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Sensor de temperatura

#22
Pessoal o meu carro no painel ele não marca mais que 65~70, quando chega em 70 ja aciona a ventoinha, mas um dia estragou os fusiveis das ventoinhas e elas nao acionaram, entao o carro chegou a 80 graus e ferveu, saltou agua por tudo !!! O que pode ser q meu carro não fica nos 90 graus?? nunca testei monitorar pelo A/C a temperatura!! qual é o codigo para olhar??
 
#23
_Evandro_ disse:
Pessoal o meu carro no painel ele não marca mais que 65~70, quando chega em 70 ja aciona a ventoinha, mas um dia estragou os fusiveis das ventoinhas e elas nao acionaram, entao o carro chegou a 80 graus e ferveu, saltou agua por tudo !!! O que pode ser q meu carro não fica nos 90 graus?? nunca testei monitorar pelo A/C a temperatura!! qual é o codigo para olhar??
Evandro,

No ar condicionado aperta o botão circulador + seta pra cima, seleciona o codigo 49 e aperta o circulador novamente. assim vc consegue monitorar a temperatura.

veja o video abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=PSpHVqsV-No
 
#27
ola tudo bem

tenho um A3 2003 com um problema e gostaria de saber se poderiam me ajudar
Quando lavo ele ou fico com ele bastante tempo na chuva a temperatura ambiente mostrada no painel chega a (50° negativos )
com isso o ar não gela até a temperatura voltar ao normal.
O que pode estar ocasionando isso??
 
#28
senhores, moro numa cidade muito quente, o tiptronic por ex batia 110 graus no transito pesado, motor apesar do painel marcar 90 sem duvida tava acima dos 100 tbm, coloquei um cebolão de 78 graus e melhorou muito, porém desde antes de fazer essa troca meu carro não faz mais que 6 km/l nem a pau, uso velas iridium e gasolina comum (com podium e aditivada faz menos), o sensor temperatura é mte, se eu colocar o sensor vdo original + cebolão de 78 graus irei ter uma melhora no consumo? /
obs: prefiro manter o cebolão baixo e consumo maior pq certamente diminui o desgaste, carro feito pro clima europeu...
 
#29
senhores, moro numa cidade muito quente, o tiptronic por ex batia 110 graus no transito pesado, motor apesar do painel marcar 90 sem duvida tava acima dos 100 tbm, coloquei um cebolão de 78 graus e melhorou muito, porém desde antes de fazer essa troca meu carro não faz mais que 6 km/l nem a pau, uso velas iridium e gasolina comum (com podium e aditivada faz menos), o sensor temperatura é mte, se eu colocar o sensor vdo original + cebolão de 78 graus irei ter uma melhora no consumo? /
obs: prefiro manter o cebolão baixo e consumo maior pq certamente diminui o desgaste, carro feito pro clima europeu...
Causa do consumo provavelmente não e sensor de temperatura. Pode ser MAF ou sonda lambda. so com Vag conectado para dar certeza.
 
#30
senhores, moro numa cidade muito quente, o tiptronic por ex batia 110 graus no transito pesado, motor apesar do painel marcar 90 sem duvida tava acima dos 100 tbm, coloquei um cebolão de 78 graus e melhorou muito, porém desde antes de fazer essa troca meu carro não faz mais que 6 km/l nem a pau, uso velas iridium e gasolina comum (com podium e aditivada faz menos), o sensor temperatura é mte, se eu colocar o sensor vdo original + cebolão de 78 graus irei ter uma melhora no consumo? /
obs: prefiro manter o cebolão baixo e consumo maior pq certamente diminui o desgaste, carro feito pro clima europeu...
Meu caro,

1 - Edite sua assinatura colocando os dados completos do seu veiculo .. ajuda e muito na hora da nossa recomendação, inclusive é regra do fórum

Em relação que liga quem .. vamos lá: O interruptor termico do radiador (cebolão) é responsável pelo envio do sinal, conforme a temperatura do liquido de arrefecimento, para acionamento dos eletroventiladores (ventoinhas). O acionamento dos eletroventiladores respeitam 2 estágios, que são regulados pela ECU do ar condicionado, sim .. não fique supreso, que é aquela caixa preta que todo mundo chama de relé da ventoinha ...

Se os eletroventiladores não são acionados o problema pode ser o "cebolão" ou o "relá da ventoinha" ou os 2 ... uma forma de saber é vc tirar o conector do "cebolão" ligar o pino 02 em conjunto com o pino 01 ( vai acionar o 1 estagio) e o pino 02 com o pino 03 (vai acionar o 02 estagio) caso isso aconteça, troque o bendito "cebolão" pelo referenciado ao seu veículo ... nunca faça armengues. Caso não acione os eletroventiladores, considere verificar o "relé das ventoinhas".

O acionamento dos estágios obedecem a essa regras, temperaturas no "cebolão" ( essas são do meu Aspirado 1.8)
  • Temperaturas de comutação:
    1º estagio
    On: 92...97 °C
    Off: 84...91 °C
  • 2º estagio
    On: 99...105 °C
    Off: 91...98 °C
O que os senhores tem que ter em mente é: O motor dos argolas e linha VW trabalham com temperatura em 90 graus, seja aqui no Brasil como lá na Conchichina ... por isso que existe componentes como a termostática, sensores, eletroventiladores para que o motor fique nessa temperatura ...

O resto é conversa de "Mexanico pela porco"
 
#32
Meu caro,

1 - Edite sua assinatura colocando os dados completos do seu veiculo .. ajuda e muito na hora da nossa recomendação, inclusive é regra do fórum

Em relação que liga quem .. vamos lá: O interruptor termico do radiador (cebolão) é responsável pelo envio do sinal, conforme a temperatura do liquido de arrefecimento, para acionamento dos eletroventiladores (ventoinhas). O acionamento dos eletroventiladores respeitam 2 estágios, que são regulados pela ECU do ar condicionado, sim .. não fique supreso, que é aquela caixa preta que todo mundo chama de relé da ventoinha ...

Se os eletroventiladores não são acionados o problema pode ser o "cebolão" ou o "relá da ventoinha" ou os 2 ... uma forma de saber é vc tirar o conector do "cebolão" ligar o pino 02 em conjunto com o pino 01 ( vai acionar o 1 estagio) e o pino 02 com o pino 03 (vai acionar o 02 estagio) caso isso aconteça, troque o bendito "cebolão" pelo referenciado ao seu veículo ... nunca faça armengues. Caso não acione os eletroventiladores, considere verificar o "relé das ventoinhas".

O acionamento dos estágios obedecem a essa regras, temperaturas no "cebolão" ( essas são do meu Aspirado 1.8)
  • Temperaturas de comutação:
    1º estagio
    On: 92...97 °C
    Off: 84...91 °C
  • 2º estagio
    On: 99...105 °C
    Off: 91...98 °C
O que os senhores tem que ter em mente é: O motor dos argolas e linha VW trabalham com temperatura em 90 graus, seja aqui no Brasil como lá na Conchichina ... por isso que existe componentes como a termostática, sensores, eletroventiladores para que o motor fique nessa temperatura ...

O resto é conversa de "Mexanico pela porco"
Vou fazer esse teste depois no meu.
Apesar de não estar apresentando problemas, acho que meu carro não aciona estágio 1. Mas vou conferir isso.
Qual seriam os pinos 1, 2 e 3 do cebolão?