jaltinier disse:vou aproveitar o tópico do amigo e dizer que meu audera está andando na temperatura 96/97, no transito tá chegando a 103/104...depois que aciona a ventoinha, mas sempre chega só a 96/97...será que é o sensorou a bomba? o marcador do painel aponta pouco acima de 90, mas no a/c aponta essas temperatuas que falei acima...
marcojrnl disse:sensor de temperatura influencia na ventoinha?? pois ta tenso aq viu, hora a ventuinha arma, hora nao , inclusive o ar condicionado.
jaltinier disse:Fala grande Roxo, seguinte meu brother..´.explicando melhor:
painel: pouquissimo pra cima do 90
a/c: entre 96 à 107 (essa ultima temperatura chega quando estou no transito e com mto calor)
abraço
jaltinier disse:Roxo, seguem as respostas
1 - uso sim, marca draft (liquido verde)
2 - nunca, desde que comprei nunca tive esse problema
3 - tá sim, aciona normal
Valeu meu brother
Tang disse:Tem um controlador das ventoinhas, mas quem manda o sinal eh o Cebolao, ha 2 modelos de cebolao, o do meu carro AUQ TIP eh um cebolao Triangular, aqui no brasa o da marca MTE custa 100 dilmas na auto pecas e 260 na VW.
A valvula termostatica pode emperrar tbm e deve ser trocada, mas cuidado com o procedimento correto na hora de reabastecer o sistema com agua, pois fica ar no sistema, ai tem uma tecnica pra tirar esse ar.
O Sensor de temperatura (verde) dos carros turbo serve pra marcar a temperatura no painel e eh usado pela ECU pra ajustar valores do trim de combustivel, ou seja, define qto combustivel vai injetar em determinada temperatura. Caso esteja marcando abaixo da temperatura ideal de funcionamento, vai entender que o carro esta frio e precisa de mais combustivel, por isso o carro pode ficar ruim pra pegar ou afogar qdo o motor estiver quente e este sensor defeituoso.
PS. eu estou com 2 sensores do verde, novos, comprei um da Inglaterra, porem como demorou mto pra chegar, acabei pedindo outro junto com um kit de correias, no fim das contas estou com os 2 pois o meu original ainda nao deu nenhum problema pra ser substituido. Se alguem quiser ou precisar eu vendo 1 deles.
abs