esta passando por problemas e isto complica tudo. Se vc se sente confortável com a FT mete a cara, coloca em paralelo e seja feliz assim como tantos outros que ja fizeram o mesmo trabalho.
Com relação ao HPi é gambiarra sim, a pressão deve ser diferencial de 3 ou 4bar, 4bar com injetores de "qualidade" nao seria o suficiente para fazer gotejamento.
Não vou me alongar o papo sobre Modulo Original vs Programáveis pois sei oque um dispõe e outro não dispõe e como te disse a diferença é gritante.
Eu nao tenho ferramenta de remap, apenas ajudo o amigo @sosomrio no carro dele com oque já tenho conhecimento de ajustes de mapas, apesar da distância RJ - SP temos uma amizade forte ele sim tem uma ferramenta muito boa para reprogramação.
Já tentou conversar com quem fez seu remap?
 

leohenk

Membro
Vc ja tem uma opinião formada e um desejo, é difícil de tentar te ajudar, eu sei que esta passando por problemas e isto complica tudo. Se vc se sente confortável com a FT mete a cara, coloca em paralelo e seja feliz assim como tantos outros que ja fizeram o mesmo trabalho.
Com relação ao HPi é gambiarra sim, a pressão deve ser diferencial de 3 ou 4bar, 4bar com injetores de "qualidade" nao seria o suficiente para fazer gotejamento.
Não vou me alongar o papo sobre Modulo Original vs Programáveis pois sei oque um dispõe e outro não dispõe e como te disse a diferença é gritante.
Eu nao tenho ferramenta de remap, apenas ajudo o amigo @sosomrio no carro dele com oque já tenho conhecimento de ajustes de mapas, apesar da distância RJ - SP temos uma amizade forte ele sim tem uma ferramenta muito boa para reprogramação.
Já tentou conversar com quem fez seu remap?
agradeço a ajuda , e realmente acabei prolongando demais pq minha unica intençao era para q o criador to tópico olhasse antes de fazer , pq como disse eu não sou o unico com o carro com remap com os mesmo sintomas e fazendo uma media de 4 ,4,5 , na maneira q uso meu carro nem e o problema o consumo pq ando com ele raramente , uso mais o original, mas o problema q eu sou um fdp q não consigo saber q tem alguma coisa fora do normal q saio gastando e mudando td kkk, o problema maior e quem usa o carro no dia a dia ai isso seria um transtorno, ate pode ser q da pra fazer um trampo perfeito igual ao seu amigo citado , mas sera q não e pq foi feito pra ele? com carinho igual eu ajustava meu carro, hj infelizmente os profissionais so q ganha o dinheiro e fodasse, e eu sou uma pessoa q acho q se não fez bem feito a primeira x não adianta levar a segunda, cheguei questionar o preparador sim no dia q ele terminou o remap no qual falou q estava td em ordem sem nd errado com o carro e o remap tava em perfeitas condicoes,
Vc ja tem uma opinião formada e um desejo, é difícil de tentar te ajudar, eu sei que esta passando por problemas e isto complica tudo. Se vc se sente confortável com a FT mete a cara, coloca em paralelo e seja feliz assim como tantos outros que ja fizeram o mesmo trabalho.
Com relação ao HPi é gambiarra sim, a pressão deve ser diferencial de 3 ou 4bar, 4bar com injetores de "qualidade" nao seria o suficiente para fazer gotejamento.
Não vou me alongar o papo sobre Modulo Original vs Programáveis pois sei oque um dispõe e outro não dispõe e como te disse a diferença é gritante.
Eu nao tenho ferramenta de remap, apenas ajudo o amigo @sosomrio no carro dele com oque já tenho conhecimento de ajustes de mapas, apesar da distância RJ - SP temos uma amizade forte ele sim tem uma ferramenta muito boa para reprogramação.
Já tentou conversar com quem fez seu remap?
Tranquilo mano , cheguei argumentar sim com quem fez o remap e falou q era assim mesmo então tá bom , mano as x a gente começa uma discussão besta kkk mas e até engraçado , mas sério e foda ter uma opinião pq a gente não q mudar d feito nenhum kkk , acho q mesmo q o carro ficasse bom eu ainda ia querer por a FT , vô fazer oq vc falou, na vdd só quis mesmo e alertar o criador do tópico pois já pensou ele ter apenas esse carro e o carro ficar com uma média de 4km/l no álcool como muitos estão fazendo ,isso pelos relatos na pergunta q fiz no grupo no face , aí e osso , mas vlw mano abcs
 

sosomrio

Membro
Vou falar algo que vai doer em muita gente. Ferramenta de edição de Mapa e algo complexo. Não tem como fazer um remap e acertar um carro em 2 horas. Partida frio fica ruim, Fase de aquecimento carro fraco, e fica gastão. Remap Stage 1 que e no carro todo orginal, vc compra um mapa pronto muito bem elaborado pela APR , EURODYNE, NEFMOTOR , 24HORASCHIPTUNING etc.. são bons. mas partiu para bicos diferentes e etanol , não dá para aproveitar mapa. os carros tem que ser identicos, isso nunca aconte.
 
Last edited:
Topo