[SOLUÇÃO] Carro engasgando

Pessoal do Clube,
Muito bom dia!

Após várias pesquisas no fórum sobre "Carro engasgando" não consegui encontrar nada que solucionasse meu problema.

Minhas pesquisas:
http://www.a3clube.com/topic/4175-carro-engasgando-urgente/
http://www.a3clube.com/topic/8502-carro-engasgando-acima-de-140kmh/
http://www.a3clube.com/topic/3997-carro-falhando-em-alta-pode-seer-bobina/
http://www.a3clube.com/topic/9268-resolvido-carro-falhando-a3-18t-150cv/
Tem muito mais, apenas encontrei essas agora..

Tudo indicaria que seria o problema de bobina pelas minhas pesquisas. Mas a minha intuição era outra. Pois já tive problemas de bobinas 2 vezes e elas simplesmente "pifam" e ficam falhando cilindro.

O problema era: Esticava a 1ª ok, esticava a 2ª começava a dar uns estralos e o carro começava a engasgar, mas chegava até o corte. A partir da 3ª, 4ª, 5ª, engasgava demais, o carro ficava praticamente "pulando", dando alguns coices de leve.

Fui ao meu mecânico e falei para ele fazer limpeza de bico e troca de velas.

Comprei as velas de Iridium da NGK cod. BKR6EIX

Após a limpeza de bico e troca de velas, meu carro ficou um FOGUETE! Nunca vi meu carro tão rápido desde quando eu comprei. (Estou com ele por volta de 1 ano).

Bom, é isso, estou apenas compartilhando ao pessoal do clube o que eu passei e que poderá servir de solução para alguns.

Abraços a todos!
 
Não sei ao certo o que seria, pois não foi feito a troca de velas depois testado e nem limpeza de bico depois testado.

Não cheguei a medir o GAP mas as velas já não estavam aquelas coisas e os bicos tiveram que ficar a tarde inteira na máquina de limpeza de bicos.

Obviamente que são casos e casos, mas fica ai o que eu passei, poderá ajudar alguém ainda sem gastar muito. (Menos de R$300,00).

Sendo troca de bobinas muito mais cara sem antes testar velas e bicos.

Abraços!
 

guiguigui

Membro
Amigo, você chegou a passar o scanner quando dava esses problemas? Qual o erro que apresentava? Misfire ou falha de pressão de combustível?
 

Lipão

Novato
Olá galera do clube,bom dia a todos, estou com uma situação delicada e preciso da ajuda de vcs,tenho um audi a3 2001 1.8t 150cv ,ele era automático e o cambio apresentou defeitos,optei em por caixa d cambio manual já que era mais viável por questões de consumo e custo, mas o carro nunca ficou 100% depois disso,da pra se notar que o motor esta a toda prova mas ele amarra e não desenvolve..principalmente quando motor esta quente,se voltar o acelerador e pisar devagar,o carro acha o ponto e derrepente desenvolve,,,Queria saber se precisa de fato remapear o módulo da injeção,ou seria melhor comprar um módulo de injeção MANUAL ? E se conectar um módulo do manual nesse carro que foi automatico,ele funcionará normalmente? o que fazer? (os conectores são iguais)

Apresenta falhas mas tenho quase certeza que são bubinas de vela,então to quase certo que o problema possa ser o módulo,ou não...
O que fasso? Os mecanicos aqui de Curitiba,dizem que o problema é bubina...
Abraço.
 
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