Vinicius Hayashida
Novato
Pessoal do Clube,
Muito bom dia!
Após várias pesquisas no fórum sobre "Carro engasgando" não consegui encontrar nada que solucionasse meu problema.
Minhas pesquisas:
http://www.a3clube.com/topic/4175-carro-engasgando-urgente/
http://www.a3clube.com/topic/8502-carro-engasgando-acima-de-140kmh/
http://www.a3clube.com/topic/3997-carro-falhando-em-alta-pode-seer-bobina/
http://www.a3clube.com/topic/9268-resolvido-carro-falhando-a3-18t-150cv/
Tem muito mais, apenas encontrei essas agora..
Tudo indicaria que seria o problema de bobina pelas minhas pesquisas. Mas a minha intuição era outra. Pois já tive problemas de bobinas 2 vezes e elas simplesmente "pifam" e ficam falhando cilindro.
O problema era: Esticava a 1ª ok, esticava a 2ª começava a dar uns estralos e o carro começava a engasgar, mas chegava até o corte. A partir da 3ª, 4ª, 5ª, engasgava demais, o carro ficava praticamente "pulando", dando alguns coices de leve.
Fui ao meu mecânico e falei para ele fazer limpeza de bico e troca de velas.
Comprei as velas de Iridium da NGK cod. BKR6EIX
Após a limpeza de bico e troca de velas, meu carro ficou um FOGUETE! Nunca vi meu carro tão rápido desde quando eu comprei. (Estou com ele por volta de 1 ano).
Bom, é isso, estou apenas compartilhando ao pessoal do clube o que eu passei e que poderá servir de solução para alguns.
Abraços a todos!
Muito bom dia!
Após várias pesquisas no fórum sobre "Carro engasgando" não consegui encontrar nada que solucionasse meu problema.
Minhas pesquisas:
http://www.a3clube.com/topic/4175-carro-engasgando-urgente/
http://www.a3clube.com/topic/8502-carro-engasgando-acima-de-140kmh/
http://www.a3clube.com/topic/3997-carro-falhando-em-alta-pode-seer-bobina/
http://www.a3clube.com/topic/9268-resolvido-carro-falhando-a3-18t-150cv/
Tem muito mais, apenas encontrei essas agora..
Tudo indicaria que seria o problema de bobina pelas minhas pesquisas. Mas a minha intuição era outra. Pois já tive problemas de bobinas 2 vezes e elas simplesmente "pifam" e ficam falhando cilindro.
O problema era: Esticava a 1ª ok, esticava a 2ª começava a dar uns estralos e o carro começava a engasgar, mas chegava até o corte. A partir da 3ª, 4ª, 5ª, engasgava demais, o carro ficava praticamente "pulando", dando alguns coices de leve.
Fui ao meu mecânico e falei para ele fazer limpeza de bico e troca de velas.
Comprei as velas de Iridium da NGK cod. BKR6EIX
Após a limpeza de bico e troca de velas, meu carro ficou um FOGUETE! Nunca vi meu carro tão rápido desde quando eu comprei. (Estou com ele por volta de 1 ano).
Bom, é isso, estou apenas compartilhando ao pessoal do clube o que eu passei e que poderá servir de solução para alguns.
Abraços a todos!